x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2

    Incompetência na FORD




    Qual a Km recomendada para a troca de óleo (óleo mineral) da Ranger 2.8 powerstroke?

    Eu trocava com 5.000km, mas vi esssa reportagem:

    Além disso, a redução do número de componentes internos e o emprego de recursos de engenharia mais modernos reduziram os gastos de manutenção e aumentaram a durabilidade. O prazo para troca de óleo, por exemplo, foi estendido de 10 mil para 15 mil quilômetros.

    http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_020213ranger.shtml

    Fui conferir no manual e eles tb recomendam 15.000km, mas não sei se é para óleo sintético.

    o óleo que estou utilizando é o:

    Ursa Premium TDX SAE 15W40

    Óleo lubrificante multiviscoso de alta performance recomendado para motores diesel turbinados ou naturalmente aspirados, novos ou usados, operando em condições de extrema severidade. Foi desenvolvido para prover máxima proteção contra o desgaste, garantir a limpeza das partes internas do motor e para ampliar os períodos de troca. É licenciado na especificação americana API CI-4 e certificado nas especificações européias ACEA E7-04, B3-98 Issue 2 e A2-96 Issue 3.

    Atende a especificação Global DHD-1.

    É aprovado pelos fabricantes: Caterpillar (ECF-1), Cummins (CES 20071, 20072, 20076, 20077e 20078), Mack (EO-N), MAN (M3275, M271), Mercedes-Benz (MB 228.3), MTU (Categoria 2), Renault (RVI RLD-II) e Volvo (VDS-3).
    http://www.texaco.com.br/produtos_se..._on_line.shtml

    A recomendação do fabricante do óleo é:

    Ranger Até 2004 10.000 Km / 6 meses - Premium TDX /- Super TD


    Observação:
    Os períodos de troca são para CONDIÇÃO NORMAL de operação e estão de acordo com o Manual do Proprietário de cada veículo.

    Considerar:
    CONDIÇÃO NORMAL: viagens em vias pavimentadas, trechos superiores a 15 km e tráfego sem obstrução a velocidades conforme reguladas na rodovia.

    CONDIÇÃO SEVERA: Situação diferente da anterior, o que inclui tráfego urbano do tipo anda-pára, vias mal-conservadas, viagens curtas, longos períodos em marcha lenta, operação reboque e similares. Nestes casos, REDUZIR OS PERÍODOS CONSIDERADOS NORMAIS PELA METADE.
    http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/guia_lubrificacao/tabela_lubrificantes/ford.shtml

    Qual a opinião dos colegas?
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #2
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Qual a Km recomendada para a troca de óleo (óleo mineral) da Ranger 2.8 powerstroke?

    Eu trocava com 5.000km, mas vi esssa reportagem:

    Além disso, a redução do número de componentes internos e o emprego de recursos de engenharia mais modernos reduziram os gastos de manutenção e aumentaram a durabilidade. O prazo para troca de óleo, por exemplo, foi estendido de 10 mil para 15 mil quilômetros.

    http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/aval_020213ranger.shtml

    Fui conferir no manual e eles tb recomendam 15.000km, mas não sei se é para óleo sintético.

    o óleo que estou utilizando é o:

    Ursa Premium TDX SAE 15W40

    Óleo lubrificante multiviscoso de alta performance recomendado para motores diesel turbinados ou naturalmente aspirados, novos ou usados, operando em condições de extrema severidade. Foi desenvolvido para prover máxima proteção contra o desgaste, garantir a limpeza das partes internas do motor e para ampliar os períodos de troca. É licenciado na especificação americana API CI-4 e certificado nas especificações européias ACEA E7-04, B3-98 Issue 2 e A2-96 Issue 3.

    Atende a especificação Global DHD-1.

    É aprovado pelos fabricantes: Caterpillar (ECF-1), Cummins (CES 20071, 20072, 20076, 20077e 20078), Mack (EO-N), MAN (M3275, M271), Mercedes-Benz (MB 228.3), MTU (Categoria 2), Renault (RVI RLD-II) e Volvo (VDS-3).
    http://www.texaco.com.br/produtos_se..._on_line.shtml

    A recomendação do fabricante do óleo é:

    Ranger Até 2004 10.000 Km / 6 meses - Premium TDX /- Super TD


    Observação:
    Os períodos de troca são para CONDIÇÃO NORMAL de operação e estão de acordo com o Manual do Proprietário de cada veículo.

    Considerar:
    CONDIÇÃO NORMAL: viagens em vias pavimentadas, trechos superiores a 15 km e tráfego sem obstrução a velocidades conforme reguladas na rodovia.

    CONDIÇÃO SEVERA: Situação diferente da anterior, o que inclui tráfego urbano do tipo anda-pára, vias mal-conservadas, viagens curtas, longos períodos em marcha lenta, operação reboque e similares. Nestes casos, REDUZIR OS PERÍODOS CONSIDERADOS NORMAIS PELA METADE.
    http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/guia_lubrificacao/tabela_lubrificantes/ford.shtml

    Qual a opinião dos colegas?
    Troco sempre com 5000 ou seis meses, a cada 5000 só o óleo e o filtro a cada 10.000. Sempre o óleo indicado.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #3
    Na Silverado - troca com 5000 km óleo (lubrax top turbo 15W 40), filtro de óleo, com 10000 km troco óleo, filtro de óleo e filtro de combustível, com 15000 km oleo filtro de óleo e filtro de ar.

    Na Ranger que é gasolina - troca com 5000 km tb óleo (havoline 5w30 SL), filtro de óleo e filtro de ar.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • #4
    Eu sempre troquei o oleo na revisao dos 10 mil KM...
    O litro do oleo na concessionaria daqui sai mais barato q nas revendas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #5
    a troca da hilux é a cada 10.000km....
    na Ranger trocava a cada 5.000km....

    Fique de olho no nível (quando a troca é em 10.000km), pois o sensor só acende quando tá abaixo do mínimo (crítico)....

    Na hilux (e nas outras) tem um fenômeno no óleo que é a "diluição" do óleo. Se você anda só em cidade, vais medir o nível e tá sempre cheio ou acima....

    só andando na estrada é que os demais componentes "evaporam" e o nível fica correto... por isso que é bom medir o óleo nas paradas de abastecimento em estras.....

    outra coisa... TROCAR O ÓLEO SEM TROCAR O FILTRO É A MESMA COISA QUE TOMAR BANHO E NÃO TROCAR AS CUECAS...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    COMO CONFIAR NAS INFORMAÇÕES DA FORD???

    Fiz contato com o atendimento on-line, olha a divergência entre as informações:

    Thais: Bem-vindo(a), rogerio, em que posso ajudar?
    rogerio: oi, thais, estava falando com a Wanessa, mas a conexão deu problema.
    rogerio: perguntei com quantos kms deveria trocar o óleo do motor de uma ranger 2002 turbo diesel 2.8 powerstroke,
    rogerio: ela me respondeu que deveria ser com 10.000km,
    rogerio: mas o manual recomenda 15.000km.
    rogerio: vc pode tirar minha dúvida?
    Thais : Senhor Rogerio, aguarde um momento, por favor, enquanto verifico a informação.rogerio: ok. obrigado.
    Thais : Obrigada por aguardar. Senhor Rogério, retificando a informação passada anteriormente, a troca do óleo do motor e do filtro de óleo deve ser feita a cada 15.000 km.
    rogerio: pq a divergência entre as informações?
    rogerio: pq ela me passou uma informação errada?
    Thais : Senhor Rogério, houve um equívoco no momento da informação. Peço desculpas pelo ocorrido.
    rogerio: e assim sendo, como posso confiar na tua informação?
    rogerio: e se eu entrar novamente, não vão retificar tua informação?
    Thais : Senhor Rogério, conforme informado, ocorreu um engano no momento da informação, no entanto neste atendimento foi possível retificá-lo. Reafirmo que a troca do óleo do motor e do filtro de óleo da Ford Ranger, motor 2.8, ano 2002, deve ser feita a cada 15.000 km, conforme consta no manual de seu veículo.
    rogerio: ok
    rogerio: obrigado pela informação.
    rogerio: vou publicar este texto para mostrar como as informações prestadas por vc´s são confusas.
    Thais : Posso auxiliar em algo mais?
    rogerio: é a terceira vez que faço esta consulta e me passam informações diferentes.
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #7
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Pior Ainda!!!

    Depois Disso, Liguei Para O 0800.7033673 E Depois De Passar Quase Meia Hora Passando Informações Sobre Cpf, Nome Do Proprietário, Endereço, Chassis, Cor Do Carro...fui Informado Que A Troca, Em Condições Severas, Deve Ser Realizada A Cada 5.000km - 1/3 Do Recomendado Para Condições Normais???

    Acho Que Falta Informação E Respeito Da Ford Em Relação Aos Clientes!!!
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #8
    Rogério, se vais passar muito tempo com o carro troca a cada 10.000, e se rodas em estradas de chão, locais alagados, troca a cada 5.000, se vc roda pouco e não chega a completar 5000 ou 10000 em 6 meses, troca óleo e filtro com 6 meses.

    TROCAR O ÓLEO SEM TROCAR O FILTRO É A MESMA COISA QUE TOMAR BANHO E NÃO TROCAR AS CUECAS...
    Mais que tira a caatinga do suvaco, isso tira!

    Ramon, esse negócio de ficar trocando de cueca, não é coisa de MACHO Tchê!

    he he he he he ....

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #9
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    MAIS UMA CONFUSÃO - QUANTO INCOMPETÊNCIA...

    rogerio: ELA ESTÁ ME DIZENDO (NO 0800) QUE DEVE SER COM 5.000 KM. ACREDITA?
    Thais : Senhor Rogério, compreendo sua colocação, esclareço que seu contato ficará registrado para ciência da companhia. E ressalto que a troca do óleo do motor e do filtro de óleo deve ser feita a cada 15.000 quilômetros em condições normais.
    rogerio: ATENDIMENTO NO. 1879775
    rogerio: PODE CONFIRMAR?
    Thais : Senhor Rogério, a troca deve ser feita a cada 5.000 quilômetros caso o veículo seja utilizado sob condições severas.
    rogerio: 1/3 da km que vc recomendou? não deveria ser apenas a metade?
    rogerio: pode olhar que no manual sugere que em condições severas deve ser feita a troca na metada da km recomendada.
    rogerio: Conferiu?
    Thais : Senhor Rogério, aguarde um momento, por favor.
    rogerio: OK
    rogerio: conseguiu conferir a informação?
    rogerio: agora vc está entendendo a minha indignação?
    Thais : Aguarde mais um momento, por favor.
    rogerio: ok
    rogerio: e aí?
    Thais : Obrigada por aguardar. Esclareço que veículos Ford Ranger, ano 2002, com motorização 2.8L a diesel devem ter o óleo do motor e o filtro de óleo trocados, em condições severas, com 8.000 Km, já o veículos a gasolina devem ter óleo e filtro de óleo trocados ao 5.000Km, também em condições severas. Em condições normais, vale a informação passada anteriormente neste atendimento para a motorização de seu veículo, que é 2.8L, a diesel.
    rogerio: quer dizer que a informação passada pelo atendimento 1879775 através do 0800.7033673 está (MAIS UMA VEZ) ERRADA?

    Thais : Senhor Rogério, a informação passada pelo 0800 corresponde à Ranger do ano de seu veículo (2002), motorização 2.3L. Ressalto que para a Ford Ranger, 2.8L, vale a seguinte informação: em condições normais, a troca de óleo e filtro devem ser feitas a cada 15.000km e em condições severas, a cada 8.000km.
    rogerio: Eu informei para a atendente até o número do chassis. Vc acha certo este tipo de confusão para passar um informação tão simples?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #10
    e' por isso que eu digo, e ja disse em varios topicos aqui...
    quanto mais vc pergunta, mais duvidas vc tem... isso acontece mesmo...qualquer marca ou concessionaria...

    por isso que as vezes eh bom o forum aqui para checar as informacoes....

  • #11
    Pessoal

    A minha experiencia com oleo tenho seguido os seguintes criterios para trocas de oleo:

    Troca quando parado por mais de seis meses
    Usando direto na cidade e principalmente transito anda e para troca a cada 5000 km
    Usando misto cidade estrada traca a cada 10000 km
    Usando direto estrada coisa muito rara troca a cada 15000 km

    A e quando o uso é para pequenos percursos onde o motor não atinge a temperatura ideal de funcionamento tambem troco com 5000 km

    No mais abraços

    Marcelo

  • #12

    Curiosidade

    Indicações do fórum americano, para quem usa óleo 100% sintético:

    Troca de óleo / filtro a cada 25.000 milhas (= 40.000 Km). Com garantia do fabricante!

    Com um filtro de menor qualidade, trocar (só o filtro) a cada 12.500 milhas (20.000 Km).

    Serviço pesado (fora de estrada): Óleo / Filtro a cada 15.000 milhas (18.000 Km).

    Ah, p'rá gasolina! http://www.explorerforum.com/forums/....php?p=1662023

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pessimo Atendimento Ford
      Por Arthur_pickups_4x4 no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2005, 19:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade