x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 154
  • #1

    Freio traseiro – Rodas travando com facilidade




    Depois que troquei as lonas traseiras da minha Ranger e que não são as originais, as rodas passaram a travar com muita facilidade. A Ranger esta parando normalmente grassas ao ABS, mas as vezes com uma das rodas traseira arrastando e gritando alto. Isso ta ficando muito chato porque assusta os pedestres e os motoristas a minha frente ficam com aqueles olhos enormes me olhando pelo retrovisor. Quando estou levando carga isso não acontece.
    Estou pensando em trocar a válvula equalizadora pra reduzir a pressão no freio traseiro, então antes gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma experiência com esse tipo de problema?
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #2
    Será que apenas com uam regulagem nessa valvula, vc não consegue reduzir essa pressão walter?
    Que eu saiba, ela tem uma regulagem de altura, onde se equaliza a pressão de frenagem....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #3
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Será que apenas com uam regulagem nessa valvula, vc não consegue reduzir essa pressão walter?
    Que eu saiba, ela tem uma regulagem de altura, onde se equaliza a pressão de frenagem....
    Isso tem na S10, na Hilux e eu até já ajustei isso num Fiat Elba, mas na minha Ranger não tem. Não sei se tem na Ranger 3.0. A sua tem?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    o que vem ocorrendo é que a lona ficou com a regulagem muito justa, portanto demasiadamente próxima a campana.

    Leve à oficina que executou o serviço e peça para o mecânico soltar um pouco a regulagem.

    Em caso que vivenciei, o mecânico apertou a regulagem até travar a roda, depois soltou, esse procedimento, serviu para deixar os dois lados iguais, pois assim soube o "quanto" soltar em âmbos os lados.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Caro amigo!

    o que vem ocorrendo é que a lona ficou com a regulagem muito justa, portanto demasiadamente próxima a campana.

    Leve à oficina que executou o serviço e peça para o mecânico soltar um pouco a regulagem.

    Em caso que vivenciei, o mecânico apertou a regulagem até travar a roda, depois soltou, esse procedimento, serviu para deixar os dois lados iguais, pois assim soube o "quanto" soltar em âmbos os lados.
    Eu mesmo instalei, e a regulagem é feita de forma automática. Também já experimentei tirando o mecanismo do ajuste automático e fiz o ajuste manualmente e a única coisa que consegui foi piorar o freio de estacionamente e aumentar a folga no pedal do freio.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Walter

    Kim tem razão tive uma ranger 2002 naqual pedi para um amigo mecanico regular a lona e ele foi por tras do tambor da roda com uma espatola e funciona como uma catraca que ele foi no meu caso enconstando, ja no seu deve ser o contrario.
    Acabo de olha na minha 3,0 e ela tem tambem essa regulagem fica bem debaixo do eixo que é soldo no tambor e é tampado por uma borrachina oval.
    Postei uma foto de um vazamento de oleo que voce ate comentou da uma olhada la que acho que da pra ver
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #7
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu mesmo instalei, e a regulagem é feita de forma automática. Também já experimentei tirando o mecanismo do ajuste automático e fiz o ajuste manualmente e a única coisa que consegui foi piorar o freio de estacionamente e aumentar a folga no pedal do freio.
    Walter,

    Não existe como regular a haste da equalizadora de forma que fique mais pressionada, como se a caçamba estivesse com algum peso?

    Isso acontece comigo quando eu lavo o carro, mas acredito que seja por outro motivo.

  • #8
    Exatamente Oswaldo, quando leva o carro com lubrificação, o freio fica estranho por algum tempo. Da uma sensação que a cada freiada um pouco mais brusca o freio fica soqueando. Acredito que seja devido o ABS ser enganado peo resto de lubrificande nas pastilhas.

    Independente disso, o que achei mais estranho foi no dia do acidente que colidi com uma moto. Qundo vi a moto, taquei o pé no freio sem dó e o carro deixou uma marca de uns 30 metros no asfalto. Bem, como meu carro possui ABS, pensei que isso não deveria acontecer. Ou estou errado ?

    O que pode ter acontecido ?
    Como posso verificar se está tudo OK com o ABS

    Vlw

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Você tem ABS na traseira. A dianteira trava mesmo se você fincar o pé. E se o ABS não estivesse OK, ele acenderia a luz no painel.

    Igor, é assim mesmo. Picape pesada. Se aumentar a largura do pneu melhora, os meus mesmo em paradas bem bruscas dificilmente trava, mas dificilmente mesmo.

    É questão de se adaptar ao carro e dirigir mais longe dos outros veiculos e parar de atropelar motociclistas indefesos na pista

  • #10
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Walter

    Kim tem razão tive uma ranger 2002 naqual pedi para um amigo mecanico regular a lona e ele foi por tras do tambor da roda com uma espatola e funciona como uma catraca que ele foi no meu caso enconstando, ja no seu deve ser o contrario.
    Acabo de olha na minha 3,0 e ela tem tambem essa regulagem fica bem debaixo do eixo que é soldo no tambor e é tampado por uma borrachina oval.
    Postei uma foto de um vazamento de oleo que voce ate comentou da uma olhada la que acho que da pra ver
    Pois é, esse ajuste só serve pra compensar o desgaste da lonas caso o mecanimo de ajuste automáco falhe e como disse já fis de tudo la.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #11
    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Walter,

    Não existe como regular a haste da equalizadora de forma que fique mais pressionada, como se a caçamba estivesse com algum peso?
    Isso não existe na minha Ranger. Exite na sua? Pensei que só a 3.0 tinha.

    Citação Postado originalmente por ojaneri Ver Post
    Isso acontece comigo quando eu lavo o carro, mas acredito que seja por outro motivo.
    Isso sempre acontceu na minha só que agora ta direto...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Citação Postado originalmente por IGORFROTA Ver Post
    Exatamente Oswaldo, quando leva o carro com lubrificação, o freio fica estranho por algum tempo. Da uma sensação que a cada freiada um pouco mais brusca o freio fica soqueando. Acredito que seja devido o ABS ser enganado peo resto de lubrificande nas pastilhas.

    Independente disso, o que achei mais estranho foi no dia do acidente que colidi com uma moto. Qundo vi a moto, taquei o pé no freio sem dó e o carro deixou uma marca de uns 30 metros no asfalto. Bem, como meu carro possui ABS, pensei que isso não deveria acontecer. Ou estou errado ?

    O que pode ter acontecido ?
    Como posso verificar se está tudo OK com o ABS
    Ele fica "soqueando" como você disse por causa do ABS. Então deve estar OK...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade