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  1. #1
    Usuário Avatar de MarBO
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    18/05/2006
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    Qual é a melhor Ranger a 2.8 ou 3.0




    Pessoal
    Apesar de saber das vantagens do motor 3.0 em relação a potencia e torque, estou em vias de comprar uma ranger e tenho estas duas opções. Gostaria de saber a opinião de voces sobre o assunto.
    Abraços Marcelo

  2. #2
    Usuário Avatar de AKPG
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    Marcelo,
    Eu não tenho Ranger e nunca dirigi uma. Mas vou te falar com sinceridade: acho que não existe dúvida nenhuma. Compra a 3.0. Este motor é du kct, pois tenho ele no meu Troller e ele não deixa nada a desejar.
    Espere também para ver as opiniões dos amigos aqui do fórum que tem Ranger. Eles poderão te confirmar ou não a minha opinião.
    Um abraço,
    Alexandre K
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  3. #3
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    31/01/2005
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    Opa guri, lá em casa temos as duas Temos uma Ranger 2006 3.0 e uma Ranger 2002 2.8, pelo fato da nossa 2.8 ser XLT ela tem TGV (Turbo de Geometria Variavel) que ajuda muito nas baixas rotações, agora o 3.0 depois de encher a turbina é o bixo

    A 2.8 em 140 KM/H fica com o conta giros em 3000 RPM
    A 3.0 em 140 KM/H fica com o conta giros em 2500 RPM

    Ou seja a 3.0 demora um pouco mais para encher a turbina, mas depois que encheu é um avião, agora a 2.8 também não fica tão atraz.

    Um ponto muito forte da 3.0 é o consumo, bem mais economica do que a 2.8 apesar da maior potencia, mas como a relação é mais longa acaba gerando menos ruido, e menor consumo.

    Agora a 2.8 tem como grande trunfo a manutenção, filtro de Óleo Original na ford custa R$ 20,00 contra R$ 80,00 da 3.0, e coisas do tipo, ou seja tudo é mais caro na 3.0

    Outro ponto importante é que a 3.0 não tem correia dentada (tem corrente de comando) ou seja uma coisa a menos para trocar ou incomodar .


    Mas recomendo em fazer um test-drive em ambas para sentir a caminhonete.

    Pessoalmente eu irria de 3.0

  4. #4
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    A 3.0 não é aquela que bomba injetora elétrica? Se for, pode ligar nas concessionárias que tal bomba não existem no mercado de reposição, vai ter que esperar vir de fora...
    Ranger XL CD 2.8 2002 PowerStroke Maxxis 31"

  5. #5
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    A 3.0 não tem bomba injetora.

  6. #6
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    Com a 2.8 vc passa uma lombada em 3ª, caindo o giro a 900-1000 rpm sem problemas. A 3.0 parece os uninho de auto escola se chacoalhando tudo.

    Na 2.8 abre 1,5 volta na bomba gasta poco e anda bem.

    Na 3.0 vai de unichip prah dah 1 volta e paga 3 mil. Eu soh compraria uma 3.0 se fosse andar naquelas retas sem fim no norte , porq a 2.8 a 170 parece q vai saltah fora os pistaum.
    F250 MWM

  7. #7
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    Citação Postado originalmente por rlpiantino Ver Post
    A 3.0 não tem bomba injetora.
    Tem sim, e é mecânica.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por rlpiantino Ver Post
    A 3.0 não tem bomba injetora.
    Justamente o que falei, a injeção é por dispositivo elétro-eletrônico.
    Ranger XL CD 2.8 2002 PowerStroke Maxxis 31"

  9. #9
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    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Justamente o que falei, a injeção é por dispositivo elétro-eletrônico.
    A bomba injetora é mecânica, os bicos que ficam conectados ao raill que tem abertura eletrônica, bomba elétrica só uma de baixa pressão no tanque, p/ auxiliar na partida e evitar bolhas no sistema.

    Eu passei diretamente da 2.5 p/ 3.0, andei na 2.8 por uma semana, mais acho que a 3.0é bem melhor, a questão do diferencial ser longo, é uma questão de costume, com relação a terceira, é verdade, não se passa em lombada na 3.0 de terceira, porem a segunda vai 30-40 km, sem forçar o motor e a terceira a 70 tb sem exigir demais, por tanto no final das contas vc acaba usado menos marchas, exemplo na cidade normalmente vc não engata quarta, pois de terceira a 60 km vc esta a 2000rpm, por tanto é uma questão de costume.
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  10. #10
    Usuário Avatar de Claudio Alexandre
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    Qual é o consumo de cada uma delas? (2.8 e 3.0).

  11. #11
    Usuário Avatar de ricardortiz
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    Citação Postado originalmente por Claudio Alexandre Ver Post
    Qual é o consumo de cada uma delas? (2.8 e 3.0).
    Na minha 2.8:
    - 11,0 km/l na estrada andando 120/130 km (com ar ligado);
    - 9,5 km/l na cidade (com ar ligado).

    Nunca andei em um 3.0 para comparar com a 2.8, mas estou mto contente com a minha pkp. Qdo for trocar, com certeza pegarei uma 3.0, já que é um motor mais potente e super moderno.

  12. #12
    Usuário Avatar de murilloaquino
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    Sem duvidas...so deixe de comprar a 3.0 se nao tiver $$...
    se estiver disponivel, nao pense 2 x em pegar o motor eletronico
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

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