x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    ajuda no ar da explorer




    Companheiros;
    Aproveitando que a viatura esta no mecanico.Falei para ele que meu ar apesar de recem feito,recondicionei o compressor, não esta gelando do jeito que eu esperava.Ele fez uns testes e falou que estava tudo ok,mas para gelar mais era necessario colocar mais uma ventoinha no condessador;Vocês já fizem isto?acham que resolve?Aqui no rj o calor está tão grande que nem o diabo aguentou o a temperatura e voltou para o inferno.
    Abraços
    Klaus

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Cara...nao vai nessa - se fosse vc checaria a carga do ar condicionado e se o cilindro nao esta furado, pois ranger e explorer tem um serio problema com esse cilindro, principalmente aqueles que tem a danada da borrachinha que fica acumulando água.
    Acho que esse mexânico fez alguma coisa errada...pq o AC do Explorer gela pra cacete, não vai na conversa dele

  • #3
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Cara...nao vai nessa - se fosse vc checaria a carga do ar condicionado e se o cilindro nao esta furado, pois ranger e explorer tem um serio problema com esse cilindro, principalmente aqueles que tem a danada da borrachinha que fica acumulando água.
    Acho que esse mexânico fez alguma coisa errada...pq o AC do Explorer gela pra cacete, não vai na conversa dele
    X2..... consulte outro mecanico

  • #4
    Olá, Klaus.

    Se o compressor antigo soltou limalha, ela vai se alojar no orifício regulador de pressão (entre o condensador e o evaporador), que é calibrado para criar uma restrição ao fluxo do fluido refrigerante e provocar uma queda de pressão, que muda o estado do fluido (passa de líquido para gasoso) e "rouba" calor do meio. Obstruído, o orifício vai descalibrar o sistema.

    Se o filtro secador ("cilindro") não estiver OK, vai deixar passar água junto com o fluido refrigerante - o que reduz a capacidade de refrigeração.

    O sistema possui uma determinada quantidade de óleo refrigerante - não só no compressor. Mas quando retirar o compressor, tem que medir o óleo que está saindo e repor.

    Provavelmente, sob a carenagem da roda dianteira do lado do carona, logo atrás do pára-choques, existe uma "bola" preta com 2 tubinhos plásticos de 1/8". É o reservatório de vácuo que aciona as aletas do evaporador. Um dos tubinhos vem do coletor de admissão e o outro vai para o controle direcional do ar condicionado. Dê uma verificada se eles estão OK.

    Um abraço.

  • #5
    Olá pessoal, tudo bom?

    Aproveitando o tópico do Klaus e assim ficando tudo em um só tópico...

    Bom, tenho uma explorer 94 e não sei se é normal isso, mas quando estou andando com ela na rua ou na estrada e com o ar desligado, no off, fica entrando ar dentro dela pelas saídas do ar. Ai para melhorar um pouco eu coloco no modo floor para jogar o ar somente no chão, bom eu não sei, mas acho que não era para acontecer isso, era para não entrar ar quando desligado, pois todos os veículos que já andei que possuem ar não acontece isso. E outra coisa, quando ando com ela em estradas de terra e estou com o ar ligado entra um pouco de poeira, isto é normal por caso de não ter arquela opção de deixar o ar circulando dentro e não "renovar" igual tem na ranger??

    Ae Klaus, espero que consiga resolver seu problema, boa sorte....

    Um abraço

  • #6
    Olá, Níracas.

    Não sei se vale para as Explorer da 1ª geração, mas vamos lá:

    Os controles direcionais são vácuo-atuados. A alimentação de vácuo vem do coletor de admissão (normalmente na mesma conexão que alimenta o booster de freio), através de uma mangueira de 1/8" que passa ainda por um reservatório (veja o post anterior) até chegar ao evaporador e ao "motor" de comando. Este sistema é um pouco "oculto" e, por isso, negligenciado. Resultado: Quando o seletor comanda alguma ação (por exemplo, fechar as aletas), se não houver vácuo suficiente não será possível executar a ação.

    Com o seletor na posição NORM AC há renovação do ar. Na posição MAX AC ocorre a recirculação do ar, sem renovação.

    Veja se os esquemas anexados ajudam, OK?

    Boa sorte
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ajuda no ar da explorer-esquema.gif   ajuda no ar da explorer-motor-vacuo-ac.gif   ajuda no ar da explorer-painel-ac.gif  

  • #7
    Fala Márcio.

    Primeiramente quero dizer que não comentei nada porque tava sem tempo para dar uma olhada nela, e hoje tive a possibilidade de levar em um sujeito que trabalha com ar condicionado.

    Eu fui lá com uma impressão do que você havia falado no outro post para caso ele não souber, mas não teve problema, chegando lá, expliquei para ele a situação e ele fez uma revisão no ar para ver se não estava com problema, como você falou, sobre o vácuo. Bom pelo que eu entendi ele colocou nitrogênio para passar, e ai teve uma hora que começou a vazar o gás, foi então que ele descobriu que poderia ser uma das coisas, pois não estava gelando muito bem, bom feito isso ele consertou e então novamente fez a mesma coisa para ver se não sairia gás novamente. Depois disso ele deu uma olhada em um cabo que tem embaixo do porta luva dela, e foi que encontrou um cabo solto e por isso ele falou que não estava fechando a aleta para ficar só na recirculação do ar, parece que é um cabo do vácuo ou coisa assim. Depois ele colocou uma máquininha que era para o vácuo, não sei muito bem o que faz, e dai aproveitando fez a recarga do ar. Bom, ainda não fiz um teste de acordo mesmo, mas pelo que andei precebendo pude notar uma diferença do que estava antes.

    Agora, amanhã vou ver se testo ela de acordo para ver se deu tudo certo mesmo, eu creio que deu tudo certo e era só esse probleminha para resolver, coisa simples. Bom, pelo menos estou torcendo para ser isso, rsrsrsrs

    Amanhã volto aqui falar se deu certo mesmo ou não.

    Ah, sobre o esquema não são esses não, fui dar uma pesquisada e é diferente da 94, o controle do ar da minha é diferente, não são redondos como esses, bom, pelo menos é o que ta monstrando o site autozone, ta ai o esquema da 94 que é da minha.....

    E obrigado pela ajuda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ajuda no ar da explorer-ar.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade