x
Convex Datacenter
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 140
  • #37



    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Oi Mak,

    Pensei que as Explorer e Ranger tivessem o mesmo motor...

    Qual seria a diferença?
    Olá, Mak.

    O motor é o mesmo e existem 2 tipos de V6 (OHV ou SOHC), além da Explorer V8. A diferença de consumo é mais significativa na Explorer com câmbio automático, porque em baixas velocidades há bastante perda no conversor de torque. Além disso, a Ranger deve ser uns 300 Kgs mais leve que a Explorer.

    Na minha Explorer, o consumo na cidade é bastante alto (5,5 a 6 KM/Lt), pois meu trajeto diário é de pequena distância e trânsito lento. P'rá ter uma idéia, gasto uns 40 minutos para percorrer apenas 13 KM de casa para o trabalho (e vice-versa)- o que dá a incrível média de 20KM/H !!! Nas viagens curtas, consumo é de uns 7-7,5KM/lt.

  • #38
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    A V8 a suspensão é mais dura que a V6 ?

    Comparando Explorer com Ranger, a maciez ou dureza, é a mesma ou a Explorer é mais para carro do que para caminhonete ?

    Tenho visto anúncio de V8 Limited 4x2. A maioria delas é 4x2 ?

    Abraços Du.

  • #39
    Corrigindo: Olá, Paraty.

    Acrescentando: O que o Mak afirmou é o V6 da S10 não é o mesmo da Ranger.

  • #40
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Pessoal,

    A V8 a suspensão é mais dura que a V6 ?

    Comparando Explorer com Ranger, a maciez ou dureza, é a mesma ou a Explorer é mais para carro do que para caminhonete ?

    Tenho visto anúncio de V8 Limited 4x2. A maioria delas é 4x2 ?

    Abraços Du.
    No Brasil todos os V8/LTD são AWD e tem a mesma suspensão dos modelos 95-2001 V6/XLT, exceto pelo ano de 98 no Explorer LTD que tem ajuste de altura e bolsas de ar

    O Ranger 98-atual tem a mesma suspensão dos Exp 95-2001 e os Ranger 91-97 tem a mesma suspensão dos Exp 90-94

    Eu tive um 98 xlt, faz muita curva, é colado no chão, imagino que o AWD deve ser melhor ainda
    4X4 Brasil

  • #41
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Nelson,

    Fiquei confuso. Vi uma Limited V8 1999/2000 automática, sem o seletor de tração no painel. Então pensei que fosse 4x2. Será que ela é 4x4 AWD ? Se for isso ela só não tem reduzida ?

    Quanto a suspensão, devo considerar que a Explorer tem que ser mais firme como uma Rager, e não mole com um carrão de passeio 4 portas ?

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #42
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    57
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Mak.

    O motor é o mesmo e existem 2 tipos de V6 (OHV ou SOHC), além da Explorer V8. A diferença de consumo é mais significativa na Explorer com câmbio automático, porque em baixas velocidades há bastante perda no conversor de torque. Além disso, a Ranger deve ser uns 300 Kgs mais leve que a Explorer.

    Na minha Explorer, o consumo na cidade é bastante alto (5,5 a 6 KM/Lt), pois meu trajeto diário é de pequena distância e trânsito lento. P'rá ter uma idéia, gasto uns 40 minutos para percorrer apenas 13 KM de casa para o trabalho (e vice-versa)- o que dá a incrível média de 20KM/H !!! Nas viagens curtas, consumo é de uns 7-7,5KM/lt.
    Xará Márcio,

    Como vc bem me ensinou, Se a Ranger é em torno de 300kg mais leve, e a sua expl está fazendo 5/6km/lt (igual a minha S10), acredito que, como eu imaginava, a Ranger é mais economica mesmo né?

    Mas acreditem que chegue a 7/8km/l na cidade? (dirigindo levemente, claro)

    Abraços

  • #43
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Então, acho que consegui achar a resposta.

    http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=27&Itemid=30

    A Limited o 4x4 é automático. Constantemente 70% na traseira e 30% na dianteira. Quando nesesário é redirecionado automaticamente.

    Obrigado.

    Abraços Du.

  • #44
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Olá, Mak.

    O motor é o mesmo e existem 2 tipos de V6 (OHV ou SOHC), além da Explorer V8. A diferença de consumo é mais significativa na Explorer com câmbio automático, porque em baixas velocidades há bastante perda no conversor de torque. Além disso, a Ranger deve ser uns 300 Kgs mais leve que a Explorer.

    Na minha Explorer, o consumo na cidade é bastante alto (5,5 a 6 KM/Lt), pois meu trajeto diário é de pequena distância e trânsito lento. P'rá ter uma idéia, gasto uns 40 minutos para percorrer apenas 13 KM de casa para o trabalho (e vice-versa)- o que dá a incrível média de 20KM/H !!! Nas viagens curtas, consumo é de uns 7-7,5KM/lt.
    Os motores de ranger e explo são os mesmo... me referia ao S10 4.3 e ao 4.0 ford.

    Eu acho que uma ranger cabine dupla e uma explo tem praticamente o mesmo peso... acho que não dá 300kgs de diferença... a ranger é mais longa...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #45
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por du Ver Post
    Nelson,

    Fiquei confuso. Vi uma Limited V8 1999/2000 automática, sem o seletor de tração no painel. Então pensei que fosse 4x2. Será que ela é 4x4 AWD ? Se for isso ela só não tem reduzida ?

    Quanto a suspensão, devo considerar que a Explorer tem que ser mais firme como uma Rager, e não mole com um carrão de passeio 4 portas ?

    Obrigado.

    Abraços Du.
    as Limiteted são 4x4awd... sem reduzida... e a suspensão é mais mole para privilegiar o conforto... é um landauzão!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #46
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Xará Márcio,

    Como vc bem me ensinou, Se a Ranger é em torno de 300kg mais leve, e a sua expl está fazendo 5/6km/lt (igual a minha S10), acredito que, como eu imaginava, a Ranger é mais economica mesmo né?

    Mas acreditem que chegue a 7/8km/l na cidade? (dirigindo levemente, claro)

    Abraços
    O motor das S10 é diferente das ranger mesmo tendo quase a mesma capacidade cubica... nas rangers/explos o GNV tem desempenho melhor... a media é 7~7,5km/m³ mesmo.
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #47
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio T Ver Post
    Corrigindo: Olá, Paraty.

    Acrescentando: O que o Mak afirmou é o V6 da S10 não é o mesmo da Ranger.
    Isso... interpretação meio bizarra de minha parte e outras pessoas também embarcaram nela...
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #48
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Idade
    40
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mais um interessado..hehe

    Fala galera!

    Sou novo aqui e estou com a mesma dúvida que muitos outros do fórum já tiveram...

    Estou interessado em comprar o Ford Explorer 98 V8, para ser mais fácil este é o link do carro...

    http://www.gilcar.com.br/gilcar/Busc...&TipoAnuncio=U

    Agora os pontos que eu gostaria de algumas opiniões...

    O carro será utilizado diariamente, para ir trabalhar, estudar e etc...ou seja, "preciso" por um kit gás!
    Aqui eu li muita coisa sobre os V6 e quase nada falando sobre esse modelo do V8, como comportamento na cidade (transito).
    E tb saber sobre o custo da mecanica, sei que o V6 tem mt coisa em comum com a ranger, mas o V8 tb? nao conheco ranger V8, tenho medo de comprar um carro desse e não aguentar segurar depois.
    Tem alguns pontos importantes para avaliar na hora de um test drive?

    Vou parar por enqt e depois conforme as respostas vou postando mais algumas dúvidas e discutindo sobre o assunto!

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade