x
Convex Datacenter
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 154
  • #49



    Walter,

    Você poderia passar maiores detalhes da instalação da válvula da 2007 como: peças necessárias, adaptações, ajustes, etc.

    Depois, por gentileza, uma avaliação sobre o resultado do up-grade.

    Abraço.

  • #50
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    OBS.: Consegui um bom contato na concessionária. Agora compro peças com 30% de desconto. Algumas peças saem por menos do que são vendidas no mercado paralelo.
    Isso serve para vermos como a margem das concessionárias é bem elástica...
    Por aqui, as vezes, consigo até 35% de desconto, basta encontrar um vendedor com vontade de vender e um CNPJ, preferencialmente de oficina mecânica.
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #51
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Walter,

    Você poderia passar maiores detalhes da instalação da válvula da 2007 como: peças necessárias, adaptações, ajustes, etc.

    Depois, por gentileza, uma avaliação sobre o resultado do up-grade.

    Abraço.
    Luizinho,
    A vávula é a da Ranger 07/08 e vem com o suporte e a mola para ser fixada no eixo. Ela vai fixada chassi onde tem que ser feito um furo na mesma posição que na Ranger 08
    No lado do eixo como pode ser visto na foto fiz um suporte que vai fixado aproveitando 2 parafusos da tampa do diferencial também exatamente como na Ranger 08.
    Também tive que fazer 2 tubos pro óleo pra adaptar a entrada e saída da válvula para tubulação existente.
    A principio não tem ajustes e por enqaunto funciona bem mas preciso de mais tempo pra avaliar melhor...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #52
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    Isso serve para vermos como a margem das concessionárias é bem elástica...
    Por aqui, as vezes, consigo até 35% de desconto, basta encontrar um vendedor com vontade de vender e um CNPJ, preferencialmente de oficina mecânica.
    Consegui 30% com a nota no meu nome mesmo...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #53
    Obrigado Walter,

    Vou esperar você usar mais para poder avaliar o resultado prático da válvula.

    Abraço.

  • #54
    Citação Postado originalmente por Luizinho Ver Post
    Obrigado Walter,

    Vou esperar você usar mais para poder avaliar o resultado prático da válvula.

    Abraço.
    Luizinho,

    Rodei mais de 1000Km e a válvula vem funcionando perfeitamente. Nunca mais as rodas traseiras travaram. Mesmo nas decidas mais íngremes onde algumas vezes chegava a arrastar uma das rodas traseira por quase 10 metros agora só se em freadas mais bruscas e mesmo assim só consigo perceber por uns poucos soquinhos no pedal do freio pelo ABS.
    Agora com carga a Ranger para com praticamente a mesma força no pedal necessária pra parar sem carga.

    O que não está muito bom é um forte chiado durante a frenagem que eu acreditava que estava vindo das pastilhas dianteira e que descobri que na verdade vem do eixo traseiro. Isso eu acho que devido a baixa qualidade as lonas da Momag que usei. De qualquer forma já tinha comprado outras lonas de outra marca que não me lembro agora. Vou trocar e ver se o chiado acaba e o freio continua tão bom como esta.

    Já ia esquecendo. Vamos ver como isso tudo vai se comportar com a chegada das chuvas. Por aqui elas ainda não chegaram...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #55
    Obrigado, Walter, pelo relatório.

    Abraço.

  • #56
    Walter, estou com o mesmo problema.

    Tenho uma Ranger 98 2.5 gasolina, e mesmo pisando bem de leve no freio, de repente ela trava só a roda traseira direita assustando todo mundo.

    Jà troquei as sapatas de freio, tambores, troquei todo o fluído, fiz várias sangrias no sistema de freio e nada...

    Já levei a ranger em 5 oficinas diferentes e niguém resolveu o problema.

    Meu mecânico agora quer trocar o cilindro mestre, quer regular de novo as lonas traseiras, etc...

    Já não sei mais o que fazer, não sei se peço pro meu mecânico desmontar o tal semi-eixo ou se deixo ele ir tentando trocar peça por peça.

    Amanhã vou levar a ranger para passar o tal detector do ABS, vai ser a 6ª oficina mecânica que vai ter a chance de tentar corrigir o problema, mas se você puder me dar mais alguma dica...

    Obrigado.

    Renato, Brasília-DF
    4X4 Brasil

  • #57
    Detalhe:

    Já faz 7 meses que eu estou tentando resolver esse problema, já gastei um bom dinheiro e a cada dia isso piora um pouco, hoje ficou impraticável dirigir a ranger no meio do transito, nas freadas (mesmo de leve) ela trava a roda traseira, chega a jogar a traseira um pouco de lado, mesmo andando a 30 km/h.
    4X4 Brasil

  • #58
    Walter,

    sou leigo no assunto, por gentileza, será que vc poderia me explicar como o desgaste do semi-eixo pode interferir no freio travando uma das rodas traseiras com facilidade?

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #59
    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Walter,

    sou leigo no assunto, será que vc poderia me explicar como o desgaste do semi-eixo pode interferir no freio travando uma das rodas traseiras com facilidade?
    No meu caso o eixo estava empenado. Esse empeno era bem pequeno quase impossível de ser percebido, mas impedia que o mecanismo automático de compensação do desgaste das lonas funcionasse direito. Quando retirei o eixo para desempenar que vi o problema no rolamento, mas não sei isso estava relacionado com o empeno ou se foi coincidência.
    Cheguei ao problema do eixo porque as rodas travam eu não encontrava nada de errado no freio.

    No seu caso me parece mais fácil de resolver já que só um lado trava. É só trocar as peças do freio de um lado pro outro. Pede o meca pra trocar apenas o cilindro de um lado com o outro (Se isso for possível). Não deixa de verificar o eixo também.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #60
    Pessoal, resolvi o problema da minha Ranger, o relato está no link abaixo:

    http://www.comunidaderanger.com.br/p...50429e0fae3a69

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade