x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Question eixo dianteiro ranger 4x4




    Boa noite!
    sou um feliz proprietário de uma ranger 2002 4x4, e tenho pouca experiencia com mecanica 4x4 e gostaria da ajuda dos colegas... escuto na minha ranger com a 4x4 desligada uma trepidação no eixo dianteiro, começou baixo com um barulho "metalico" que esta aumentando diariamente e tambem incomodando mais... levei no mecanico e foi sugerida a troca do eixo dianteiro ou tirar e deixar 4x2! isso nunca! o problema eh o preço 2000 reais novo ou um recondicionado por 800 reais... será q naum compensa eu mesmo retirar a peça e leva-la a um torneiro... consigo peças mais em conta... alguem teve este mesmo problema o mecanico disse ser comum nas rangers...
    agradeço pela atenção!

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Estou com o mesmo problema na minha, que é do mesmo ano. O problema não é na homocinética do diferencial dianteiro (aprendi, viu Edintruder!).

    Dá uma conferida no fórum abaixo que vc vai achar tudo que precisa, inclusive indicação de lojas e preço de peças:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26901

    Abraços,
    Rogério
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pode ser então folga na Homocinética do eixo cardam dianteiro. Podes mandar colocar uma cruzeta nele no lugar da homocinética ou trocar esse cardam completo conforme está no link acima.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    valeu o toque... levei em outro mecanico q vai retificar,engraxar e trocar a coifa por 230 reais com garantia...estou ateh mais aliviado...hehehe...depois posto pra contar como ficou!
    abs

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    A retífica não tem segredo. O problema é a coifa, pois, não sendo a original, rasga logo.


    Vc conseguiu a coifa original ou vai fazer alguma adaptação?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #6
    antes da mais nada , tire o cardã dianteiro e ande com ela e vê se continua o barulho , se não, o problema e na homocinética do cardã a solução que eu achei para a minha foi a troca pela flange com cruzeta, mas a pronta de fábrica , que já vem centrada e balanceada, faz mais de um ano que eu troquei e acabou o problema.
    ( ps - fábrica não quer dizer da Ford, mas de fabricantes de peças para cardã e etc.)

  • #7
    A Ford ao colocou uma junta homocinética não foi atoa não. Acontece que o ângulo naquele ponto é muito grande e um junta universal ou cruzeta gera muita vibração. Nas Ranger que tem RL ainda vai mas nas novas sem a RL não dá!
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Quanto custou?

    Citação Postado originalmente por Jean Carlo Ver Post
    antes da mais nada , tire o cardã dianteiro e ande com ela e vê se continua o barulho , se não, o problema e na homocinética do cardã a solução que eu achei para a minha foi a troca pela flange com cruzeta, mas a pronta de fábrica , que já vem centrada e balanceada, faz mais de um ano que eu troquei e acabou o problema.
    ( ps - fábrica não quer dizer da Ford, mas de fabricantes de peças para cardã e etc.)
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #9
    Usuário
    Entrada
    09/05/2007
    Idade
    49
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    O mecanico retirou o eixo e parou o barulho sim, e me mostrou a folga na homocinetica.... qto a coifa ele falou q ia trocar, provavelmente adaptada, mas amanhã vou lah recolocar o eixo e jah pergunto os detalhes para postar posteriormente... abraços a todos

  • #10
    Walter

    Não sei se você já teve oportunidade de verificar como fica com a cruzeta, o ângulo é normal e não vibra, agora por a ford não optar por ela , tem as suas razões sem dúvida.
    Eu não me arrependo de ter posto em minha pick-up. As que vibram são sa flanges feitas em torneiros , mas as prontas são forjadas e retificadas, quem saber pode estar aí a diferença.


    Jean

  • #11
    Rogerio

    Na época me custou 500k , flange, luva, cruzeta e mão de obra. o único incoveniente e ter de completar a graxa da luva esporadicamente.

    Em tempo, a nova na época 1200k e uma usada ( sabe-se lá o estado),800k.


    Jean

  • #12
    Já verifique. O ângulo não fica normal e vibra sim. Inclusive existem relatos aqui no fórum.

    Só veículos 4x4 que tem a caixa de transferência separada da caixa de marchas e motor como o Suzuki Samurai, por exemplo, podem ter cruzeta no cardam dianteiro e olhe lá...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade