x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 140
  • #121
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0



    Marcio,

    Você comentou 10,5 km/l?

    Excelente, consigo tirar a média entre 9 e 10km/m3 quando no GAS andando na mesma média que você, na gasolina nunca tive coragem de medir $$$

    Que pneus esta usando na viatura?

    Abraço e parabéns!

    Fernando



    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Amigos,

    Apos a troca do filtro de combustível ela ficou muito manca, não andava, não desenvolvia. Levei novamente na oficina e estava com um bico totalmente entupido. Provavelmente alguma particula se deslocou com a troca do filtro.

    Agora com velas e cabos novos, bicos 100% limpos, sensor de ar do motor novo (o antigo não estava medindo certo e a central mandava mais combustível para o motor. O sensor acusava uma entrada de ar maior que a real) o consumo baixou para 10,5 na estrada. Isso andando sempre entre 80 e 100 (que são os limites aqui no RS). Em trechos de serra sempre na boa e em trechos retos com o piloto regulado nos 100Km/h.

    Uma coisa chata foi a ignição que deu problema. Segundo o mecânico os contatos derreteram devido ao desgaste natural. Conseguimos uma peça em SP por 180,00. Aqui no Sul era a media de 400,00. Quando o cara abriu o painel inferior, abaixo da coluna de direção, encontramos 3 módulos de alarmes, cada um estalado em epoca diferente. O que é bizarro é que o instalador não retirava a instalação antiga quando fazia uma nova, o resultado era uma massaroca de fios e modulos que dava ate medo. Fora isso tinha a falta de capricho dos instaladores. Os fios estavam todos mal emendados, tudo feito na base da Gambiarra.

    Abs
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #122
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Fernando...

    Acabei de voltar de uma viajem de 4.800Km (Litoral Catarinense).

    Fiz 10,2 andando na BR 101 duplicada, sempre na boa. Lá o limite é 110Km/h porem eu andava sempre a 100. Já na volta, que tem no trajeto a subida da serra Gaucha e os sobes e desces para chegar aqui em Veranópolis a media foi de 8,9. É muito sobe e desce e muitos caminhões nas subidas de pista simples, o que obriga a andar longos trechos a 40Km/h...

    Acho que aqui no meu dia a dia na serra dificilmente vou passar dos 9,5. Acima de 10 só nas regiões planas e sem engarrafamentos mesmo.

    Porem, o conforto a segurança e o prazer de viajar em uma explo compensam qualquer coisa. Estou plenamente satisfeito com a minha, e para me desfazer dela, só por uma mais nova.

    Abs.


    PS. A bomba deu problema, estou a cata de infos sobre isso.

  • #123
    Fiz uma viajem curta com meu carro esses dias 140kms, mas com poucos carro e poucas subidas e descidas. A média de consumo ficou em 8km/l isso com os pneus 35", porém com o carro vazio, pois estava sozinho e com pouca bagagem!
    OBS: Fiz 8km/l andando entre 80 e 95 por hora, pra andar acima de 100km hora o giro vai pra 2.800/3.000 ai o consumo sobe então preferi ficar nos 2.500 giros.

    Viajar nesse carro é bom d+ conforto total, só curtição mesmo!

  • #124
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcio,

    Excelente.

    Estou com a minha ha mais de um ano no começo medi umas duas vezes e não passou de 9km/l dirigindo nessas condições que você comentou 90-100km/k giros na casa dos 2k. Mas agora que está com velas, cabos, filtro de ar (nossa isso faz toda diferença) novos acredito que ela chegue aos 10km/l

    Estou muito satisfeito com o rendimento dela no GAS coloco R$40,00 e rodo 300km

    Estou com pneu AT 31"

    Qual pneu esta usando nela?

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Fernando...

    Acabei de voltar de uma viajem de 4.800Km (Litoral Catarinense).

    Fiz 10,2 andando na BR 101 duplicada, sempre na boa. Lá o limite é 110Km/h porem eu andava sempre a 100. Já na volta, que tem no trajeto a subida da serra Gaucha e os sobes e desces para chegar aqui em Veranópolis a media foi de 8,9. É muito sobe e desce e muitos caminhões nas subidas de pista simples, o que obriga a andar longos trechos a 40Km/h...

    Acho que aqui no meu dia a dia na serra dificilmente vou passar dos 9,5. Acima de 10 só nas regiões planas e sem engarrafamentos mesmo.

    Porem, o conforto a segurança e o prazer de viajar em uma explo compensam qualquer coisa. Estou plenamente satisfeito com a minha, e para me desfazer dela, só por uma mais nova.

    Abs.


    PS. A bomba deu problema, estou a cata de infos sobre isso.
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #125
    Usuário Avatar de fbmiguel4x4
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    629
    Agradecimentos: 0
    Oi Hugo,
    Bom saber mesmo com pneus grandes ela fica relativamente economica.

    Marcio em tempo, depois explica a solução que arrumou com relação a bomba.

    Abraço
    Fernando

    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Fiz uma viajem curta com meu carro esses dias 140kms, mas com poucos carro e poucas subidas e descidas. A média de consumo ficou em 8km/l isso com os pneus 35", porém com o carro vazio, pois estava sozinho e com pouca bagagem!
    OBS: Fiz 8km/l andando entre 80 e 95 por hora, pra andar acima de 100km hora o giro vai pra 2.800/3.000 ai o consumo sobe então preferi ficar nos 2.500 giros.

    Viajar nesse carro é bom d+ conforto total, só curtição mesmo!
    F75 - 1975 Original
    7 Encontro Nacional de Rural e F75
    www.ruralef75.com.br

  • #126
    Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    1,178
    Agradecimentos: 2
    PessoALL,

    Li em algum lugar que colocar gas em cheroke é problema na certa. É na explorer, tem algum problema?

    Alguma recomendação especial?

    Desde já obrigado,
    Celso

  • #127
    Já ouvi falar que colocar GNV na Explorer V8 é suicídio, pois é 100% de chance de dar algum problema cedo ou tarde... Já ouvi falar tb que nas V6 acima de 1995 se a instalação for bem feita com um kit completo das gerações mais novas não tem problema, já as Explorer 94 pra baixo aceitam bem o GNV muito devido ao cambio AT mais simples.

    Na verdade não é muito aconselhável colocar GNV em carro AT! E mesmo no carro manual corre o risco de dar "check engine" devido a sonda lambda que não vai fazer a leitura correta do GNV pois foi feita para trabalhar com gasolina...

    []´s

  • #128
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Pois é pessoal,

    Nessa viagem raramente o ponteiro das RPMs visitou a zona acima de 2.500 ehehehehe Dali pra cima é consumo alto na certa.

    Tenho pneus Scorpion 235/75 R15, que vieram nela. Quando chegarem no final da vida vou para o BF ALL

    Quanto a bomba, hoje pela manha fui na oficina Picolli aqui em Veranopolis (olha só, uma oficina só de jeeps que ate o pessoal de POA, SC e PR manda seus jeeps, aqui em Veranopolis e eu não sabia), o pessoal deu duas opções, a mais "correta" e a mais pratica.

    A mais "correta" é abrir o tanque e trocar a bomba por uma original ou similar (4 BAR), a mais pratica é colocar por fora do tanque mesmo uma nova bomba, eles tem na oficina uma de 12 BAR que costumam colocar nas adaptações que fazem de motor Falcon em CJs...

    Enfim, como fiquei sem latinha$$$$ devido as ferias, vou esperar para o proximo mes, já pedi tb uma cotação para um Fift de umas 2" nela.

    Abs

  • #129
    Usuário Avatar de jpuerro
    Entrada
    13/05/2010
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    326
    Agradecimentos: 3
    outro dia numa trip fiz 8,33 KM/L marcado no computador da minha V8tona!!! andando 110 120 Km/h

    Subaru Forester 2016 Sport
    Ex-Subaru Forester 2010 XS top
    Ex-Black "Tiguana" 2011

  • #130
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Semana que vem volta pro estaleiro, instalar a bomba de 12BAR e também erguer 4"

    Abs

  • #131
    Ouvi falar que o pessoal costuma usar a bomba da S10 ou Blaser V6 4.3!

    []´s

  • #132
    Usuário
    Entrada
    27/08/2008
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    troquei a do meu caveirão duas vezes, a primeira comprei no site do "ebay" e na segunda coloquei a da ranger de 4 bar não aconselho colocar com mais pressão do que isto pois poderá forçar demais a reguladora de pressão que também troquei pois a minha estava furada e o vacuo do motor estava puxando todo o combustivel que ia para a redutora com isto acabou o combustivel e a bomba queimou. mas agora e só alegria que carro sensacional, excelente super confortavel direção super macia um carro muito seguro. vale muito a pena.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade