x
Convex Datacenter
Página 3 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 154
  • #25



    Citação Postado originalmente por ABUENO Ver Post
    Na minha Ramger, ocorreu este tipo de problemas tambem, a roda traseira esquerda só travava, era um tormento frear, toda vez.
    Solução, o mecânico me disse que os tambores estavam muitos sujos, areia, residuos de lona de freio, etc....
    Então, pode ser sujeira dento do tambor de freio.
    Eu troquei os tambores...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #26
    Citação Postado originalmente por LLeeoo Ver Post
    Walter,

    Existe algum tipo de regulagem, sim. Eu já tive um problema semelhante.

    Aconteceu na revisão dos freios, o pedal estava excessivamente duro e os freios dianteiros estavam ineficientes. Voltei na concessionária da Ford, eles quebraram a cabeça um pouco e resolveram. O freio não vai ceder com o tempo, tem que descobrir onde está o "gato" mesmo.

    Muito cuidado que, uma coisa que me aconteceu com essa estória foi que o esforço sobre o tambor ficou muito grande e pouco tempo depois uma das molas do tambor quebrou e o freio estava travando assimetricamente. Por muito pouco isso não me custa a vida, pois aconteceu justamente na descida de uma serra.
    Uma dssas molas já quebrou na minha Ranger também e na época troquei todas as molas e agregados das duas rodas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #27
    Walter.

    Ñ sei se tem a ver, mas qdo por motivos outros as rodas dianteiras de minha S10 foram várias vezes retiradas, gerando inclusive rompimento do fio do sensor do ABS (na minha é nas 4 rodas) e, posteriormente, a perda do parafuso de fixação do mangote (terminal) do freio da roda esquerda... Bem, enfim, depois de consertado tudo, alimentado o sistema de freio com novo fluido, feita a sangria etc o ABS passou a funcionar a "meia bomba". Ele até acionava, mas sem a eficiência de antes e com um certo travamento das rodas traseiras.

    Experimentei várias vezes e determinei que o ABS ñ funcionava 100%. Aí, fui a uma oficina onde havia o "leitor" de ABS (uma espécie de palm-top), onde o o ABS é checado. Pedi para resetarem o sistema (pois nessas condições a luz de anomalia não acende no painel) e implementar a correção do soft. Pronto, tdo voltou ao normal.

    Ocorre, segundo o mecânico, que em certas situações a luz de advertência não acende porque para o sistema está tdo normal. Ou seja, se os fios estão ligados, e o sensor está recebendo os sinais, então está tdo bem. Feita a releitura o sistema "reaprende" a "ler" pequenas assimetrias do sistema de freios.
    Gastei 20 pratas e pronto.

  • #28

    Ajuste automático

    Prezado a minha Blazer tem ABS "nas 4 rodas", fiz uma revisão em Salvador e as rodas traseiras vieram travando facilmente, até que no ES uma revenda GM me atendeu gratuitamente, regulando o ajuste "automático" do desgate da lona. Nem precisa desmontar nada, basta uma chave de fenda, que acessa a janela de serviço no proprio tambor pelo lado interno, basta uns ajustes na catraca e pronto, nunca mais travou.
    Coloquei uma imagem do manual onde tem o procedimento para ajuste.

  • #29
    Bianor e João Pedro,

    A S10 assim como a Ranger nova tem a válvula proporcionadora e a minha Ranger não tem. Esse é o meu problema. Essa válvula ajusta a pressão do freio traseiro, proporcionalmente a carga que a picape leva na caçamba e precisa estar bem ajustada. Quando não, pode acontecer o que aconteceu com as S10 de vocês. A minha Ranger não tem. Tem apenas a válvula equalizadora que é fixa, não tem como ajustar.

    O procedimento que o Bianor postou é apenas o do ajuste que compensa do desgaste das lonas de freio e é semelhante ao da Ranger. Isso eu já fiz na minha Ranger e não resolve o problema.
    Acho que vou trocar as lonas por outras de outra marca já que o problema só apareceu depois que coloquei essas novas.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #30
    Qual a marca desta que voçe colocou ?

  • #31
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Qual a marca desta que voçe colocou ?
    Marca Momag...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    52
    Posts
    1,071
    Agradecimento: 1
    E aí Walter?
    Como ficou esta história? Continuas com as rodas travando?

    []'s gelados do sul do país... faz muito frio aqui...
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

  • #33
    Citação Postado originalmente por cbridi Ver Post
    E aí Walter?
    Como ficou esta história? Continuas com as rodas travando?
    Continua a mesma coisa. O problema agora é que a Ranger é a única viatura disponível e não da pra parar. Nesse mês chega um viatura nova na empresa e então vou poder parar a Ranger pra resolver isso e mais um monte de outras pequenas coisinha que vem me incomodando...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #34

    Freios melhores

    Walter acredito que o seu sistema seja novo, mas na Blazer que já vai para 76000km, hoje mesmo desmontei os tambores, lavei tudo com sabão, passei um silicone spray nas articulações e molas e limpei as lonas com um pano umidecido de leve com um solvente e montei tudo, As vezes já passei uma lixa no tambor e nas lonas.
    Sempre depois dessa limpeza os freio fica melhor, mas depois com o tempo volta ao normal.
    Mas para quem nunca limpou vai a dica, não custa nada e fica bem melhor.
    Só não façam passar diesel nas lonas fica uma caca danada, limpe sempre com sabão.
    Quanto as lonas acredito que só vale as de marca Fraslee, Cobrec etc
    Sds

  • #35
    Eu não tinha tido problemas com as peças do paralelo, mas dessa vês tá danado. Em janeiro troquei todas as articulações que já vieram com folga de fábrica. Essas mesmas articulações da Techsus duraram mais de 50.000Km da ultima vez. Com mais esse problema no freio traseiro, vou trocar tudo de novo por TRW e Frasle...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #36
    Estava consultando o catálogo da Momag e o código das sapatas da Ranger é o mesmo da Dakota. Depois no catálogo da Fras-Le vi que as sapatas de freio da Ranger tem o mesmo código das da S10.

    Preço das sapatas da Momag (Ranger e Dakota): R$150,00.
    Preço das sapatas na concessionária Ford: R$717,00 (Fras-Le).
    Preço das sapatas na concessionária GM: R$313,00.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade