x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 154
  • #121
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Walter L. L. Casitta!

    É que no cambio da minha Ranger 4x2 2.3 16V 02/03, a "ALCOOLATRA" tem um sensor, que achei ser do velocímetro.

    Estava até pensando em cortar uns fios alí para seber se libera os "depois dos 160", pois chega ali e não passa, independente de giro.

    Abraços confusos.

    Kim.
    Kim, não sei qual o seu veículo (imagino que seja a Ranger pelo "depois dos 160"), nem se estou falando besteira, mas normalmente esse limitador de velocidade é eliminado com uma reprogramação do chip da Injeção Eletrônica... muito comum na S10/Blazer V6 que limita a 180km/h...

  • #122
    Será que mesmo sem o chip, as blazer e S-10 passam dos 180?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #123
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Murillo, creio que sem o limitador, passam, sim. Eu utilizava uma S-10 V6 CD automática e na volta de uma viagem, no Rodoanel aqui em SP, cheguei nos 160km/h fácil, tive que tirar o pé pq o túnel estava chegando ao fim e tinha um radar um pouco depois, mas percebi que o motor tinha força suficiente para chegar e passar dos 180km/h se tivesse mais estrada.
    Outra coisa, tem gente que aproveita que vai mexer no chip para tirar o limitador e já reprograma ele de forma a ganhar alguns "pocotós" a mais, prática muito comum. Um Gol 1.0 16v Turbo (original) tem 112cv, com uma reprogramação no chip ele chega perto dos 150cv, mesmo detonando a vida útil do motor...

  • #124
    Soneca, acho que desta vez você vai perder a carteira (ou quem tiver a viatura no nome). No Rodoanel-SP tem um radar a cada 300 m, são fixos que mudam de lugar periódicamente. vários (100 Km/h), 1(um) de 40 Km/h e 1(um) de 60 Km/h.

    Tomara que não !

    Mas, afinal: Murillo, Soneca e Kim... Esse cabo ca caixa de câmbio, a que estamos nos referindo (da Ranger!), é um MEDIDOR DE VELOCIDADE ou SENSOR DA LÂMPADA DE RÉ, como disse o Walter L.L.Casitta ???
    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #125
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na Ranger diesel fica tudo no sensor do diferencial traseiro. Na caixa só vai o interruptor da ré. As a gasolina acredito que seja igual. Basta conferir, se tiver apenas um ponto de ligação é ré, se tiver 2 pontos, é velocímetro e ré.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #126
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    Então, passo 2x por semana no Rodoanel e qdo cheguei nessa velocidade foi dentro do túnel grandão (sentido SP/Regis Bittencourt) e lá ainda não tem radar, mesmo pq tem túnel que tem... Faz mais de um mês que passei nessa velocidade lá dentro e nunca chegou multa, também verifico no site do DETRAN de vez em quando.

    Os outros radares fixos são fáceis de ver e só passo nos trechos que possuem limite de 100km/h, onde reduzo. ATÉ AGORA não levei nenhuma multa... hehehe

    Caraca, que desvirtuada no tópico, ao invés de falar de roda presa estou falando de roda girando e muito! Foi mal aí, gente!

    Voltando ao assunto "roda presa", vcs desmontam e montam essas coisas como se fossem Lego! Normalmente quando eu desmonto algo no meu carro, sempre sobra algum parafuso...

  • #127
    Soneca, não é bem assim, é preciso pegar os macetes. Ainda outro dia, quase tiro a ponta de eixo para soltar a capana. Quando desconfiei, pedi socorro e o prof. KimCasittaEdin&CiaLtda me deram o pulo do gato. Para não sobrar peças é melhor ir fotografando tudo, para na dúvida ter como conferir.
    Entrei a 80 Km/h e tomei uma multa de excesso de veloc. no pardal de 60 Km/h, lá no final do Rodo Anel-SP já chegando na Raimundo PM. Tinham mudado o local do pardal. Pior que era recaida e foi para quinhentos e não sei quantas pilas.

    Edin, agora ficou claro. Quando tirei a caixa e tive que soltar esse (sensor) também achei que fosse de velocidade.

    Abs
    4X4 Brasil Razão: "A TRATORETTA"

  • #128
    Usuário Avatar de soneca_zzz
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Embú das Artes/SP
    Idade
    45
    Posts
    329
    Agradecimentos: 0
    O pior é que eu tirava foto mesmo, fazia um passo-a-passo de como desmontar, consertar e montar novamente, não só para não sobrar peça, mas pq participo de outro fórum de carro e já ajudava a galera que tinha o mesmo problema.

    Tô vendo que quando estiver com a minha Ranger, fuçarei em tudo! hehehe

    É, o negócio é manerar no Rodoanel, mesmo...

  • #129
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Acho que esse espaço é providencial para meu relato!

    Bem, a alguns dias minha Ranger começou a ficar com freio maluco, era só encostar o pé no pedal que o ABS-T já dava sinal de vida, independente de terreno.

    A patroa chegou a levar alguns sustos!

    Como foi dito aqui, e para minha surpresa, o velocímetro e sensor do freio são ligados no diferencial, resolví trocar o óleo do mesmo. (100.000km)

    Era original ainda!!!

    Retirei o óleo, limpei tudo!

    Montei a tampa, coloquei o óleo!

    Fui medir o óleo que saiu, que surpresa, aproximadamente 1,5 lts.

    Coloquei os 2,6 lts que deveria de 75W140 (recomendação da Ford).

    E o freio está funcionando normalmente agora!

    Sem sustos do ABS-T!

    É a experiencia que viví!

    Abraços.

    Kim.

  • #130
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Duplicidade!!!!!!!!

  • #131
    Kim, o que achou do óleo velho do eixo: viscosidade, cor, impurezas, etc. ?
    Parece que o freio e direção hidráluica, ficam ruins (um pouco duros) quando o fluído e óleo estão velhos.

    Comentários à parte: Já que estamos falando de coisas velhas... Fui fazer o exame de prostata ontem, pela primeira vez nos meus 56 anos (1 anús !), e as pregas estão ardendo um pouco ainda, mas valeu. Fui aprovado. Já fez o seu ?

    Abração
    Antoniusnikos
    4X4 Brasil

  • #132
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro Anthoniusnikos!

    O óleo que saiu não estava muito bom!

    Está numa cor grafite, aparentemente com a viscosidade baixa.

    Examinando as engrenagens, tanto da coroa e pinhão, como das planetárias, estão na mais perfeita ordem!

    O que me deixou mais preocupado, foi ter saido pouco óleo.

    Não tem vazamentos, mais como relatei, são 100.000 sem manutenão!

    Bem, sobre a segunda revisão que fez, ainda não fiz, pois estou com 37 anos, mais o que mais me preocupa, é se o médico pedir uma segunda opinião... ai fud...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade