x
Convex Datacenter
Página 6 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 154
  • #61
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Andei pensando, a furação das rodas da Kombi são semelhantes às da Ranger? 5x4,5"?
    Estou pensando em colocar freio à disco na traseira da Ranger usando os discos e pinças da kombi. É só fazer o suporte para as pinças prendendo no local aonde prende a bandeja do freio traseiro. O problema fica com o freio de estacionamento aonde pode ser resolvido com uma trava Carneiro, porém o freio estaria sempre justo, com uma melhora na frenagem quando estiver carregada e com a manutençaõ dos freios traseiros barateada e simplificada. Se ficar travando basta colocar a válvula de carga como o Walter fez.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #62
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Andei pensando, a furação das rodas da Kombi são semelhantes às da Ranger? 5x4,5"?
    Estou pensando em colocar freio à disco na traseira da Ranger usando os discos e pinças da kombi. É só fazer o suporte para as pinças prendendo no local aonde prende a bandeja do freio traseiro. O problema fica com o freio de estacionamento aonde pode ser resolvido com uma trava Carneiro, porém o freio estaria sempre justo, com uma melhora na frenagem quando estiver carregada e com a manutençaõ dos freios traseiros barateada e simplificada. Se ficar travando basta colocar a válvula de carga como o Walter fez.
    Você poderia colocar o frerio de estacionamento no cardam, bem na saída da caixa de transferência e talvez poderia usar um freio a tambor do Gol pra fazer isso.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #63
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Estou pesquisando e tem os freios do Alfa Romeu antigos aonde tinham o freio traseiro à disco. Esse já tem o sistema de freio de estacionamento por dentro dos discos como padrão. Agora o sistema de freio no cardam junto a CT não é má idéia, mas para prender as lonas necessitará um sistema preso direto à CT e o tambor rodando preso ao cardam.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ge-hot-4x4-_JM
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #64
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou pesquisando e tem os freios do Alfa Romeu antigos aonde tinham o freio traseiro à disco. Esse já tem o sistema de freio de estacionamento por dentro dos discos como padrão. Agora o sistema de freio no cardam junto a CT não é má idéia, mas para prender as lonas necessitará um sistema preso direto à CT e o tambor rodando preso ao cardam.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ge-hot-4x4-_JM
    Edi;

    Antigamente, os caminhões Ford (F-600/F-11000 de freio a vácuo) utilizavam uma sapata "abraçava" o cardã e o prendia, quando se acionava o freio de estacionamento.

    Já vi muitos deles assim e cheguei até a dirigir um 11000 que funcionava assim, mas, para ser franco, nunca vi como era o funcionamento do sistema propriamente dito, como era ancorado no chassis, nem o material utilizado.

    Mas fica a idéia!

    Abraços e boa empreitada!

  • #65
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Edi;

    Antigamente, os caminhões Ford (F-600/F-11000 de freio a vácuo) utilizavam uma sapata "abraçava" o cardã e o prendia, quando se acionava o freio de estacionamento.

    Já vi muitos deles assim e cheguei até a dirigir um 11000 que funcionava assim, mas, para ser franco, nunca vi como era o funcionamento do sistema propriamente dito, como era ancorado no chassis, nem o material utilizado.
    A F4000 usa esse sistema até hoje ou até pouquíssimo tem atrás...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #66
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O problema é que precisará uma capa para o cardam uma vez que é de alumínio. Bastaria esquecer o freio acionado para desmanchar o cardam...
    Ainda é mais fácil usar um sistema original de outro veículo pela facilidade de acertos e confiabilidade. Vou num desmanche olhar o tamanho do disco do Alfa, se for pequeno não servirá. Preciso algo que garanta segurança pelo peso da caminhonete aliado ao tamanho dos pneus que uso. O da Kombi sei que fica bom pois adaptamos numa empilhadeira Clark para 7 tons com duas pinças por disco. Ficou um balasso de freio e parou de dar problemas rotineiros que o sistema original dava. Se considerar que a empilhadeira por si só pesava cerca de 9tons e mais uma média de 5 tons de carga e o freio dava conta, no eixo traseiro da Ranger será serviço leve. O único problema é que eu preciso conferir as medidas externas do flange para ver se encaixa no disco. O disco da Kombi tenho dúvidas, mas nada impede de usar uma disco de outro veículo e as pinças da Kombi.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #67
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    34
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    por que não utilizar os discos da própria ranger que é utilizado na diant. com pinças de tempra, monza, kadett, vectra, etc.
    o problema será o freio de estacionamento que alguma pinças forçam o embolo da própria pinça (neste caso o problema e que quando o sistema esfria o disco como todo material sofre uma pequena redução ou seja não tem a mesma dilatação termica que quando quente, podendo a presão que o cabo exerse sobre o embolo seja insuficiente e o veículo fique sem freio de estacionamento) e alguns utilizam um sistema de tambor no próprio disco ( mais complicado para adaptar mais não impossivel neste caso é o contrario quanto mais o sistema esfria mais freia o sistema de estacionamento)

  • #68
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A idéia é boa, porém eu pouco uso o freio de estacionamento pois a cidade aqui é plana. Não temos subidas ou descidas. Dessa forma se eu instalat mesmo vou ficar sem freio de estacionamento até resolver como faço.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #69
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A idéia é boa, porém eu pouco uso o freio de estacionamento pois a cidade aqui é plana. Não temos subidas ou descidas. Dessa forma se eu instalat mesmo vou ficar sem freio de estacionamento até resolver como faço.
    Só lembrando que aqui no Brasil o freio é chamado de freio de estacionamento ou freio de mão, mas no USA é chamado de freio de emergência...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #70
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Só lembrando que aqui no Brasil o freio é chamado de freio de estacionamento ou freio de mão, mas no USA é chamado de freio de emergência...
    Outro dia pude identificar uma função de emergência para o freio de mão.

    Estava bem devagar (menos de 20km/h) e peguei um óleo numa descida... pisei no freio, o carro travou e nada de baixar a velocidade, via que o encontro com a traseira de um golzin era inevitável... tive tempo de puxar o freio de mão, tirar o pé do freio e simular um ABS que minha L200 não tem nem na traseira... consegui com isso tirar o carro da traseira do golzin... o resultado foi um peão de uns 75 graus mas o carro parou... fora o susto nada ocorreu.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #71

    Qual a razão?

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A idéia é boa, porém eu pouco uso o freio de estacionamento pois a cidade aqui é plana. Não temos subidas ou descidas. Dessa forma se eu instalat mesmo vou ficar sem freio de estacionamento até resolver como faço.
    Na minha ex Ranger uma vez deu problemas no freio. Ela de uma hora para outra faltava freio e apenas uma roda freiava, dando um arrasto horrível. Troquei o reparo do cilindro mestre e ficou normal. Eu não sei se é pq nao corro muito mas gostava dos freios originais da Ranger.

    Aí pergunto:
    Mas pra que mexer no freio traseiro? Ele tá dando problemas ou é pq vcs acham que é insuficiente?

  • #72
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na verdade os discos que eu andei vendo não entram nos flanges dos semi-eixos, então desisti da troca.
    A tentativa dessa troca é pq eu uso pneus 33", o que aumenta em cerca de 13% o torque também sobre o freio, reduzindo a sua força de frenagem em determinados momentos.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade