x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 140
  • #13



    todas as explorers são de fabricação EUA...

    Até 94 eram as "quadradinhas", depois mudou a carroceria e a suspensão dianteira - de TTB para barra de torção (95)... de 95 a 97 houve poucas mudanças, entre elas câmbios automáticos eletrônicos. Em 98 mudou o modelo do câmbio novamente, para um 5 marchas e motor com comando no cabeçote... dai pra frente não vieram muitas pro Brasil, por isso nem me interessei, hehe...

    Atualmente virou muito mais SUV, com suspensão independente e outras "comodidades", tornando-a menos "truck"...

    Tem a história da Explo no www.comunidaderanger.com.br

    Seba

  • #14
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Esse V6 com comando no cabeçote é o OHC?
    Então devo comprar a 98/98 e não a 97/98, se eu tiver escolha?

    T+

  • #15
    SOHC... o anterior era OHV...

    Quanto ao ano e modelo, tem várias confusões nas importações pela Ford Brasil, de carros q foram feitos num ano e vendido como até dois anos mais novos... PAra saber se é SOHC mesmo, basta ver o protetor de plástico sobre o coletor de admissão (tem gravado 4.0 EFI ou SOHC).

    Esse SOHC tem mais potência (perto de 210HP contra 160 do OHV - pouco menos que os 215 da V8 ) e pouco mais de torque tbem, mas a regimes de rotação mais elevados...

    Seba

  • #16
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Seba, valeu pelas dicas!! Serão úteis.
    Obrigado.
    T+

  • #17
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Seba, valeu pelas dicas!! Serão úteis.
    Obrigado.

    T+

  • #18
    Amigo eu comprei no inicio de Maio uma Ford Explorer 97, manual com kit gas. Uma raridade, Foi o melhor carro que eu ja tive, excelente na estrada e no gaz faz 10km na estrada. INFELIZMENTE tres semanas depois em uma viagem eu andando devagar numa curva a roda dianteira caiu em um buraco quebrou o eixo da roda dianteira direita e a roda pulou fura e eu capotei seis vezes. So nao morri pelo fato de estar na Explorer, pois na mesma curva morreram 4 pessoas no mes de maio. Muita gente tem me dito agora que a Explorer e facil de capotar, convem voce verificar este aspecto. Estou com um mico na mao agora, pois nao da para restaurar pois ela bateu de todos os lados. VOU PROUCURAR VENDER AS PECAS. Um abraco e boa escolha.


    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    OI galera.
    estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
    Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
    Se voces puderem me dar uma dica.
    penso em comprar uma automatica e colocar gas.
    Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
    Bom, é isso. Obrigado!

  • #19
    Adilson,

    Vc pode estar com um mico nas mãos, mas com certeza é um mico-dourado pois salvou sua vida. Como diz o ditado, vão-se os anéis, ficam os dedos.

    Como vc mesmo disse, morreram 4 na mesma curva.

    Eu acho que vc só tem a agradecer à Explorer.

  • #20
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5

    V6 98


    V6 97


    V6 98


    V6 97

    Só me restou essa dúvida após ver alguns hoje pessoalmente:
    (fotos do Ebay)
    Tem diferença para motores gravado 4.0 EFI ou SOHC?

    Vi dois que tinham 4.0 EFI (97/98 ) mas não tinham esse quadradão escrito SOHC...

    T+
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Os que tem a capa plástica escrito SOHC são SOHC!
    EFI ambos são...electronic fuel injection

    Mas no Brasil, 99,999999999% dos Explorer V6 tem o OHV, existindo algumas melhorias/aprimoramentos entre os anos:
    91-94 Primeira série
    95-97 Segunda série
    98-2000(fim do OHV)

    Diz uma lenda que a primeira série do V6 4.0 consumia mais, se vc quiser saber mais sobre esse motor entra na wikipedia e procura por Cologne V6, é o nome dessa linha de motores da Ford que são fabricados na fábrica de Cologne na Alemanha.

  • #22
    Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    51
    Posts
    455
    Agradecimentos: 5
    Que pena... Eu pensei que fosse possível encontrar uma 98/98 com motor SOHC.

    T+

  • #23
    Usuário
    Entrada
    11/08/2007
    Idade
    66
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de reativar este fórum.

    Estou interessado em uma Explorer V8 1999.

    Alguém tem experiência quanto ao consumo urbano na gasolina?

    E quanto ao desempenho em GNV (consumo e desempenho do motor)?

    Agradeço informações.

    Edson

  • #24
    Usuário Avatar de srbud
    Entrada
    30/09/2007
    Idade
    63
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LskMaduc Ver Post
    OI galera.
    estou pensando em comprar uma explorer 96 ou 97/98. Ja falei com alguns proprietarios. A grande maioria me diz que é uma excelente caminhonete, mas ouço comentarios que a manutençao é muito alta.
    Andei pesquisando ak e encontrei o forum.
    Se voces puderem me dar uma dica.
    penso em comprar uma automatica e colocar gas.
    Vale a pena? é um bom carro? a manutençao é muito alta? nao tem nada no paralelo?
    Bom, é isso. Obrigado!
    Estou com uma Explorer XTL 97 V6 que comprei em janeiro de 2007 (um ano, portanto), e uso o carro no dia a dia, com as mesmas dúvidas q vc. Eu pretendia comprar uma Blazer, mas depois de testar umas 5 com kit gás e ver que todas, além de mais barulhentas (suspensão e motor), davam explosões de retrocesso no motor qdo pisava bruscamente no acelerador, e que numa delas a "tampa do coletor do gás" ( descrição que o vendedor deu ) voou dentro do caput e o carro morreu, fui a duas instaladoras de gás, que alertaram ser o coletor de material plástico, que poderia danificar-se, etc... Somando isso às informações semelhantes que encontrei em fóruns, alguns dizendo q a manutenção da Explorer seria cara por ser importada, mas que é um carro melhor qto ao requinte, conforto, robustez, e outros dizendo q a manutenção não é tão cara, pois quase tudo é da Ranger, acabei optando pela Explorer e estou bem satisfeito. Já troquei todas as buchas da suspensão dianteira, comprei-as no Mercado livre, por menos de 400,00 (todas) e paguei 160,00 para trocá-las.. Muito barato, perto do que uma autorizada FORD queria cobrar (300,00 apenas para levantar e avaliar o serviço, que, segundo eles, mesmo sem ver, nunca sairia por menos de 3000,00) O atendimento nas autorizadas Ford, aliás, sempre foram assim, péssimos, pelo menos nas minhas experiencias. Outras peças, como a bomba de combustível, comprei também pela metade do preço q anunciavam as autorizadas daqui do Rio (a mesma da Ranger) De 740,00, comprei por 340,00, original, vinda de São Paulo. Não pretendo trocá-la, estou muito satisfeito com ela, exceto pelo consumo, que é mesmo alto. No gás (sem dar nenhuma explosão de retrocesso), gasto em média 40,00 para encher 30 mts cúbicos e andar 130 km no transito pesado da cidade, ou 170km na estrada, no Overdrive sempre ligado. Ok? Roda macia e confortável... e não é visada como as blasers...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade