x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Valeu! Vou ligar assim que chegar em POA na quinta feira que vem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Ressussitando tópico antigo...

    Minha Ranger 3.0 começou com a seguinte frescura: Enchia-se o tanque até a boca, o marcador ficava louco - ora marcava cheio, ora caia lá pra reserva, deixando o computador de bordo doidinho.

    Saia-se com o carro, ele marcava cheio, de repente caia pra vazio, subia pra cheio e quando chegava no 3/4, ele subia e lá ficava até o tanque esvaziar, marcando corretamente. Enchia, começava tudo de novo.

    Bom, seguindo o que o Jera fez na Ranger dele, mandei limpar o tanque de diesel da minha (atualmente com mais de 100 mil km) e interessante, o eletricista testou todos os contatos da boia, e nenhuma falha aparente.

    Bom, realmente fiquei inconformado com a falta de solução para meu problema e eu mesmo com a ajuda de um auxiliar da oficina começamos a fuçar e a descoberta foi a mais estranha possivel: Os fios que saem do potenciometro até a tampa superior do tanque (onde vão conectados as mangueiras de combustivel, e mesmo os fios que ligam o painel e a bomba interna) estavam frouxos nos encaixes (aqueles contatos que tem o plastico cobrindo) e qualquer movimento deles dava mal contato. Dai supûs que, com o tanque cheio, de alguma maneira o proprio diesel de alguma maneira pudesse estar provocando o isolamento. Apertei os contatinhos de cobre, mandei remontar o tanque e bingo! Já fazem 3 tanques que encho até a boca e o ponteiro marca direitinho.

    Abs!!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #27
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Ranger 3.0D: Marcador de Combustível

    Pessoal,
    boa noite de domingo....

    Seguinte, voltando pra São Paulo hj, para desviar do trânsito eu peguei uma avenida paralela à Rod. Castelo Branco, e acabei passando a 120 km/h numa lombadinha. Nem senti nada (eu já tinha passado lá em alta velocidade antes). Mas logo em seguida, quando reparei no painel, meu marcador de combustível estava zerado.
    Parei o carro, desliguei, dei uns segundos, e liguei de novo, o ponteiro até se mexe, mas só levanta do "zero absoluto" (posição de 'descanso' do ponteiro" para o "tanque vazio" (fim da última linha vermelha), ou seja, alguns milimetros, e ainda por cima acende a luz de falta de combustível.
    Acredito que tenha soltado algum plug que passa a informção da bóia para o painel. Alguém tem uma idéia mais concreta do que essa?
    Se for esse tal plug, alguém sabe onde fica? Dei uma olhada por baixo do carro, mas não consegui muita coisa.

    Abs, e
    obrigado, antecipadamente, por qualquer ajuda.

    Renato

  • #28
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rebicudo Ver Post
    Pessoal,
    boa noite de domingo....

    Seguinte, voltando pra São Paulo hj, para desviar do trânsito eu peguei uma avenida paralela à Rod. Castelo Branco, e acabei passando a 120 km/h numa lombadinha. Nem senti nada (eu já tinha passado lá em alta velocidade antes). Mas logo em seguida, quando reparei no painel, meu marcador de combustível estava zerado.
    Parei o carro, desliguei, dei uns segundos, e liguei de novo, o ponteiro até se mexe, mas só levanta do "zero absoluto" (posição de 'descanso' do ponteiro" para o "tanque vazio" (fim da última linha vermelha), ou seja, alguns milimetros, e ainda por cima acende a luz de falta de combustível.
    Acredito que tenha soltado algum plug que passa a informção da bóia para o painel. Alguém tem uma idéia mais concreta do que essa?
    Se for esse tal plug, alguém sabe onde fica? Dei uma olhada por baixo do carro, mas não consegui muita coisa.

    Abs, e
    obrigado, antecipadamente, por qualquer ajuda.

    Renato
    Renato;

    Vou contar o que aconteceu com a minha 3.0:

    Quando enchia o tanque, o ponteiro marcava cheio mas ao trafegar, ele caia para vazio e por lá ficava. De repente ele subia e tornava a cair. E assim ia até chegar a posição 3/4, quando ai ele firmava e ia bem até esvaziar. Ai enchia o tanque até a boca e ele simplesmente deixava de marcar. De tempos em tempos ele voltava a subir, caia para zero, voltava a marcar com 3/4 e ia firme marcando até esvaziar.

    Como estava cismado com o tanque de diesel, mandei lavar o tanque e aproveitei para examinar a boia. mandei testar tudo com eletricista e nada. A unica coisa suspeita (e que aparentemente resolveu, acusou ser isso mesmo) eram os fios que ligam a tampa do tanque ao potenciometro da boia (infelizmente deletei as fotos) que estavam levemente frouxos (os contatos). Mandei apertar todos os contatos e nunca mais tive qualquer tipo de problemas - o ponteiro voltou a marcar normalmente com o tanque cheio até a boca sem qualquer problema.

    Supûs que, com o tanque cheio até a boca, o proprio diesel isolava o contato de alguma maneira, pelo fato de estarem frouxos. Apertando os conectores de maneira a deixá-los firmes, esse isolamento deixou de existir eliminando o problema

    Um abraço
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/09/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    Muito obrigado pela sua dica.
    Amanhã eu devo levar o carro em algum lugar para ver o que pode ter acontecido.
    A minha suspeita é de que soltou o conector pq o ponteiro desligou justamente depois que passei em alta velocidade numa lombada. Acho que o tranco (apesar de pequeno) pode ter soltado algume coisa.

    Vou ver se baixo o tanque para descobrir. Esperando que não seja nada....Já me basta ter que trocar o reservatório de água do radiador que furou.

    Abs,

  • #30
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1

    Marcador de combustível

    O marcador de combustível da minha Ranger parou de funcionar. O tanque tava cheio e de repente caiu o ponteiro alarmando a reserva! Em consequência, o computador de bordo não marca km\l, nem km restante (autonomia).
    Pensei logo que fosse a bóia com defeito e achei que fosse coisa baratinha.
    Passei hoje numa Ford aquí e o "consultor" disse que deveria deixá-la das 9 até as 15 horas pra ele me dar um diagnóstico!!! "Podia ser no painel (desmontá-lo) ou baixar o tanque".
    Só pra me adiantar, passei no balcão de peças e perguntei o PREÇO da bóia, o coitado do infeliz do atendente digitou no computador e deu: R$ 1.538,00 Fique com vontade de bater nele. Ele disse que é porque a bóia é vendida junto com a BOMBA!!! VÁsFDER!!

    HELPE-ME.

  • #31
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Tenta no bareta auto peças. Paguei 200,00 numa usada enquanto a nova era 700,00 na época. A usada dele tinha cara de nova.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #32
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    vai no sof sul. desce na rua da comando auto peças, loja gigante, e vai na oficina Box 11.
    o ex chefe de oficina da slaviero está trabalhando lá....e levou com ele mais 5 mecanicos q prestavam na slaviero. estão todos lá. mexem na ranger de olhos fechados.

  • #33
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Esse é um problema sério da Ranger e é isso que torna suas manutençõs mais caras..

    Pq diabos tantas pecinhas simples e baratas na Ranger sao inseparáveis de peças caras ?

    É uma valvula que náo vende separada disso, é uma ventuinha que nao vende separado daquilo, uma boia que nao vende separada da bomba..

    Carlos, eu tenho uma bomba aqui que deu pau mas o marcador estava funcionando, de repente quem sabe nao serve ???

    Veja isso, qq coisa lhe mando a peça..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #34
    Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    337
    Agradecimento: 1
    Edintruder, esse valor aí é muito interessante. É loja virtual (site)?
    Jera, anotado. Qualquer hora passo lá pra eles darem uma olhada pra ver que qual é.
    NGD, vai servir sim, mas ainda preciso do tal "diagnóstico" de qual é realmente o defeito. Se você estiver em BSB, pego com você, se for o caso.
    Também fico indignado com "venda casada". Então joga-se fora uma bomba funcionando porque a bóia parou de funcionar!???
    Ah, vão roubar de outro!

  • #35
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CARLOS-BSB Ver Post
    Edintruder, esse valor aí é muito interessante. É loja virtual (site)?
    Jera, anotado. Qualquer hora passo lá pra eles darem uma olhada pra ver que qual é.
    NGD, vai servir sim, mas ainda preciso do tal "diagnóstico" de qual é realmente o defeito. Se você estiver em BSB, pego com você, se for o caso.
    Também fico indignado com "venda casada". Então joga-se fora uma bomba funcionando porque a bóia parou de funcionar!???
    Ah, vão roubar de outro!
    Não sou de bsb, mas mando via correios, se for o caso..

    verifique ai e qq coisa me fala..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #36
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Será que não é nenhum fusível queimado ?? , mal contato elétrico etc.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade