x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    60
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Reboque na Ranger.




    Este forum é muito útil para troca de informações que ajudam a todos.
    Se sua Ranger tem aquela esfera de engate de reboque no para-choques traseiro recomendo que tire imediatamente.
    A Policia alega que ela encobre a placa do carro ocultando os numeros.
    Resultado dá uma multa (infração gravissima), pontos na carteira e se voce não conseguir tirar a esfera na hora o carro pode ficar apreendido.
    Passei por uma blitz e por sorte o Oficial que comandava a blitz tava num dia bom e não fui multado mas tive que tirar a esfera na hora.
    Inclusive por ficar no para-choques não tem lá muita utilidade pois não deve rebocar nada pesado sem danificar o próprio para-choques.
    Melhor tirar e evitar aborrecimentos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Valeu pela dica.

    Aproveito para perguntar: o para-choque serve mesmo como suporte para o reboque? aguenta esforço?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    45
    Posts
    88
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Valeu pela dica.

    Aproveito para perguntar: o para-choque serve mesmo como suporte para o reboque? aguenta esforço?
    Eu lembro que eu passei por uma blitz também, quando tinha a minha ranger, e o policial me pediu para tirar o engate, eu só inverti ele deixando virado para baixo, e pronto, problema resolvido.

    Quanto a questão se roboca ou não, eu também me lembro que no para-choque traseiro e no manual do proprietário, tem as inscrições de carga que o reboque consegue puxar.

    Até mais...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Valeu pela dica.

    Aproveito para perguntar: o para-choque serve mesmo como suporte para o reboque? aguenta esforço?
    Segundo o manual, serve para rebocar até 800 kg, porém é capaz de segurar a Ranger em 4x4 Low patinando as 4 rodas sem estragar nada! por experiência própria...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5

    eu tenho uma F1000 com esse engate

    No início fiquei com medo de rebocar algo preso pela bola de engate no parachoque, até um dia que foi inevitável, tive que rebocar um Willys.

    Desde esse dia não tive mais problemas e carrego o meu Willys pra tudo quanto é lado.

    Minha F1000 é 4x4 e de vez em quando faço umas estripulias com ela e como ela é muito forte acaba tendo que puxar outros carros. Já usei a bola de engate até mesmo com ponto de apoio e nada aconteceu.

    Quanto a encobrir a placa, realmente encobre, mas ando sempre com uma chave pra poder virar a bola pra baixo

    abraços

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    Recife/PE
    Idade
    60
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0

    Esfera

    Amigos, se a opção é virar para baixo, melhor fazer isto antes de que algum guarda flagre voce com a bola encobrindo a placa e castigando uma multa.

    Depois da blitz que enfrentei, somente colocarei a esfera dentro da especificação, ou seja, um engate abaixo da placa e com instalação eletrica e tudo o mais...

    O para-choques da Ranger é uma dureza de forte, já vi batidas na traseira danificar pouco a Ranger e muito quem bate, mas eu não utilizaria o para-choques como base de apoio da esfera do reboque.

    Saudações a todos

    Alberto

  • #7
    Eu coloquei outro engate, embaixo do original e reforçado pra puxar uma carretinha com 2 cavalos...
    Nunca tive problemas...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #8

    Quanto a Ranger aguenta carregar e puxar?

    Amigos, estou pensando em ir do Rio a Santa Catarina, e na volta trazer um Golf batido, rebocado pela Ranger em uma prancha.

    No manual e no engate diz algo em torno de 900kg eu sei, e o Golf tem 1130kg, fora a prancha que deve ter uns 200 ou 300 kg e ainda o meu peso e mais duas pessoas.

    Praticamente já sabendo da resposta, mesmo assim pergunto aos mais entendidos. Vai dar M né capitão? Mesmo com um engate daqueles que pega no chassis, vai prejudicar o diferencial e embreagem né.

    A distância de volta puxando o peso é de +ou- 1200km e não tem serra. A Ranger é uma P.S. CD.
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    42
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0

    Sou suspeito pra falar

    Cara
    Eu sou super suspeito pra falar. Sou do tipo que sempre acha que aguenta.
    É recomendavel? NAO.
    Da pra fazer? Acho q sim.
    Acredito que se vc vier em uma tocada tranquila o desgaste do dif e da embreagem sao aceitaveis o complicado mesmo eh a suspensão que vai ficar muito sensivel.
    Nao acho que as molas quebrem, então tem que colocar muita confiança em quem for montar o engate.
    Nao podes esquecer que a carreta tem um eixo, que se bem equilibrado tem que carregar metade do peso do sistema.

    Obs: Sua ranger é diesel? tem reduzida?
    Nao realizaria uma empreitaria dessas na Ranger gasolina nao. O cambio é muito longo e sem cambio reduzido vc certamente vai ter problema de embreagem.
    Se for diesel 4x4 acho q da tranquilo.
    Na duvida liga a reducao (cuidado com pisos aderentes, etc)
    Nao acho que uma Ranger arraque na subida puxando 1400 quilos (com diferencial normal) Entao se vc nao tiver reducao também nao faria a viagem. Pq mesmo sem trecho de serra vc acaba tendo que parar em um sinal em um trecho urbano e se for subida danosse.

    Resumo: tem 4x4 low? Se tiver planeje bem q acho q rola. Senao eu nao arriscaria.

  • #10
    Lucasam

    A Ranger é 2.8 diesel e tem 4x4. Mas este não deve ser acionado no asfalto, nem em high nem em low.

    Força eu sei que ela tem, to acostumado a viajar com ela lotada com 5 ou seis pessoas na cabine, caçamba lotada de tralha e carretinha puxando 3 motos. Vai tranquilo.

    Agora um carro é mais sinistro, deve mandar pro pau a embreagem e o diferencial.

  • #11
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Não recomendo, mas se você for fazer de todo forma para poupar a embreagem podeira retirar o diferencial dianteiro (que dá para ser removido em uns 5 minutos) e utilizar ela reduzida 4x2.

    Tem existe algum ponto negativo nesta opção?
    Acredito que ajudaria a embreagem mas como ficaria o desgaste do diferencial?

  • #12
    Usuário Avatar de Rogerrm
    Entrada
    22/04/2008
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Cara
    Eu sou super suspeito pra falar. Sou do tipo que sempre acha que aguenta.
    É recomendavel? NAO.
    Da pra fazer? Acho q sim.
    Acredito que se vc vier em uma tocada tranquila o desgaste do dif e da embreagem sao aceitaveis o complicado mesmo eh a suspensão que vai ficar muito sensivel.
    Nao acho que as molas quebrem, então tem que colocar muita confiança em quem for montar o engate.
    Nao podes esquecer que a carreta tem um eixo, que se bem equilibrado tem que carregar metade do peso do sistema.

    Obs: Sua ranger é diesel? tem reduzida?
    Nao realizaria uma empreitaria dessas na Ranger gasolina nao. O cambio é muito longo e sem cambio reduzido vc certamente vai ter problema de embreagem.
    Se for diesel 4x4 acho q da tranquilo.
    Na duvida liga a reducao (cuidado com pisos aderentes, etc)
    Nao acho que uma Ranger arraque na subida puxando 1400 quilos (com diferencial normal) Entao se vc nao tiver reducao também nao faria a viagem. Pq mesmo sem trecho de serra vc acaba tendo que parar em um sinal em um trecho urbano e se for subida danosse.

    Resumo: tem 4x4 low? Se tiver planeje bem q acho q rola. Senao eu nao arriscaria.
    Se ela não arrancar no 4x2, pode esquecer que no 4x4 arranca!

    as molas sem ploblemas( na minha opinião) e quando for freiar , use BASTANTE o freio motor, e ajudo um pouco no freio

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 08/01/2014, 10:16
    2. Compro engate reboque para ranger
      Por FernandoCBS no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/03/2011, 19:05
    3. Ranger Reboque Karmann Ghia, Estribos e Parachoque Bepo
      Por Zebac no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/11/2009, 12:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade