x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    teu câmbio é o A4LD, Klaus...

    Seba

  • #14
    Olá, Klaus.

    Desculpe insistir no assunto, mas estamos aqui p'rá trocar experiências, não é? Então vamos lá:

    Se houver água (ou coolant) no ATF, ela vai ferver quando submetida à pressão de serviço (que pode passar de 350PSI) e descolar a celulose que envolve as cintas.

    Bom, o fato é que há grande chance de passar água do radiador para o ATF, pelo seguinte: A pressão interna do radiador, depois do motor aquecido, fica em cerca de 16PSI. Já a pressão na linha de circulação do ATF varia de 0 até 40 PSI (depende da temperatura do próprio ATF e da regime de marcha). Então, quando a pressão na linha do ATF for maior que a pressão do radiador, vai passar ATF para a água. Mas o contrário também é verdadeiro.

    Dê uma olhada na tabela abaixo (explorerforum.com):

    When just start the truck(tranny & engine cold) - Motor e transmissão frios
    1) at idle pressure is ~ 0 PSI Marcha lenta => 0
    2) when I rev the engine in park about ~ 10PSI max Acelerando, câmbio em P => 10 máx
    3) when put into drive (@idle) ~ 0 PSI Marcha lenta, câmbio em D => 0
    4) Driving on Highway normal ~ 10 - 40 PSI Dirigindo em estrada normal => 10 a 40PSI

    When Truck is completely warmed up. Motor e transmissão aquecidos

    1) at idle pressure is ~ 2 - 5 PSI Marcha lenta => 2 a 5 PSI

    2) when I rev the engine in park about ~ 10PSI max Acelerando, câmbio em P => 10 máx

    3) when put into drive (@idle) ~ 2 to 5 PSI Marcha lenta, câmbio em D => 0

    4) Driving on Highway normal ~ 35 PSI Dirigindo em estrada normal => 35PSI

    Percebe quantas "chances" de contaminar o ATF?

    Mais dúvidas:
    1) Com o mecânico "sabe" que não houve contaminação? Como a água é mais pesada que o óleo, ela fica no fundo da caixa e não vai aparece na vareta. Se não me engano, a A4LD também não tem dreno na tampa de caixa (alô Seba). Então só vai dá p'rá perceber se houver emulsificação (formação de "espuma");
    2) Quer dizer que ele trocou o radiador e não precisou completar o nível do ATF? Coletou o óleo do trocador e depois mandou p'rá dentro de novo? "Limpinho"?

    Bom, cheguei aqui então vou até o fim: Se não dá p'rá fazer flush e trocar o filtro, pelo menos troque todo o óleo. Na A4LD pode usar o ATF Mercon / Dexron III, que não é caro (o Texamatic não chega a R$15,00/litro) e sua caixa pega menos de 10 litros.

    []'s, torcendo amanhã p'ro Seba => o cara mais legal que eu não conheço.

  • #15
    Faaala, Márcio!

    A4LD tbem não tem plug de dreno... tem que tirar o carter para ver se tem água, e eu concordo com vc que valeria a pena trocar esse atf, sim, visto que há chances de ter havido contaminação!

    Vai torcer por mim??

    Vc tbem é muito legal, hehehe!! E o manual??

    Seba

  • #16
    Pô, Seba, é que ontem tava com cara de sexta-feira...

    Meu scanner tá com problema, mas tirei cópia xerox do manual e te envio logo.

    []'s, torcendo p'ro Seba conseguir segurar o gringo no sábado!

  • #17
    Ahhhhh!!

    Sábado vou tentar segurar o Bill, mas se não conseguir subo no jipe capotado e faço pose, hahaha!!!

    Valeu pelo manuEl, não tem pressa!!

    Seba

  • #18
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Companheiros;
    Vou seguir a recomendações de vcs e trocar o óleo,eu só não troquei anteriormente por orientação do mecânico,mas os argumentos de vcs é fundamentado.
    Muito Obrigado
    Klaus

  • #19
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Eu Tbem Estou Com Oleo No Radiador!!!

    FIQUEI ALEGRE AO VER ESTE TOPICO, POIS ESTOU COM O MESMO PROBLEMA NA MINHA EXPLORE, O PROBLEMA QUE A MINHA É 4x2 MECANICA, NAO TEM TROCA DE CALOR DE OLEO DA CAIXA COM O RADIADOR, ESTOU COM O CABEÇOTE ABERTO NAO HA VESTIGIOSDEE JUNTA QUEIMADA, O CABEÇOTE TBEM NAO TEM TRINCA... APROVEITEI E FIZ UMA GERAL NO CABEÇOTE TROCANDO JUNTAS E VALVULAS, AGORA RESTA A DUVIDA E O PROBLEMA DO OLEO NO RADIADOR??? NO RESERVATORIO DE AGUA FICA UMA BORRA MORROM OLEOSA NA TAMPA DO RADIADOR TBEM, NA NA TAMPA DE OLEO NAO TEM NADA E O OLEO DO CARTER TBEM TA LIMPO!!!EXISTE ALGUMA TROCA DE CALOR ENTRE OLEO E AGUA EM ALGUM PONTO DO MOTOR?? NAO ESTOU LOCALIZANDO ESTE... ALGUMA RESPOSTA SOLUÇÃO URGENTE PARA ESTE PROBLEMA FAVOR DIRECIONAR PARA ELCIO.XR@HOTMAIL.COM

    EM CURITBA TEM JUNTA DE CABEÇOTE PARA V6 4.0 POR $44,00 O PAR E JG DE VALVULAS (AS 12) POR 200,00$

  • #20
    Elcio,

    Sendo manual, o radiador não tem mesmo o elemento de atf que possa furar e passar oleo pra água...

    Se tá misturando óleo na água, normalmente vem de um dos cabeçotes, mesmo... fez teste para microfissuras?

    Teu carro tem gnv? Tem aquecimento do redutor com água do radiador? Quantos anos tem o kit?

    Não foi colocado nenhum radiador de óleo ou resfriador no filtro de óleo "aftermarket", né?

    Qual a marca das juntas/valvulas e onde comprou, pode passar o contato?

    Seba

  • #21
    Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    Elcio,

    Sendo manual, o radiador não tem mesmo o elemento de atf que possa furar e passar oleo pra água...

    Se tá misturando óleo na água, normalmente vem de um dos cabeçotes, mesmo... fez teste para microfissuras?

    Teu carro tem gnv? Tem aquecimento do redutor com água do radiador? Quantos anos tem o kit?

    Não foi colocado nenhum radiador de óleo ou resfriador no filtro de óleo "aftermarket", né?

    Qual a marca das juntas/valvulas e onde comprou, pode passar o contato?

    Seba
    =================================
    vendas@vedamec.com.br

    Ou visite-nos no endereço abaixo.
    Av. Comendador Franco, 4175
    Jardim das Américas
    Curitiba/Pr
    (41) 3366-1007


    ==================================

    estou montando o cabeçote hoje!! foi feito trestes de trincas... trocados todas as valvulas.. o redutor do gnv tem 8 meses, e passa agua quente por ele sim!!!nao tem radiador de oleao nao!! espero de pois de gastar 1000$ meu problema tenha sido solucionado pois os cilindros estao zerados, ainda com a marca de brunido pq foi feito a pouco tempo!!!

    abraços....

    ps as valvulas foram compradas na SVP
    svp-pecas@hotmail.com
    svp@netpar.com.br
    fone 41-33771313 curitiba-pr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit Nacional = > Conversão Diesel X óleo Vegetal
      Por BIOCOM no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/10/2020, 17:47
    2. Radiador de Oleo, Ajuda .
      Por Augusto Braga no fórum JPX
      Respostas: 0
      Última resposta: 26/03/2005, 15:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade