x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 154
  • #37

    Trac Lok




    Walter a caixa trac lok quanado nova oferece resistencia de 38 kgf ao arrasto da outra roda. Caso uma trave por falta de aderencia e a outra tenha aderencia ira "arrastar" fazer girar a que está sem aderencia com 38 kgf.
    Ou seja ira equalizar as forças de frenagem nas duas rodas melhorando a perfomance da frenagem traseira.
    Raciocinei certo ?
    Confere.
    Sds

  • #38
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Pelo que observei, muito têm esse problema de travamento após lavar e pulverizar o carro.

    Isso é certo?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #39
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Walter a caixa trac lok quanado nova oferece resistencia de 38 kgf ao arrasto da outra roda. Caso uma trave por falta de aderencia e a outra tenha aderencia ira "arrastar" fazer girar a que está sem aderencia com 38 kgf.
    Ou seja ira equalizar as forças de frenagem nas duas rodas melhorando a perfomance da frenagem traseira.
    Raciocinei certo ?
    Confere.
    Sds
    Não sei não, mas ainda acho preferível trocar as lonas pelas originais. Nesse fim de semana troquei de lados os tambores e o freio traseiro ficou normal novo, pelo menos até que as lonas se assentem novamente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #40
    Finalmente nesse sábado consegui parar a Ranger pra tentar resolver o problema do freio traseiro definitivamente.

    Depois de não encontrar nada de errado nas peças do freio comecei a procurar problemas nas outras peças que apesar de não fazer parte do freio estão relacionadas como o eixo e acabei encontrando um problema relativamente sério que se não era o causador dos travamentos do freio, então é mais um problema pra resolver na Ranger.
    Percebi ao girar a roda que aparecia um pequeno empenhamento e não deu outra, é o semi-eixo direto e felizmente e esquerdo está ok.

    Lá fomos então retirar o eixo pra ver o que aconteceu. Abri diferencial e diga-se de passagem o óleo estava com ótima aparência, sem contaminações, retirei o eixo e la estava o problema. A pista do rolamento é usinado no eixo e se acabou. Acredito que superaqueceu e deformou o eixo causando o empenamento.

    A principio fique meio decepcionado com a resistência dessa peça já que pra resolver o problema tenho que trocar o eixo inteiro além do rolamento. Só falta o eixo esquerdo estar com o mesmo problema e fui correndo retirar o outro, mas felizmente aquele esta em perfeito estado. Então, por enquanto vou acreditando que foi um azar ter que substituir um eixo caro desses.

    Abaixo a foto com o detalhe do eixo direito com pista do rolamento detonada e mais em baixo o eixo esquerdo...



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Na minha Ranger acontece, nos dias de chuva e com asfalto molhado, que se apertar o pedal do freio rapidamente trava tudo de repente e o carro chega até arrastar. Cadê a função do ABS? Estranho...
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #42
    ABS é so traseiro.....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Sim, eu sei. Mas não era para travar e me dar um baita susto na chuva.
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    ABS é so traseiro.....
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #44
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Sim, eu sei. Mas não era para travar e me dar um baita susto na chuva.
    Esse comportamento é normal na Ranger e o ABS só entra caso travem as duas rodas já que o censor fica no diferencial.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #45
    Nessa quinta recebi as peças para remontar o eixo da Ranger, semi-eixo, rolamento e retentor. Na hora de montar tudo lembrei que não sei onde estava com a cabeça que comprei só rolamento do lado direito, então fui obrigado a abortar a missão. A manhã cedo volto à loja e compro mais um rolamento, assim deixo esse eixo zerado.
    Como a origem de tudo isso era o problema do freio, aproveitei pra fazer um update com a inclusão de uma válvula reguladora de pressão sensível a carga, a mesma da Ranger 2006. Foto abaixo da válvula e do eixo com as tripas de fora...8)



    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #46
    Hoje me emputeci com a Ranger a mais de duas semanas parada e ainda tendo de ficar andando de Renault Scenic. Como só tinha tempo aos fins de semana pra mexer acabei dando um perdido na empresa e terminei de montar a bichona. O freio ficou perfeito. Vamos ver se depois que as lonas se assentarem tudo continua OK.

    Gastos com brincadeira:
    -1 semi-eixo direito Ford: R$856,80
    -2 rolamentos traseiros INA (paralelo): 2x R$48,00
    -2 retentores de óleo Ford: 2x R$28,00
    -1 pino da caixa de satélites Ford: 8,00
    -válvula sensível a carga (update da Ford Ranger 2007): R$265,00
    -3L óleo Texaco Multigear 85w140 e óleo de freio R$48,00
    -2 tubos de freio flangeados: R$18,00
    -2 usinagem dos tambores de freio: R$50,00

    OBS.: Consegui um bom contato na concessionária. Agora compro peças com 30% de desconto. Algumas peças saem por menos do que são vendidas no mercado paralelo. Exemplo: O eixo custava na tabela R$1124,00

    Abaixo a foto da válvula sencivel a carga:
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #47
    Walter teve maiores pistas do que pode ter causado o desgaste excessivo do Semi-eixo? Se você continuasse rodando com ele daria pra perceber alguma anormalidade antes que ocorresse alguma coisa mais séria?

    abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #48
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter teve maiores pistas do que pode ter causado o desgaste excessivo do Semi-eixo? Se você continuasse rodando com ele daria pra perceber alguma anormalidade antes que ocorresse alguma coisa mais séria?
    A pista interna do rolamento é usinada no eixo e a parte cementada se foi. Eu não se isso aconteceu porque o eixo estava empenado ou se empenou por culpa disso.

    Esse eixo também pode ter levado alguma pancada forte durante as minhas andanças, já que eu não sou de reduzir a velocidade pra passar por buracos na estrada, mas não me lembro de nenhum acontecimento que poderia causar isso. Também poderia ser alguma falha durante a fabricação daquele eixo. Não fosse o problema no freio eu não desconfiaria desse outro problema já que o empenhamento era muito pequeno e não dava pra perceber a olho nú.

    Também não percebi nenhum ruido estranho, mas que certamente aumentaria a medida que as peças fossem se desgastando. Mesmo assim o rolamento que é composto apenas pista externa dos roletes estavam perfeitos, mas na dúvida e por não ser tão caro troquei tudo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade