x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Marcador de combustível com problemas Ranger




    Pessoal, há dois tanques de diesel atrás o meu marcador de combustível começou a ficar doido. Quando eu ligava o motor o ponteiro ia para o cheio e a medida que ia andando ele ia baixando até marcar o nível correto, porém fui até Rivera no Uruguai, e desde que abasteci na volta o marcador não desceu mais, está sempre no cheio, então eu tenmho controlado o nível pela km rodada no hodômetro parcial.
    Alguém já teve algum problema semelhante antes de eu meter a mão? Eu tenho que limpar o tanque de dieselm pois o filtro tem saido todo enferrujado no final dos 5000 km, e desse forma até imagino como deve estar o tanque, pois a minha Ranger está com 87600km e nunca tirei o tanque para limpar.
    De qualquer forma como não tenho tido tempo para mexer eu tenho adiado o serviço, então vou esperar alguma dica do pessoal que pode ter tido esse mesmo problema ou de alguém "Osvaldo - Odjaneri" que teve que tirar o tanque para repparar o pescador...
    Valeu!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Quando eu comprei a Ranger, estava com esse problema. Na verdade, tinha uma mangueira (isso mesmo) dentro do tanque. Provavelmente o pessoal da revenda recebeu o carro com tanque cheio e tirou o diesel que podia...só que caiu a mangueira la dentro, travando a boia que marca o combustível.

    Deve ser alguma coisa prendendo a boia, só rancando o tanque fora para ver. E olha, dá um trabalho danado.

    Uma dica, se for tirar, aproveite para tirar quando o tanque estiver quase vazio... meu mecanico penou mais ainda para tirar com o tanque quase cheio

  • #3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoal, há dois tanques de diesel atrás o meu marcador de combustível começou a ficar doido. Quando eu ligava o motor o ponteiro ia para o cheio e a medida que ia andando ele ia baixando até marcar o nível correto, porém fui até Rivera no Uruguai, e desde que abasteci na volta o marcador não desceu mais, está sempre no cheio, então eu tenmho controlado o nível pela km rodada no hodômetro parcial.
    Alguém já teve algum problema semelhante antes de eu meter a mão? Eu tenho que limpar o tanque de dieselm pois o filtro tem saido todo enferrujado no final dos 5000 km, e desse forma até imagino como deve estar o tanque, pois a minha Ranger está com 87600km e nunca tirei o tanque para limpar.
    De qualquer forma como não tenho tido tempo para mexer eu tenho adiado o serviço, então vou esperar alguma dica do pessoal que pode ter tido esse mesmo problema ou de alguém "Osvaldo - Odjaneri" que teve que tirar o tanque para repparar o pescador...
    Valeu!

    Essa ferrugem ta estranha, se o tanque é de plastico, como q tem ferrugem no filtro de combustível?
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pois é, eu dei uma boa olhada nos pontos de fixação quando fui trocar o óleo das caixas e notei que se tiver muito diesel vai ficar pesado. Mas também é só colocar uma mangueira e drenar o combustível.
    Notasses se a bóia tem algum filamento de contato dentro do tanque que fica em contato com o diesel?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leonel Lousa Ver Post
    Essa ferrugem ta estranha, se o tanque é de plastico, como q tem ferrugem no filtro de combustível?
    O diesel não protege nada contra ferrugem pois contém água, e com o tempo vai se separando e sujando o tanque, no caso do filtro, o filtro tem uma camada de camurça que não permite a passagem da água separando-a do diesel que vai para a bomba.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6

    sujeira no tanque

    Prezado Edintruder,

    Fiquei curioso sobre este problema, pois ja por duas vezes abri o filtro de diesel apos troca com 20.000km de filtragem e estava aparentemente como novo por dentro (filtro International). Aparentemente este problema esta na qualidade do diesel usado (mais provavel) ou ma vedação da tampa do tanque permitindo a entrada de agua e poeira.
    O sensor de agua esta funcionando? ha algum alerta?

    Apos a limpeza por favor informe o estado de conservação das peças internas do tanque.

    Boa sorte.


    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/WIN2000/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot.jpg[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/WIN2000/LOCALS%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg[/IMG]

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    EU costumo drenar o diesel do filtro com uma certa freqüência, dessa forma não chega nem a acender a luz no painel, porém quando troco sempre tem bastante resquícios de ferrugem pela água, tanto é que na última troca de filtro eu tive uma surpresa na membrana de aço do suporte do filtro, ela estava com furos por corrosão e dessa forma a bomba manual não puxava o diesel, então enchi o filtro manualmente e consegui essa membrana num suporte usado numa sucata de oficina. o mais interessante que não existe essa membrana pra vender e dessa forma só trocando o suporte inteiro num custo de R$285,00.
    Bem, se no filtro está assim, imagino na bóia...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8

    Corrosão

    Que m...., troço chato ter este tipo de problema por má qualidade na proteção contra corrosão; também ultimamente tem fabricante fazendo peça automotiva com lata de sardinha.

    Um destes problemas é a má qualidade de nosso diesel com alto índice de enxofre, nos casos das capitais q usam o diesel urbano que é "menos ruim" o problema é menor. Não sei qual é o seu caso, mas enxofre e água é mortal (acido sulfúrico). Uma forma de amenizar este problema é manter sempre o tanque cheio, pois há menos condensação interna no tanque, principalmente no nosso inverno.

    Quando abrir o tanque, informe o estado das peças.

    Boa sorte.

  • #9
    Usuário Avatar de Bolek
    Entrada
    16/05/2007
    Idade
    41
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pessoal, há dois tanques de diesel atrás o meu marcador de combustível começou a ficar doido. Quando eu ligava o motor o ponteiro ia para o cheio e a medida que ia andando ele ia baixando até marcar o nível correto, porém fui até Rivera no Uruguai, e desde que abasteci na volta o marcador não desceu mais, está sempre no cheio, então eu tenmho controlado o nível pela km rodada no hodômetro parcial.
    Alguém já teve algum problema semelhante antes de eu meter a mão? Eu tenho que limpar o tanque de dieselm pois o filtro tem saido todo enferrujado no final dos 5000 km, e desse forma até imagino como deve estar o tanque, pois a minha Ranger está com 87600km e nunca tirei o tanque para limpar.
    De qualquer forma como não tenho tido tempo para mexer eu tenho adiado o serviço, então vou esperar alguma dica do pessoal que pode ter tido esse mesmo problema ou de alguém "Osvaldo - Odjaneri" que teve que tirar o tanque para repparar o pescador...
    Valeu!
    Cara, to enfrentando um problema muito parecido.
    Apesar da minha ser a gasolina, tinha o mesmo sintoma...
    O ponteiro subia até o máximo e depois vinha descendo.
    Diferente da sua situação, o meu ponteiro descia até o mínimo.
    Verifiquei o chicote, e estava com um fio desencapado, soldei o fio, mas não resolveu.
    O próximo passo é testar a bóia no tanque.

    Dá um trabalhão, mas acredito que resolva.

  • #10
    Ola Pessoal

    Alguem ai costuma fazer igual ao Edintruder e drenar o filtro da 3,0 eletronicas? Ja tentei é bastante simples pois voce so tem que tirar a tampinha superior e apertar o centro dela e começa a vazar por baixo. O detalhe disso tudo é que não tem muito espaço e cai bem em cima de uma parte eletrica que não acho muito saudavel para o motor. Alguem ai tem alguma outra maneira de não fazer tanta lambança, ja tentei tirar do suporte mas tem pouca mangueira.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sujeira é inevitável, entãoquando abasteço eu sujoo chão do posto mesmo. O diesel não estraga a capa dos fios como álcool ou gasolina, então deixo assim mesmo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Hoje quase fiquei sem diesel, como ainda não consegui tirar o tanque, eu tava rodandome baseando pelo Hodômetro parcial, porém quando parei no posto abasteci redondinho 80 litros de diesel! Na Ranger o máximo que eu sabia era 78 litros, dessa forma eu cheguei no posto mais por sorte do que por juízo...
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade