Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Marcador de combustível com problemas Ranger

Pessoal, há dois tanques de diesel atrás o meu marcador de combustível começou a ficar doido. Quando eu ligava o motor o ponteiro ia para o cheio e a medida que ia andando ele ia baixando até marcar o nível correto, porém fui até Rivera no Uruguai, e desde que abasteci na volta o marcador não desceu mais, está sempre no cheio, então eu tenmho controlado o nível pela km rodada no hodômetro parcial.
    Alguém já teve algum problema semelhante antes de eu meter a mão? Eu tenho que limpar o tanque de dieselm pois o filtro tem saido todo enferrujado no final dos 5000 km, e desse forma até imagino como deve estar o tanque, pois a minha Ranger está com 87600km e nunca tirei o tanque para limpar.
    De qualquer forma como não tenho tido tempo para mexer eu tenho adiado o serviço, então vou esperar alguma dica do pessoal que pode ter tido esse mesmo problema ou de alguém "Osvaldo - Odjaneri" que teve que tirar o tanque para repparar o pescador...
    Valeu!

Quando eu comprei a Ranger, estava com esse problema. Na verdade, tinha uma mangueira (isso mesmo) dentro do tanque. Provavelmente o pessoal da revenda recebeu o carro com tanque cheio e tirou o diesel que podia...só que caiu a mangueira la dentro, travando a boia que marca o combustível.

Deve ser alguma coisa prendendo a boia, só rancando o tanque fora para ver. E olha, dá um trabalho danado.

Uma dica, se for tirar, aproveite para tirar quando o tanque estiver quase vazio... meu mecanico penou mais ainda para tirar com o tanque quase cheio

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoal, há dois tanques de diesel atrás o meu marcador de combustível começou a ficar doido. Quando eu ligava o motor o ponteiro ia para o cheio e a medida que ia andando ele ia baixando até marcar o nível correto, porém fui até Rivera no Uruguai, e desde que abasteci na volta o marcador não desceu mais, está sempre no cheio, então eu tenmho controlado o nível pela km rodada no hodômetro parcial.
    Alguém já teve algum problema semelhante antes de eu meter a mão? Eu tenho que limpar o tanque de dieselm pois o filtro tem saido todo enferrujado no final dos 5000 km, e desse forma até imagino como deve estar o tanque, pois a minha Ranger está com 87600km e nunca tirei o tanque para limpar.
    De qualquer forma como não tenho tido tempo para mexer eu tenho adiado o serviço, então vou esperar alguma dica do pessoal que pode ter tido esse mesmo problema ou de alguém "Osvaldo - Odjaneri" que teve que tirar o tanque para repparar o pescador...
    Valeu!

Essa ferrugem ta estranha, se o tanque é de plastico, como q tem ferrugem no filtro de combustível?
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

Pois é, eu dei uma boa olhada nos pontos de fixação quando fui trocar o óleo das caixas e notei que se tiver muito diesel vai ficar pesado. Mas também é só colocar uma mangueira e drenar o combustível.
    Notasses se a bóia tem algum filamento de contato dentro do tanque que fica em contato com o diesel?

Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Essa ferrugem ta estranha, se o tanque é de plastico, como q tem ferrugem no filtro de combustível?
    O diesel não protege nada contra ferrugem pois contém água, e com o tempo vai se separando e sujando o tanque, no caso do filtro, o filtro tem uma camada de camurça que não permite a passagem da água separando-a do diesel que vai para a bomba.

sujeira no tanque

Prezado Edintruder,

Fiquei curioso sobre este problema, pois ja por duas vezes abri o filtro de diesel apos troca com 20.000km de filtragem e estava aparentemente como novo por dentro (filtro International). Aparentemente este problema esta na qualidade do diesel usado (mais provavel) ou ma vedação da tampa do tanque permitindo a entrada de agua e poeira.
    O sensor de agua esta funcionando? ha algum alerta?

Apos a limpeza por favor informe o estado de conservação das peças internas do tanque.

Boa sorte.

[IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/WIN2000/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/WIN2000/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]

EU costumo drenar o diesel do filtro com uma certa freqüência, dessa forma não chega nem a acender a luz no painel, porém quando troco sempre tem bastante resquícios de ferrugem pela água, tanto é que na última troca de filtro eu tive uma surpresa na membrana de aço do suporte do filtro, ela estava com furos por corrosão e dessa forma a bomba manual não puxava o diesel, então enchi o filtro manualmente e consegui essa membrana num suporte usado numa sucata de oficina. o mais interessante que não existe essa membrana pra vender e dessa forma só trocando o suporte inteiro num custo de R$285,00.
    Bem, se no filtro está assim, imagino na bóia...

Corrosão

Que m...., troço chato ter este tipo de problema por má qualidade na proteção contra corrosão; também ultimamente tem fabricante fazendo peça automotiva com lata de sardinha.

Um destes problemas é a má qualidade de nosso diesel com alto índice de enxofre, nos casos das capitais q usam o diesel urbano que é "menos ruim" o problema é menor. Não sei qual é o seu caso, mas enxofre e água é mortal (acido sulfúrico). Uma forma de amenizar este problema é manter sempre o tanque cheio, pois há menos condensação interna no tanque, principalmente no nosso inverno.

Quando abrir o tanque, informe o estado das peças.

Boa sorte.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Valeu!
    Cara, to enfrentando um problema muito parecido.
    Apesar da minha ser a gasolina, tinha o mesmo sintoma...
    O ponteiro subia até o máximo e depois vinha descendo.
    Diferente da sua situação, o meu ponteiro descia até o mínimo.
    Verifiquei o chicote, e estava com um fio desencapado, soldei o fio, mas não resolveu.
    O próximo passo é testar a bóia no tanque.

Dá um trabalhão, mas acredito que resolva.

Ola Pessoal

Alguem ai costuma fazer igual ao Edintruder e drenar o filtro da 3,0 eletronicas? Ja tentei é bastante simples pois voce so tem que tirar a tampinha superior e apertar o centro dela e começa a vazar por baixo. O detalhe disso tudo é que não tem muito espaço e cai bem em cima de uma parte eletrica que não acho muito saudavel para o motor. Alguem ai tem alguma outra maneira de não fazer tanta lambança, ja tentei tirar do suporte mas tem pouca mangueira.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

Sujeira é inevitável, entãoquando abasteço eu sujoo chão do posto mesmo. O diesel não estraga a capa dos fios como álcool ou gasolina, então deixo assim mesmo.

Hoje quase fiquei sem diesel, como ainda não consegui tirar o tanque, eu tava rodandome baseando pelo Hodômetro parcial, porém quando parei no posto abasteci redondinho 80 litros de diesel! Na Ranger o máximo que eu sabia era 78 litros, dessa forma eu cheguei no posto mais por sorte do que por juízo...

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem