x
Convex Datacenter
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 154
  • #73



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na verdade os discos que eu andei vendo não entram nos flanges dos semi-eixos, então desisti da troca.
    A tentativa dessa troca é pq eu uso pneus 33", o que aumenta em cerca de 13% o torque também sobre o freio, reduzindo a sua força de frenagem em determinados momentos.
    Outro dia vi um eixo de Explorer com freios a disco. Acho que essa é a única forma de colocar freios a disco na Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #74
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O caso então é procurar em desmanches. Nos EUA isso completo custa cerca de U$20,00 em qualquer desmanche!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #75

    discos Fremax

    Alguem já usou discos da Fremax?

    abs

  • #76
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Depois que troquei as lonas traseiras da minha Ranger e que não são as originais, as rodas passaram a travar com muita facilidade. A Ranger esta parando normalmente grassas ao ABS, mas as vezes com uma das rodas traseira arrastando e gritando alto. Isso ta ficando muito chato porque assusta os pedestres e os motoristas a minha frente ficam com aqueles olhos enormes me olhando pelo retrovisor. Quando estou levando carga isso não acontece.
    Estou pensando em trocar a válvula equalizadora pra reduzir a pressão no freio traseiro, então antes gostaria de saber se alguém já passou por isso ou tem alguma experiência com esse tipo de problema?
    Passei por isso recentemente. Não troquei as lonas, apenas dei uma geral por baixo com aplicação de anti-ferrugem. A pick-up ficou desse jeito q vc disse, e no dia seguinte parou.

  • #77
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    Alguem já usou discos da Fremax?

    abs
    A Fremax era, ou ainda é, fornecedora oficial da Stock Car. Acho que isso pode ser um indicativo...
    Tenho esses discos em um Clio, nenhum problema, tudo 100%.

    []'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #78
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    A Fremax era, ou ainda é, fornecedora oficial da Stock Car. Acho que isso pode ser um indicativo...
    Tenho esses discos em um Clio, nenhum problema, tudo 100%.

    []'s
    Grato cbridi

  • #79
    Casitta, Edin, Allan, etc. Qual a chave para desatarraxar a porca do eixo da foto ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-071.jpg  

  • #80
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Vamos em partes!!!

    Pegue uma espátula de borracheiro (aquela de desmontar pneu) ou chave de fenda grande, e também uma marretinha.

    Bata na campana do freio, entre os parafusos de roda, até sentir que a capana do freio soltou do centro. (bata com força moderada, não meta o pau que a campana pode quebrar)

    De posse da espátula, coloque entre o espelho e a campana, fazendo uma alavanca que jogará a campana para fora, um pouco da cada lado (na sua direita e esquerda).

    Dependendo de como o freio esteja regulado, soltara coisa de no máximo 1cm de cada lado. Lembrando que O FREIO DEVE ESTAR COMPLETAMENTE SOLTO, isso inclui o freio de estacionamento.

    Bem, retirou a campana, verá quatro parafusos , então solte-o. Como?, será sua pergunta!

    Na flange onde se encontra os parafusos de roda, há um buraco, por alí é que se passa a chave "L" ou o pito com a extenção para se efetuar tal serviço.

    Soltou!

    Puxe o semi-eixo para fora, virá com o retentor e centro do rolamento cônico.

    Fácil não?

    Abraços.

    Kim.
    ps.: a chave para soltar, não lembro se é uma 14mm ou 9/16"

  • #81
    Citação Postado originalmente por Anthoniusnikos Ver Post
    Casitta, Edin, Allan, etc. Qual a chave para desatarraxar a porca do eixo da foto ?
    Que porca?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #82
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Vamos em partes!!!

    Pegue uma espátula de borracheiro (aquela de desmontar pneu) ou chave de fenda grande, e também uma marretinha.

    Bata na campana do freio, entre os parafusos de roda, até sentir que a capana do freio soltou do centro. (bata com força moderada, não meta o pau que a campana pode quebrar)

    De posse da espátula, coloque entre o espelho e a campana, fazendo uma alavanca que jogará a campana para fora, um pouco da cada lado (na sua direita e esquerda).

    Dependendo de como o freio esteja regulado, soltara coisa de no máximo 1cm de cada lado. Lembrando que O FREIO DEVE ESTAR COMPLETAMENTE SOLTO, isso inclui o freio de estacionamento.

    Bem, retirou a campana, verá quatro parafusos , então solte-o. Como?, será sua pergunta!

    Na flange onde se encontra os parafusos de roda, há um buraco, por alí é que se passa a chave "L" ou o pito com a extenção para se efetuar tal serviço.

    Soltou!

    Puxe o semi-eixo para fora, virá com o retentor e centro do rolamento cônico.

    Fácil não?

    Abraços.

    Kim.
    ps.: a chave para soltar, não lembro se é uma 14mm ou 9/16"
    Kim,

    Que veículo é esse? Ranger não é...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #83
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    É algum com 5 parafusos, parece opala/S10, mais o procedimento é o mesmo,m mudando somente se for braseixo, que daí deve-se retirar o pino da caixa satélite para retirar as travas 1/2 lua da ponta do semi-eixo.

    Abraços.

    Kim.

  • #84
    Casitta, o que pensei ser uma porca é a campana que o Kim explicou. O meu objetivo é tirar a "panela" para verificar o estado das lonas.

    Brigadão Kim, mas a campana é mesmo a "porca" central ou a "panela" ? O sentido de giro dela é horário ? Ou não tem rosca ?

    Também: A "panela" fica presa entre os quatro parafusos e o aro da roda ? Então as porradinhas seriam na panela ?

    Abs
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade