x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0

    Ranger - motor oscilando - ajuda




    Boa noite a todos,

    Como alguns viram na seção Geral 4x4, fui até Maceio (1.100km) com minha Ranger, e ela apresentou um problema por lá. Troquei o filtro de combustivel, achando que era diesel ruim que botei na estrada, mas continuou ruim. Então, vim de avião e trouxe o carro por cegonha.

    Pois bem, a Ranger chegou hoje, e misteriosamente estava normal quando tirei da cegonha. Levei até a J. Diesel (Autorizada Bosch da cidade onde tinha revisado a bomba completa no final do ano passado e gastado uma grana) e o o Analista me disse que provavelmente era só entupimento. Deu umas aceleradas na Ranger, eu falei que tinha trocado o filtro, e ele falou que não era nada.

    Pois bem, voltando pra casa agora a meia-noite, meu carro apresenta o mesmo problema novamente. Sorte minha que era bem de frente a uma blitz da policia local, então fiquei em 'segurança' até chegada do reboque do seguro.

    Os sintomas:

    O carro falha em marcha alta. Passando um pouco mais de 2000 RPM ele as vezes da umas 2 ou 3 engasgada (parecido com carro a carburador frio quando acelera) e continua. Mas ai, o carro engasgou mais forte e morreu e eu tive que parar.
    Liguei o carro normalmente, a lenta fica uma beleza, mas quando acelero, engasga novamente e o carro quer morrer. Inclusive o RPM chega a uns 200rpm e depois volta para cima nos 1200, e fica nisso até morrer. Mas depois liga normalmente, até eu dar uma acelerada.

    Então, queria algumas dicas do que podia ser, do que olhar, qualquer coisa que puder ajudar. Lembrando que eu já troquei o filtro de combustivel e aparentemente ele não estava com nenhum vestigio de sujeira. To achando que é a bomba de novo. Ou é a bomba ou os bicos, correto? Alguem com algum problema parecido?

    Agradeço a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/05/2005
    Idade
    61
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Bicos ching ling ,pode ser?

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Tá parecendo falta de combustível ou combustível insuficiente.

    Verifique se não tem sujeira no caminho do tanque até a bomba injetora, verifique tb a redinha (filtro grosso) antes da bomba.

    Vazamento entre a bomba injetora e os bicos.

    Bicos entupidos ou danificados.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pescador de novo???
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ojaneri,
    Não me recordo o tópico mas alguém comentou que havia esse problema com o carro dele na epoca, acho até q era uma S-10 e se não me engano foi o pescador do tanque q deu problema + entupimento por diesel ruim.

    Com certeza vai ser por ai.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Não sei se fico puto ou fico feliz. Fico puto pq deu o prego em Maceio e tive que gastar mais dinheiro para voltar e trazer o carro de cegonha. Feliz pq o problema era apenas uma mangueira mal apertada que estava fazendo isso e não tive custo nenhum para arrumar.

    Pois bem, mandei o carro para a J. Diesel (onde fizeram a bomba ano passado) e eles testaram tudo. Bicos ainda estão zero, bomba OK, etc. Mas a mangueira do tanque pra bomba de transferencia estava meio frouxa em uma ponta, e então ela ia pegando microbolhas de ar e depois de um tempo chegava a não permitir que a bomba transferencia puxasse diesel com a vazão necessária pro carro funcionar direito. Por isso também que se deixasse o carro de um dia para o outro, no outro dia funcionaria normal, pois essas microbolhas deveriam ir pro tanque ou sair para outro lugar.

    Eu deveria ter procurado mais...

    Valeu pela ajuda!

  • #7
    Olá, ojaneri.

    Será que sua Ranger não ficou entusiasmada com a possibilidade de mais uns dias em Maceió?

    Abraços e ... fique feliz!

    Márcio Teixeira

  • #8
    Ontem a minha parou de uma hora p/ outra

    Parei em um posto para comer e quando tentei ligar...nada....

    O detalhe é que o carro vinha normal sem problema algum.

    Deixei o carro la ontem e retornei hj. Tentei umas 3 vezes e nada...

    O único teste que fiz foi ver se estava chegando corrente no fio do selenoide da bombda, e está.

    Alguem tem uma luz ????

  • #9
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Igor,
    Ela bate na chave e não liga? Roda o motor de arranque e não liga? Ou chega a pegar e morre logo depois? O combustivel está marcado cerca de 1/4 ou menos?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Afrouxe um bico com uma chave 17mm e bate arranque. se sair diesel é porque está vindo do tanque, se não sair tente sangrar o sistema começando pelo filtro.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Vlw moçada !!!
    Graças a Deus pegeui meu mecanico e ele fez exatamente o que o Edin descreveu.

    Primeiro ele testou a selenoide com um fio direto da bateria, para ver se estava estalando. Estava.

    Dai ele afroxou um parafuso perdo do filtro e bombeou, dai o diesel escorreu.

    Entao ele afroxou um bico e mandou eu dar na chave, o diesel vazou pelo bico e o carro já nesse momento quase queimou.

    Dai ele reapertou o bico e mandou dar na chave.

    O carro pegou na hora.

    Quando o carro pregou, estava bem baixo o tanque, mas chegou funcionando e a luz check gage ainda nao estava acesa. Como estava no posto, mandei colocar em 1/4, mas nao adiantou. Só deu certo hj com o ajuste descrito acima.

    Vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade