x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1

    Post Sumindo aguá ranger 3.0




    Boa noite

    Galera minha ranger 2009 cd xl 3.0 esta baixando aguá do reservatório a cada 2 dias some 1/2 litro de aguá Não tem marcas de vazamento nos celos nem nas mangueiras nem no reservatório, bomba e o óleo esta limpo não faz pressão nas mangueiras nem no reservatorio. Estou com o carro a 6 meses peguei com 52mkm agora esta com 66mkm já fiz viagens de 700km e o ponteiro da temperatura nunca passou da metade!

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser\

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Vazamento com certeza tem, o que pode estar acontecendo é estar vazando em cima de uma parte quente do motor e evaporar imediatamente.

    Pressurize o sistema que o vazamento deve aparecer, já que pelo seu relato o resto dos itens parece estar em ordem
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Gordinho, nao sei se ajuda MAS tive um problema destes em um troller, que usa o mesmo motor.... acontecia o seguinte: a agua vazava de um cano meio amarelo, do lado direito do motor(lado da turbina), é o cano de agua quente (eu acho que é), olhe o motor de frente, acima da turbina tem um cano de uns 45 cm, meio amarelo .. bom no meu caso vazava um tiquinho de nada, tinha um micro furo nele, depois de quente, praticamente só saia vapor, pouca coisa, mas como espirava na tubagem do escape (que é muito quente) nao pingava nada, simplesmente evaporava!!!!

    Mas pode ser em muitos outros lugares, marca com um mecanico, chega com a ranger quente, e manda ele pressurizar..... se nao vizualizar o vazamento, pode ser que esteja indo pro carter (oleo), mas ai o nivel de oleo vai subir, e vc vai ver..

    Boa sorte, e depois conta pra gente "onde" estava o vazamento. Outra coisa manjada, mas nao custa perguntar.... vc sabe que no radiador nao vai só agua né?? vai 50% de aditivo e 50% de agua ok
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    só pra constar eu também tive esse vazamento que o gmilani falou.
    Esse cano grande é utilizado pelo sistema de ar quente do carro e pode apresentar microtrincas também.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Se ainda assim não achar nada... outra hipótese.. já aconteceu comigo..
    Pode vazar pelo radiador do ar quente.. cai no tapete e evapora também..
    Para verificar é só eliminar o ar quente.. emenda e mangueira de entrada e retorno de agua..
    Valewww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #6
    tive esse problema vazava pelo pé da válvula termostática aquele caninho de plastico vagabundo fica fissurado e so vaza quando ta quente..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #7
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Gordinho-287 Ver Post
    Boa noite

    Galera minha ranger 2009 cd xl 3.0 esta baixando aguá do reservatório a cada 2 dias some 1/2 litro de aguá Não tem marcas de vazamento nos celos nem nas mangueiras nem no reservatório, bomba e o óleo esta limpo não faz pressão nas mangueiras nem no reservatorio. Estou com o carro a 6 meses peguei com 52mkm agora esta com 66mkm já fiz viagens de 700km e o ponteiro da temperatura nunca passou da metade!

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser\

    Obrigado
    Boa noite Gordinho. No meu Troller 2010, com o mesmo motor da sua Ranger, acontecia o mesmo e era um micro furo no radiador. Furo soldado, problema resolvido. Abs. Válter.

  • #8
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Ai.... é o seguinte.... seu radiador deve estar merejando agua pelas borrachas de vedação. Estas borrachas ficam entre a parte metalica e a parte plastica do seu radiador. Quando as borrachas começam a entregar os pontos a agua vaza quando o carro ainda está aquecendo. Quando a temperatura aumenta elas param de vazar mas não seguram a pressão. Vá a uma oficina de radiadores e tire esta duvida pedindo para fazerem um teste de pressão a frio no sistema de arrefecimento do carro. Se não for no radiador o vazamento vai aparecer em outro lugar.

  • #9
    Usuário Avatar de Douglas Souza
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    São Gabriel/MS
    Idade
    40
    Posts
    255
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    tive esse problema vazava pelo pé da válvula termostática aquele caninho de plastico vagabundo fica fissurado e so vaza quando ta quente..
    Só trocou o cano de plastico e resolveu?
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #10
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Na minha Ranger 2.5 a água baixava 200ml a cada 3 dias, li bastante relatos no fórum, tem um bem completo, e troquei algumas mangueiras que estavam encostando em partes do motor e troquei a tampa do reservatório, sangrei o sistema e resolveu. isso ja faz um mês e a água está no mesmo nível.

    abs
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #11

    Sumindo aguá ranger 3.0

    A minha estava da mesma forma, e a água vazava pela caixa do ar condicionado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/11/2016
    Local
    Betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Minha ranger 4x4 2009 esta sumindo a água do reservatório mais depois que eu paro o carro por alguns minutos a agua volta ao normal

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Agua sumindo do reservatorio de agua radiador
      Por Felipe Zagatti no fórum Mitsubishi
      Respostas: 20
      Última resposta: 19/08/2015, 20:10
    2. Ventoinha radiador & água sumindo
      Por Antonio11 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 06/11/2012, 17:51
    3. Agua do radiador sumindo - Troller 2004
      Por gjrolim no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 23/10/2012, 18:16
    4. Água sumindo / Óleo Pingando - Ajuda !!
      Por Hod no fórum Kia Sportage
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/11/2008, 15:31
    5. Água sumindo
      Por catingueiro no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 19/01/2007, 10:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade