x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0

    Descarbonização Motor Power Stroke Da Ranger 2.8




    Alô, pessoal! Alguém já usou o produto Power Clean (importado) que deixando o motor funcionando 40 min. limpa as válvulas, escape, pistões, cabeçote, câmara de combustão, bicos e bomba injetora? Diz-se que esta descarbonização com equipamento digital produz uma economia de combustível de 25-30%.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #2
    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Diz-se que esta descarbonização com equipamento digital produz uma economia de combustível de 25-30%.

    Miguels,
    Pense bem. Isso não pode ser verdade. Não é mesmo?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Miguels,
    Ja ouviu falar de Papai Noel? Fada Madrinha? 7 anões? ... pois é, so existem na imaginação de algumas pessoas. O que esse vendedor te falou é a mesma coisa. SO na imaginação dele.

    Outra coisa, descarbonizar motor pra que??? Um vizinho meu quando comprou a uns 2 anos atrás um pálio 1.6 16v com uns 110.000km/rodados foi informado a fazer essa descarbonização. Depois disso, o carro so rodou vinte e poucos mil Km e o motor Travou. Ao abrir o motor, la no sugador da bomba de óleo estava completamente intupida pela borra do óleo que desceu e por isso, o motor travou por falta de lubrificação.

    Pense nisso antes de fazer.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    É claro que não engoli essa! 30% de economia e tal... hehehe! Mas acontece que não foi um vendedor do produto que falou e sim o anúncio de uma conceituada oficina mecânica no Rio (com dois engenheiros mecânicos responsáveis ou donos) que trabalha com motores diesel e pickups em geral. Na folha de serviços (impresso por gráfica) pregam esse tipo de limpeza, com o título "HEMODIÁLISE" -tenho certeza que alguém conhece a oficina. Postei para mostrar a picaretagem que corre a solta por aí, sem nenhum tipo de controle dos órgãos de defesa do consumidor (existe isso?) por publicidade enganosa. Cabe a nós, proprietários, falar no ouvido deles e dizer: "Ô doutor, me dê que eu também quero". Imagina a confiança que inspira a tal oficina...
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #5
    Pequeno Jr voce se refere ao travamento do motor por causa da borra que entupiu o sistema de lubrificação. Existem produtos especificos para este tipo de Flush, isto é para o sistema de lubrificação. Eu usei recentemente o da STP. O que o Miguels se referiu foi no sistema de alimentação
    O processo a que voçe chama de "descarbonização", é na verdade uma limpeza química que pode ser feita na caixa de cambio, diferencial e no motor existe para o sistema de alimentação e para o sistema de lubrificação.
    Estes processos visam a recuperar o funcionamento original do sistema, prejudicado por acumulo de resíduos. Que no caso do diesel existem em razoavel quantidade.
    Tambem é utilizado quando da abertura do motor em algumas oficinas para facilitar os trabalhos.
    Existem diversos produtos que já são utilizados há vários anos por muitos fabricantes.
    No Brasil existem na linha da GM AC-Delco que se não me engano é o memso Power Clean, tambem existe para motores pesados na linha da CaterPilar etc.
    Portanto para os grandes fabricantes isto não é novidade.
    Existe até um produto genuinamente nacional da Altanova.com.br que merece destaque pela tecnologia de brasileiros.
    O problema é que muitas vezes, até um bom produto é oferecido de maneira errada e acaba comprometendo a imagem.
    Hoje em dia, dada a contaminação/adulteração dos combustíveis, provoca residuos incrustantes severos no interior do motor e o processo de limpeza quimica torna-se recomendável periodicamente, tanto que pode ser encontrado em muitas consecionárias autorizadas de diversas marcas.
    Acomselha-se que após uma limpeza quimica do motor troque-se o óleo e filtros do motor, pois sempre ha uma pequena contaminação do mesmo pelos produtos utilizados.
    Sds

  • #6

    Descarbonização de motor diesel

    Prezados ontem utilizeI o produto da Wynns Diesel system purge no MWM 2.8 que já estava com 73520 km rodados. Este produto é aplicado diretamente na entrada da bomba injetora, limpa a bomba, injetores, camara de combustão, válvulas de escape, caracol quente da turbina e escape. Alem disto limpou R$120 da minha conta bancária.
    O aplicador relatou muito carvão saindo pelo escape, de fato o piso da oficina perto do escape estava cheio de fuligem, sem falar no cheiro forte.
    Vamos ao que o produto promete:

    "Improves combustion, improves spray pattern, reduces exhaust emissions and engine knock

    TUV Certified

    Contains lubricants for fuel system protection during cleaning process

    Improves cold start ability

    Improves combustion for lower engine noise"

    Vamos aos resultados:
    Por enquanto só observei com certeza que sai bem menos fumaça pelo escape, sinal que a vedação das válvulas de escape deve ter melhorado. Consequentemente deve se obter uma pequena melhora de desempenho e consumo.
    Quanto a partida a frio acredito que melhorou tambem.
    Neste fim de semana vou viajar e poderei anotar os dados do consumo.
    Pude ver na ficha tecnica a composição do produto:
    70-80% de kerosene
    10 20% 4-METHYLPENTAN-2-OL
    05 15% POLYALKYLAMINOPHENOL
    10 20% ALKYLNITRATE
    4X4 Brasil

  • #7
    Uma vez eu vi um mecânico descarbonizando a câmara de combustão de um motor diesel numa Ranger. O motor estava sem o cabeçote e pra isso o meca usava uma furadeira com uma escova de aço na ponta. Pelo andar do serviço ele deve ter levado pelo menos uns 30 minutos ou mais pra limpar os 4 cilindros.
    Não acredito que esse produto limpe alguma coisa numa simples aplicação. Como dizem as lavadeiras o que limpa a roupa não é o sabão, é a mão da gente...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    sempre que se faz um flush no oleo do motor, depois é bom titar o carter pra da uma limpada.

  • #9

    Esclarecimento

    Este tópico é sobre descarbonização do motor, parte de alimenetação por óleo diesel. Não sobre óleo lubrificante.
    A unica ligação entre os dois é aparede do cilindro, onde sempre fica um filme de óleo lubrificante, por isso é recomendável trocar o óleo lubrificante opós passar o produto de descarbonização.
    Quanto ao Walter não acreditar, bom isso é outra coisa.
    Acho que a carbonização que ele viu um caso extremo, pode ter ocorrido justamente por não haver um processo de limpeza rotineira.
    Tenho um amigo que tem um Maxion 2.5 com mais de 100.000km. Por causa de um super aquecimente ele teve de retirar o cabeçote, ele é mecanico, ficou espantado com o estado de limpeza da camara. Ou o antigo proprietário fez algum processo destes ou o motor carbonizou muito menos do que o meu MWM 2.8.
    No meu por enquanto a inequivoca diminuiçao da fumaça que persistia mesmo após a regulagem da bomba x pressão e a calibração dos bicos. Só posso crer em uma recuperação da vedação das válvulas de escape.
    Qaunto ao consumo vou viajar no fim de semana e posto na semana que vem.
    Sds

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    P pessoal da Wurth tenta nos vender esse produto aqui na empresa, mas de tanto correr ele daqui eu proibi a vinda dele no setor da manutenção.
    Acredito que uma limpeza de bico surta mais resultado que esse produto, e parea melhorar a vedação das válvulas, só surt efeito nas válvulas de escape, melhorando assim cerca de 60% de toda a vedação possível, sendo a válvula de escape menor e mais suja que a admissão. Fora isso, na minha garagem fica tudo sujo de fligem sempre quando acelero o motor no lugar, ou seja, pura fumaça e fuligem oriundos do própri diesel. Quando arranco, constantemente deixo um rastro preto no chão, dessa forma o motor deve ser limpo a cada arrancada...
    Vou pedir pro papai noel um produto desses...
    Eheheheeh!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Tenho um amigo que tem um Maxion 2.5 com mais de 100.000km. Por causa de um super aquecimente ele teve de retirar o cabeçote, ele é mecanico, ficou espantado com o estado de limpeza da camara. Ou o antigo proprietário fez algum processo destes ou o motor carbonizou muito menos do que o meu MWM 2.8.
    Ele pode ter só usado diesel aditivado de boa qualidade...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Os produtos da STP para esta finalidade são:

    DESCARBONIZAÇÃO:
    http://www.stp.com.br/v3/subs/servic...cao_diesel.asp
    http://www.stp.com.br/v3/system/serv...ção_diesel.pdf

    FLUSHING:
    http://www.stp.com.br/v3/subs/produt....asp?produto=1
    http://www.stp.com.br/v3/system/prod...ngineflush.pdf

    Minha Ranger está com 120mil e faço flusing com esse produto a cada duas trocas (troca sim e troca não). Nunca fiz descarbonização, mas estava procurando o produto acima para fazê-lo.

    Não acredito em melhorias consideráveis de consumo ou potência, mas acho que colabora para aumentar a vida útil do motor, não pode fazer nenhum mal, e nem possui custo elevado.

    Exitem tópicos aqui no fórum que falam de flushing.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade