x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74
  • #13



    Ed,

    Seguinte, ou você estava quase seco, acho pouco provável pq você com sua experiencia iria perceber os "cortes" e entradas de ar quando o combustível estivesse quase acabando ou.....
    Você foi roubado no posto, tem um posto famoso no rio que um fez conseguiu colocar 65l de gasolina numa Zafira que tinha, detalhe o mostrador marcava 1/4 e o máximo é 57l partindo de vazio....

    abraço

  • #14
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Já constatei diferenças de mais de seis por cento em postos! Êita Brasil! Tô com o Ric Mac, não se pode confiar. Não sou aquele CDF e tal, mas tenho um amigo que anda sempre com uma proveta [...Êita, não sou químico; será que o nome é esse mesmo?] para encarar os frentistas .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #15
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Ed,

    Seguinte, ou você estava quase seco, acho pouco provável pq você com sua experiencia iria perceber os "cortes" e entradas de ar quando o combustível estivesse quase acabando ou.....
    Você foi roubado no posto, tem um posto famoso no rio que um fez conseguiu colocar 65l de gasolina numa Zafira que tinha, detalhe o mostrador marcava 1/4 e o máximo é 57l partindo de vazio....

    abraço
    Sabes que é bem provável, pois eles dão 9% de desconto o pagamento à vista e como é posto de beira de estrada que abastece na maioria caminhão, é bem possível de ter uma maracutaia nessa bomba... No final o preço foi o mesmo se tivesse abastecido no posto de costume, mesmo com os 80 litros que marcaram na bomba. Na próxima vou levar um aferidor que tenho na empresa e pedir para encher o aferidor de 20 litros primeiro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #16
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje quase fiquei sem diesel, como ainda não consegui tirar o tanque, eu tava rodandome baseando pelo Hodômetro parcial, porém quando parei no posto abasteci redondinho 80 litros de diesel! Na Ranger o máximo que eu sabia era 78 litros, dessa forma eu cheguei no posto mais por sorte do que por juízo...
    Prezado Edi, consertou o medidor, abriu o tanque?
    Esta semana troquei o filtro de diesel da Ranger 2001 com 16 meses e 25000km de uso; abri o filtro e estava como novo por dentro, com nenhuma sujeira visivel.

    abs

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, tirei hoje de manhã, e após 3 horas de trabalho a minha solução não funcionou...
    Na foto aonde aparece o sistema de resistência da bóia, no círculo vermelho que apontei, está faltando uma chapinha que faz o contato no circuito e quebrou com a ação da água que tem no diesel. Pode-se notar que as hastes de metal estão com presença de corrosão. Fiz esse contato com estanho, mas não deu contato.
    O tanque estava bem limpo com apenas alguns resquícios de areia no fundo, mas nada de água, barro ou ferrugem. Aproveitei e coloque uma abraçadeira de plástico no pescador de combustível pois algumas Rangers apresentaram entrada de ar nele, e dessa forma fiz a garantia que não vai ocorrer na minha.
    Vou procurar essa bóia e comprar ela inteira, pois como conheço a Ford, não existe essa chapinha de 1 centavo para vender e terei que comprar a bóia inteira por uns R$250,00 (imagino eu que seja SÓ isso...)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0009.jpg   -img_0012.jpg   -img_0014.jpg  
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    45
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, tirei hoje de manhã, e após 3 horas de trabalho a minha solução não funcionou...
    Na foto aonde aparece o sistema de resistência da bóia, no círculo vermelho que apontei, está faltando uma chapinha que faz o contato no circuito e quebrou com a ação da água que tem no diesel. Pode-se notar que as hastes de metal estão com presença de corrosão. Fiz esse contato com estanho, mas não deu contato.
    O tanque estava bem limpo com apenas alguns resquícios de areia no fundo, mas nada de água, barro ou ferrugem. Aproveitei e coloque uma abraçadeira de plástico no pescador de combustível pois algumas Rangers apresentaram entrada de ar nele, e dessa forma fiz a garantia que não vai ocorrer na minha.
    Vou procurar essa bóia e comprar ela inteira, pois como conheço a Ford, não existe essa chapinha de 1 centavo para vender e terei que comprar a bóia inteira por uns R$250,00 (imagino eu que seja SÓ isso...)
    Olá, cara onde vc viu a boia por este valor, a minha também estragou, mas aqui no sul só existe nas concessionarias e por um bagatela de R$790,00, não consegui nada paralelo ...
    A minha é uma 2.5 TD
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #19
    De umas 2 semanas pra cá o marcador de combustível ficou doido, qdo encho o tanque só vai até 3/4, não fica totalmente cheio. Será que a boia foi pro pau?
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #20
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sim, tirei hoje de manhã, e após 3 horas de trabalho a minha solução não funcionou...
    Já que você gosta de trabalho manual, com marcador de combustível não tem segredo, e adaptar coisa do tipo não requer muita coisa além de paciência.

    Na web deve ter catálogo de bóias, procure por alguma que tenha resistência semelhante à do seu carro. Por foto de catálogo ou então em auto-peças, das que tiverem resistência semelhante opte por aquela que oferecer maior facilidade de adaptação, e uma vez adaptado e se for o caso, faça o ajuste de leitura atuando na vareta da bóia.

    Pelo que entendi, a chapinha à que você se refere é o contato do cursor, e este contato não pode ser feito com estanho, que desgasta em pouco tempo. Uma saída pra isso é fazer transplante de contato de outra bóia ou mesmo de relé, emendando as hastes, que aí sim pode ser com solda à base de estanho.

    Muitas vezes a economia pode não justificar o empenho, mas a satisfação de mandar banana pra concessionária que cobra 790 mangos por uma bóia, ah... isso não tem preço!

    Sds,
    Sukys

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A idéia do transplante é muito boa, até pq o estanho não deu contato com o diesel, tem que ser algum platinado. Contato de relé pode ser melhor. Vou pesquisar preços de bóias primeiro pois não tenho nem noção de onde encontrar isso fora da concessionária aqui na minha cidade.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #22
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    45
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A idéia do transplante é muito boa, até pq o estanho não deu contato com o diesel, tem que ser algum platinado. Contato de relé pode ser melhor. Vou pesquisar preços de bóias primeiro pois não tenho nem noção de onde encontrar isso fora da concessionária aqui na minha cidade.
    Bom dia Ed,

    Depois de levar um susto com o preço da boia na autorizada (R$790), consegui uma ''semi-nova'' em um desmanche por R$80, coloquei e esta funcionando perfeitamente, se vc quiser posso te conseguir o telefone deles, fica aqui próximo de Porto Alegre, outra dica que me passaram, a boia é a mesma da ranger a gasolina, sendo assim talvez fique mais fácil de encontrar ...
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Põe o telfone que seguido eu vou a POA e numa dessas eu pego lá!
    Valeu pela dica!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    45
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Põe o telfone que seguido eu vou a POA e numa dessas eu pego lá!
    Valeu pela dica!
    O telefone é 51 34902093 ou 51 34901491
    MOTORAUTO, o vendedor que conseguiu a minha é o Adilson, fica em Gravataí, a uns 10Km de Porto Alegre
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade