x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 154 de 154
  • #145
    Usuário
    Entrada
    11/08/2005
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Estou com esse mesmo problema!!!!




    Citação Postado originalmente por Alexandre Magno Ver Post
    Amigos, hoje minha Ranger 2.8 2002 travou os freios, ficando imobilizada: Após cerca de 10Km, o carro foi ficando pesado, pedindo marcha, até que começou a feder a queimado. Entrei numa marginal e segui devagar, porém cada vez mais os freios travavam o carro. Parei, testei mais uma vez tentando sair e o esforço era grande. Então chamei reboque e levei para uma oficina. Quando chegamos na oficina, o carro já desceu sozinho a rampa, mostrando que estava bem menos travado, como se ao esfriar o travamento era reduzido/eliminado. Após algumas horas na oficina, o mecânico me ligou me dizendo queproblema seria um flexível dobrado, e que estava funcionando normalmente. Recebi o carro e novamente, cerca de 10 Km depois, ocorreu a mesma coisa. Como já era noite, forcei mais uns 300m até chegar em lugar mais seguro, no final já precisei usar a primeira refuzida para fazer o carro andar. O reboque levou o carro para o pátio, e amanhã (04/07) devo ligar para indicar a oficina.
    Alguém sabe o que está acontecendo? O carro tem algum sensor ou coisa parecida que faz o freio acionar sozinho, aumentando a pressão conforme vai aquecendo?? Em tempo: o pedal vai ficando duro, até ficar totalmente bloqueado, no alto. Com cerca de 01h parado, está totalmente livre (foi quando o reboque chegou, na segunda vez).

    alguém pode me dar uma LUZ?

  • #146
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    CJ a Full tem bomba de vácuo???
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #147
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    CJ a Full tem bomba de vácuo???
    Fiquei intrigado...

    Bomba de vacuo quando da problema nao é exatamente o contrario que acontece!? Os freios ficam ineficientes e mais pesado porque nao tem o auxilio do hidrovacuo.

    []´s
    Rafael

  • #148
    Vai aí minha experiência.

    Já tive esse problema após uma manutenção de freio na camper (no meio de uma viagem de 2000 km e no meio do nada). Esperei esfriar por quase duas horas e fui até o próximo posto onde constatei que a temperatura do sistema (e até das rodas dianteiras) estava muito alta. Procurei por uma solução e constatei que o pedal estava pressionando o pistão do cilindro mestre em sua posição de repouso impossibilitando o retorno do fluido para o reservatório.
    A conclusão foi que quando se freia a temperatura do fluido aumenta, ele expande, preciona as pinças, a temperatura aumenta e o ciclo está completo até o travamento das rodas dianteiras.
    Bastou regular (folgar) a haste do pedal do freio e o problema nunca mais apareceu.
    Nas rangers eu não sei, mas nas S-10 não existe essa regulagem da haste.
    Talvez minha experiência sirva para outros veículos que possuam essa regulagem.

    Abraços e sucesso na solução do problema.

  • #149
    Todo motorista de caminhão sabe que se as lonas de freio forem regulados ficando muito próxima do tambor, quando aquecem travam levando ao super aquecimento e algumas pegam fogo literalmente.

    Então o problema todo não passa desconhecimento de quem ajustou o freio. Ranger por exemplo não precisa de ajuste, mas o sistema de ajuste precisa ser limpo e lubrificado para que funcione bem...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #150
    Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    193
    Agradecimentos: 0
    eu uso o dot 5.1 em meus carros e minhas motos a muito tempo, desde que comecei a entender um pouco mais de mecanica e nunca tive problemas, em algum destes carros que passaram pela minha mao era recomendado dot 3, provavelmente pelo ano de fabricação, e ja usava o 5, sem problemas, nunca tive fadiga por aquecimento.
    troco o oleo,(de freio), que fiquem bem claro, uma vez por ano, pode ser exagero mas um lata de 500ml da para fazer ate duas trocas, esvaziando o reservatorio primeiro e colocando o fluido novo, sangrando apenas o que estiver na linha, se tiver saco da pra fazer por gravidade, poupa o cilindro mestre.

    tambem uso na embreagem, e procedo da mesma forma.

    abração


    http://blig.ig.com.br/fordranger170cv

  • #151
    Usuário
    Entrada
    06/04/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Prezados mestres , boa tarde . Estou com um problema na minha Blazer 4.3 v6 automática . Quando tentei sair da garagem com a Ré as rodas travaram . As outras marchas não apresentam problemas . Apenas trava na ré . Até colocando no neutro não consigo empurrar para a ré.Peço ajuda a vocês .
    O problema ocorreu por acaso . Apenas estava observando um certo barulho quando freiava antes de acontecer o problema, um barulho como se fosse uma tremida na frenagem ....não sei se tem algo a ver...
    Citar mensagem em conjunto com outras.

    Alestrobel disse:
    Ontem 16:26
    Agora a pouco consegui empurrar no neutro ,mas quando liguie na re não foi. Coloquei o D e fui para a frente normalmente é depois não consegui mais empurrar no N...
    Citar mensagem em conjunto com outras.

    Alestrobel disse:
    Ontem 16:29
    Consegui outra vez empurrar com a marcha em N neutro . Mas trava quando ligo o carro , não anda na ré, rodas travadas...
    Citar mensagem em conjunto com outras.
    Responder

    Acompanhar este Tópico…

  • #152
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Oi Alestrobel!

    Desculpa, a minha resposta não vai ser muito útil (diretamente) mas como o tópico tá já um pouco velho (9 anos, diga-se de passagem) e muito, muito extenso, talvez seja uma boa idéia você criar um novo tópico com seu problema específico, e também no fórum da GM, já que esse aqui é da Ranger.

    De fato, eu estou com o mesmo problema (mas na Ranger) e vim debulhar esse tópico. Até as primeiras 4 ou 5 páginas ele ainda tem assunto sobre o problema, mas depois muda tanto de tópico que eu até me pergunto se ainda estamos falando sobre travamento de roda da Ranger! rsrs.

    Desculpe novamente se a resposta não ajudou muito, mas acho que você vai ter mais gente que pode te ajudar se abrir um tópico lá no fórum que indiquei! :]

    A propósito eu ressuscitei um tópico antigo (com menos páginas) mas também sobre a ranger: Rodas Traseiras da Ranger Travando!!!! mas não acho que vai ter informações tão úteis pra você lá!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #153
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Bom, ninguém pareceu interessado nesse tópico nos últimos dias, mas vou compartilhar a minha solução pro freio travando!

    Note que meu problema é diferente. A roda só travava quando eu acionava o freio, e não começava a frear sozinho e freava mais à medida que esquentava.

    No meu caso, levei pra a concessionária e foi orçado em mais de 7000 reais o reparo. Voltei com o carro pra casa sem arrumar mesmo né!..

    Chegando aqui, com ajuda da moçada do grupo whatsapp da ranger, resolvi criar coragem e levantar o carro no macaco, tirar o rodão (eita trem pesado da peste!), arrancar o tambor, e fuçar a lona.

    Eu já sabia que era a roda traseira do lado do passageiro que estava travando. Então fui direto nela.

    O que usei como referência foi o freio de estacionamento. Eu tinha notado que ele estava muito mais "alto" quando voltou da revisão onde trocaram as lonas de freio.

    O tambor tava difícil de sair (provavelmente? lona "ralando" nas paredes!). Tirei e fiz uma aplicação leve no freio de estacionamento (parei o carro em superficie plana, 4x4 low 1.a pra não sair do lugar!) até um ponto um pouco abaixo do "normal". Se apertasse demais, provavelmente o burrinho de freio me daria trabalho para voltar à posição anterior!

    Daí em diante eu "desregulei" (afrouxei) o freio bastante, encaixei o tambor, e testei o freio de estacionamento. Vi que baixou um pouco mais além do que era antes da oficina trocar as lonas.

    -img_20160510_151854-reduzida.jpg
    acima: onde a regulagem é feita. como podem ver, a lona de freio tá novinha que até brilha!

    Apertei a regulagem de volta pra ficar alto, e fui repetindo:
    - tira tambor
    - afrouxa freio na regulagem
    - coloca o tambor
    - aplica freio de estacionamento (e verifica se a altura a determinada pressão está satisfatória).

    Depois de repetir isso umas 3 vezes, eu novamente senti a altura do freio de estacionamento como antes, e decidi que era hora de baixar a graúda.

    Montei tudo novamente, fui dar uma volta de teste (na garagem mesmo que tem um espaço razoável de taxiamento) e voila! O freio não mais beliscava, em freada forte senti as rodas da frente "participando" da frenagem, e nada de rodinha sozinha travar.

    Minha conclusão é que foram trocadas as lonas de freio e a regulagem do lado do passageiro não foi compensada pela nova "altura" das lonas!
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #154
    Usuário
    Entrada
    06/12/2010
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    ja vi isso acontecer, o problema estava no cilindro mestre

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade