x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 140
  • #97
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1



    Amigos,

    Óleos, filtros, velas, cabos de velas, lampadas... tudo trocado.
    PX instalado, interior foi totalmente limpo com Tuff Stuff...

    Agora é o seguinte...

    Como que eu uso o piloto automático? É só apertar ON? Para que serve cada botão daqueles?

    Abs


    Edit: Já tenho 3.000Km só em viagens com ela... Boa pra Car****

  • #98
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Marcio, daria pra resumir, mas vou colar um texto a seguir que explica tudo sobre o piloto automático:



    "Quando a ignição for colocada na posição ON (ligada), a luz se acenderá por alguns segundos como parte do auto-teste do mostrador do grupo de instrumentos. Esta luz não indica problemas no sistema de controle de velocidade "

    Ativação do Sistema
    Para operar o sistema de controle de velocidade, o motor deve estar em funcionamento e a velocidade do veículo deve ser superior a 48 km/h (30 milhas por hora). Sob estas condições, o sistema será ativado pressionando-se o interruptor ON (liga) localizado no volante da direção. Então, o operador deverá pressio¬nar ou soltar o interruptor SET/ACCEL. Isto irá manter a velocidade atual do veículo até um novo ajuste de velocidade, até que o pedal do freio seja aplicado ou até que o interruptor OFF (desliga) seja pressionado. Somente um botão do interruptor deverá ser pressio¬nado, pois o sistema de controle de velocidade somen¬te aceita um comando por vez.

    Aumentando a Velocidade Ajustada Accel
    Se o interruptor SET/ACCEL for mantido pressionado, ocorrerá um pequeno aumento na velocidade do veí¬culo. Se o interruptor for solto, a nova velocidade ajus¬tada será mantida.
    A velocidade do veículo poderá ser manualmente au¬mentada a qualquer momento comprimindo-se o pedal do acelerador até que uma velocidade maior seja al¬cançada e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL de¬verá ser novamente pressionado e solto.

    Aumento por Toques
    A velocidade ajustada do veículo poderá ser aumenta¬da em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor SET/ACCEL. Vários toques farão com que a velocidade do veículo aumente em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se o ajuste atual for de 80 km/h (50 milhas por hora), então cinco toques irão fazer com que a velocidade aumente e se mantenha a 89 km/h (55 milhas por hora).

    Diminuindo a Velocidade Ajustada Coast
    Se o interruptor COAST for mantido pressionado, a velocidade do veículo diminuirá gradativamente. Quando o interruptor for solto, a nova velocidade do veículo será mantida.
    A velocidade do veículo poderá ser manualmente aumentada a qualquer momento pressioando-se momentaneamente o pedal do freio até que uma velocidade menor seja atingida e estabilizada. O interruptor SET/ACCEL deverá ser novamente pressionado e solto.
    •Se a velocidade do veículo for diminuída para menos de 48 km/h (30 milhas por hora), o motorista deverá aumentar manualmente a velocidade para mais de 48 km/h para que o sistema seja reajustado.

    Diminuição por Toques
    A velocidade ajustada do veículo poderá ser diminuída em 1,6 km/h (1 milha por hora) através de leves toques no interruptor COAST. Vários toques irão fazer com que a velocidade diminua em 1,6 km/h (a cada toque). Por exemplo, se a velocidade ajustada for de 89 km/h (55 milhas por hora), então cinco toques irão diminuir a velocidade para 80 km/h (50 milhas por hora).

    Resume
    Quando o sistema de controle de velocidade for desativado, pressionando-se o pedal do freio, o ajuste anterior da velocidade poderá ser restabelecido pressioando-se momentaneamente o interruptor RSM. Este dispositivo não irá funcionar se o sistema for desligado através do interruptor OFF (desliga) ou se a chave de ignição for desligada. Se a velocidade do veículo cair para menos de 48 km/h, o interruptor RESUME não irá funcionar até que a velocidade seja maior do que este valor.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #99
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiounaimg Ver Post
    vcs sabem me indicar alguma oficina em brasilia df?
    Tem a Zaz-Traz, no Setor de Oficina de Taguatinga, próximo ao cemitério.
    No SOF Sul, tem um camarada que faz serviços para a concessionária Fiat. Não me lembro do nome da oficina, mas o proprietário é Fernando.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #100
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Valeu Alessandro!!!

    Mais claro que isso, impossivel!!!!


  • #101
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Mais uma amigos...

    Meus bancos não estão funcionando, hoje dando uma boa olhada embaixo do banco do motorista vi dois conectores desconectados

    Estavam também com sinais de esmagamento. Na hora ate pensei em liga-los, porem como os dois machos e as duas fêmeas são compatíveis entre si, fiquei com medo de ligar errado e queimar algo.

    Há algum esquema da ligação elétrica destes bancos?

    Abs

  • #102
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    No banco do motorista tem dois cabos: um do banco e outro do cinto de segurança.

    Não observei junto ao assento, mas olhando próximo ao carpete, existe apenas um conector.
    Se há sinal de esmagamento é bom verificar o isolamento de cada fio, pra depois tentar conectá-los.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #103
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Alessandro, mais uma vez obrigado por responder.

    Amanha vou ver se consigo uma boa foto, pois no meu há dois pares de conectores. Talvez um deles seja do sinto, como mencionaste.

    Abs

  • #104
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Bueno,

    O cabo do sinto está lá, bem próximo ao cinto e conectado, tanto que ela sempre apita se eu não coloco o cinto.

    Aqui, próximo a porta os dois conectores que mencionei.

    Os machinhos


    As femeas


    Conectei os dois, e descobri que eles inflam o banco, cada um é de um botão diferente, que infla uma parte diferente do encosto.
    Aqui os botões:


    Agora, os botões que ajustam a posição eu não consegui fazer funcionar. Os cabos todos conectados, os botões em ordem, só não funciona...

    Há um fusível especifico para eles? Onde ficam os fusíveis?

    Abs

  • #105
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Há uma caixa de fusíveis no compartimento do motor, próximo ao fluído de freio.
    Não consigo anexar uma imagem agora, mas contando a partir dos fusíveis maiores o terceiro a esquerda, número 10, de 30Ah é o que protege as travas elétricas, as janelas e os bancos.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #106
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Opa
    Então não é fusível, já que os vidros e travas estão Ok.

    Vou ter que arrumar uma auto eletrica que mexa nesse tipo de coisa, aqui na minha cidade não tem...

    Abs e muito obrigado Alessandro, você está me ajudando muito.

    Abs

  • #107
    Usuário Avatar de betoneves
    Entrada
    30/12/2011
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá, a todos sou novo nesse fórum.
    Gostaria de comprar uma FORD EXPLORER 4.0 XLT 4X2 V6 GASOLINA 4P MANUAL 1994/1994 é bem antiginha
    mas esta linda eu sinto ela me chamando só que olhando pra esse
    carro e um burro olhando para um palácio é a mesma coisa.
    Sou do RJ.
    Esse carro seria pro final de semana e viajar pois gosto muito viajar e carro pequeno
    E cansativo
    Minhas duvidas são: correias dentadas, suspensão, são muito caras. eu não faço off-road é so familia

    Se puderem me ajudar serei muito grato.

  • #108
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Marcio, recebo muita ajuda no forum, estou apenas retribuindo e esse é o "espírito da coisa".

    Beto, abra um tópico expondo sua recem-chegada e dúvida sobre o carro. Vai ter mais visibilidade e consequêntemente, mais ajuda.
    Acredito que Explorer é a SUV com melhor custo x benefício. Vai lhe custar o preço de um carro pequeno, também velho porém, mais frágil.
    Problema com correia dentada não terás, pois não tem. As peças não são caras, se comparadas a outras SUV.
    Não vou me arriscar em lhe dar mais detalhes pois minha praia é Explorer de 2ª geração, ou seja, entre 95 e 97.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade