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  1. #1
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    09/05/2007
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    Question eixo dianteiro ranger 4x4




    Boa noite!
    sou um feliz proprietário de uma ranger 2002 4x4, e tenho pouca experiencia com mecanica 4x4 e gostaria da ajuda dos colegas... escuto na minha ranger com a 4x4 desligada uma trepidação no eixo dianteiro, começou baixo com um barulho "metalico" que esta aumentando diariamente e tambem incomodando mais... levei no mecanico e foi sugerida a troca do eixo dianteiro ou tirar e deixar 4x2! isso nunca! o problema eh o preço 2000 reais novo ou um recondicionado por 800 reais... será q naum compensa eu mesmo retirar a peça e leva-la a um torneiro... consigo peças mais em conta... alguem teve este mesmo problema o mecanico disse ser comum nas rangers...
    agradeço pela atenção!

  2. #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    28/03/2007
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    Estou com o mesmo problema na minha, que é do mesmo ano. O problema não é na homocinética do diferencial dianteiro (aprendi, viu Edintruder!).

    Dá uma conferida no fórum abaixo que vc vai achar tudo que precisa, inclusive indicação de lojas e preço de peças:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26901 (Diferencial Dianteiro Da Ranger)

    Abraços,
    Rogério
    Samurai 97
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  3. #3
    Usuário Avatar de Edintruder
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    25/12/2004
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    Pode ser então folga na Homocinética do eixo cardam dianteiro. Podes mandar colocar uma cruzeta nele no lugar da homocinética ou trocar esse cardam completo conforme está no link acima.
    FEMIL 97 MWM X10 4x4 - SL 6" - 33" breve VJ910 - BW1356 mecânica - Snorkel - Guincho 12000lbs - PX - Breve Preta.

  4. #4
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    09/05/2007
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    valeu o toque... levei em outro mecanico q vai retificar,engraxar e trocar a coifa por 230 reais com garantia...estou ateh mais aliviado...hehehe...depois posto pra contar como ficou!
    abs

  5. #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    A retífica não tem segredo. O problema é a coifa, pois, não sendo a original, rasga logo.


    Vc conseguiu a coifa original ou vai fazer alguma adaptação?
    Samurai 97
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  6. #6
    Usuário Avatar de Jean Carlo
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    01/02/2006
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    antes da mais nada , tire o cardã dianteiro e ande com ela e vê se continua o barulho , se não, o problema e na homocinética do cardã a solução que eu achei para a minha foi a troca pela flange com cruzeta, mas a pronta de fábrica , que já vem centrada e balanceada, faz mais de um ano que eu troquei e acabou o problema.
    ( ps - fábrica não quer dizer da Ford, mas de fabricantes de peças para cardã e etc.)

  7. #7
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    A Ford ao colocou uma junta homocinética não foi atoa não. Acontece que o ângulo naquele ponto é muito grande e um junta universal ou cruzeta gera muita vibração. Nas Ranger que tem RL ainda vai mas nas novas sem a RL não dá!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  8. #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    28/03/2007
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    Quanto custou?

    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    antes da mais nada , tire o cardã dianteiro e ande com ela e vê se continua o barulho , se não, o problema e na homocinética do cardã a solução que eu achei para a minha foi a troca pela flange com cruzeta, mas a pronta de fábrica , que já vem centrada e balanceada, faz mais de um ano que eu troquei e acabou o problema.
    ( ps - fábrica não quer dizer da Ford, mas de fabricantes de peças para cardã e etc.)
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  9. #9
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    09/05/2007
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    O mecanico retirou o eixo e parou o barulho sim, e me mostrou a folga na homocinetica.... qto a coifa ele falou q ia trocar, provavelmente adaptada, mas amanhã vou lah recolocar o eixo e jah pergunto os detalhes para postar posteriormente... abraços a todos

  10. #10
    Usuário Avatar de Jean Carlo
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    Walter

    Não sei se você já teve oportunidade de verificar como fica com a cruzeta, o ângulo é normal e não vibra, agora por a ford não optar por ela , tem as suas razões sem dúvida.
    Eu não me arrependo de ter posto em minha pick-up. As que vibram são sa flanges feitas em torneiros , mas as prontas são forjadas e retificadas, quem saber pode estar aí a diferença.


    Jean

  11. #11
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    Rogerio

    Na época me custou 500k , flange, luva, cruzeta e mão de obra. o único incoveniente e ter de completar a graxa da luva esporadicamente.

    Em tempo, a nova na época 1200k e uma usada ( sabe-se lá o estado),800k.


    Jean

  12. #12
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    14/05/2004
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    Já verifique. O ângulo não fica normal e vibra sim. Inclusive existem relatos aqui no fórum.

    Só veículos 4x4 que tem a caixa de transferência separada da caixa de marchas e motor como o Suzuki Samurai, por exemplo, podem ter cruzeta no cardam dianteiro e olhe lá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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