x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0

    cardã da ranger 3.0




    fala galera!

    no outro topico coloquei q troquei o carda da minha ranger 3.0 diesel com 40mil km. e a pedido do nosso amigo marbo, estou colocando este topico pois parece q ja houve outros casos de troca de carda da ranger.

    quando meu carro fez +- 35mil km, comecei a sentir q quando eu trocava de marcha os trancos estavam ficando mais fortes, mais "secos". antes a troca de marcha era bem macia. nao estou falando do cambio, mas sim de quando se sola a embreagem e aceleramos nas trocas de marcha. e isso ficou me incomodando. os trancos aconteciam mais nas trocas de 3a para 4a marchas.
    fiz um teste....andava de quarta a uns 60, 70 até 80km/h, soltava o acelerador e dps pisava...nisso o carro dava um tranco forte quando eu voltava a acelerar....qualquer carro da um tranco, mas nao tao forte!

    outro barulho q notei foi quando eu ia estacionar o carro e ficava colocando 1a e ré. faço isso umas 4 vezes para colocar o carro na garagem. quando eu mudava de marcha entre a 1a e a ré, bem na hora q o cardã mudava o sentido de giro eu escutava um "tec tec tec" parecendo plastico torcendo.

    aí quando cheguei na revisão dos 40mil reclamei disso e os caras me trocaram o cardã inteiro. graças a deus a garantia cobriu!

    se isso ja aconteceu com alguem, coloquem aí!

    flwss galera!!!

  • #2
    Falou Jera

    Obrigado por compartilhar esta experiencia vou ficar de olho pra ver se não acontece com a minha.
    Em outro topico vi que o pessoal esta reclamando que surje uma vibração no cardan que acaba se não cuidar afetando o cambio, sera que é mal uso ou um probL200ma cronico da ranger.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #3
    Eu troquei o da minha com apenas 10mil Km rodados...
    E não troquei mais vezes pq vendi ela com 17mil Km, se não teria trocado denovo!

    O problema que eu vi é que ela tem uma coifa plastica que pode fastar e permitir a entrada de areia no cardã... A areia vai diretinho para dentro da cruzeta e a partir dai é folga na certa...

    Solução? Pedir sempre para seu mecanico conferir o aperto da braçadeira que segura essa coisa no lugar.

    Abraços.

  • #4
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Eu troquei o da minha com apenas 10mil Km rodados...
    E não troquei mais vezes pq vendi ela com 17mil Km, se não teria trocado denovo!

    O problema que eu vi é que ela tem uma coifa plastica que pode fastar e permitir a entrada de areia no cardã... A areia vai diretinho para dentro da cruzeta e a partir dai é folga na certa...

    Solução? Pedir sempre para seu mecanico conferir o aperto da braçadeira que segura essa coisa no lugar.
    Não é bem assim Abreu. Você viva enfiando a sua Ranger nas dunas e em alagados...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Não é bem assim Abreu. Você viva enfiando a sua Ranger nas dunas e em alagados...
    Ué Varrrrtxi, eu nunca disse que não botava!
    Mas na minha foi este problema da coifa sair do lugar...
    Tenho quase certeza que o que tirou ela do lugar foi uma bela pedra subindo a Serra de Caiçara dos Rios dos Ventos - RN...

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade