x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1

    ranger- revisão - 50.000 - faça vc mesmo




    Colegas, todas as revisões da minha ranger foram feitas em concessionária, mas.... sempre fica aquela sensação de que vc está sendo enrolado... de que só trocaram o óleo e filtros. Gostaria de saber o que tanto há de fazer nos 50 mil, levando-se em consideração que aparentemente está tudo em ordem e que a última revisão em concessionária foi feita a uns três meses e meio atrás.
    Abraços
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #2
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    olá marcos!

    eu tb tenho uma ranger, mas ela é a 3.0 2006.
    me diga uma coisa.....quanto vc pagou nas suas revisoes? eu estou achando as revisoes da minha meio caras. um tempo atras vi aqui no forum q as revisoes até uns 60mil km ficariam em torno de 500 reais.
    mas a unica revisao que ficou nisso foi a da 10mil km, que me custou 306 reais. a de 20mil foi 900 reais com a troca das pastilhas de freio. a de 30mil tb foi por volta disso. e essa semana a de 40 mil tb foi 900 reais com a troca de pastilhas de novo! to achando um absurdo. nessa ultima trocaram meu carda, pois estava reclamando de um barulho mas a garantia cobriu. ainda bem q cobriu!
    a 2.8 é mais barata q isso?

    na revisao de 40mil me falaram q fizeram a descarbonização do motor e limpeza dos bicos......isso é só lorota pra gente pagar mais caro ou é realmente necessario??

  • #3
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    putz....acabei de ver o topico da revisao da l200 de 40mil.
    1600 conto a revisao!

  • #4
    Pessoal

    Geralmente o programa de manutenção do veículo deveria constar detalhadamente no manual do proprietário, contudo pelo que me lembre em todas as caminhonetes da ford que tivemos o manual era muito superficial

    Dados importantes referentes por exemplo `a especificações de alguns lubrificantes e fluidos eram simplesmente sonegados pelo manual não sei se na Ranger isto se repete mas nos outros veículos da Ford que tivemos isto ocorreu. A impressão que tenho para "justificar" esta "sonegação" de informações para o consumidor é que a montadora parece ter por objetivo deixar-nos reféns das concessionárias

    Um manual com um mínimo de informações sobre TODOS os ítens utilizados no veículo deveria ser ítem OBRIGATORIO para todas as marcas.

    O manual da S-10 Blazer por exemplo é bem completo nestes quesitos

  • #5
    Fiz a minha d 30.000 e gastei em torno de 350 reais com a troca de todos os filtros mais a mao de obra.
    Descarbonizaçao de motor diesel?
    NUnca ouvi flar...Limpeza de bicos com 40.000 tambem é desnecessaria...
    Se vc for fazer o que as concessionarias querem, eles te empurram tanta coisa...
    Ate a higienizaçao do ar condicionado que aqui na minha concessionaria é uns 150 reais, fiz em uma loja especializada por 35!!...
    Fica de olho e peça o orçamento antes de fazer a revisão...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Trocar pastilhas de freio com 20 mil km?
    Caramba! Voce dirige com o pé no freio?
    Essa quilometragem funcionava há 30 anos atrás...
    Hoje as pastilhas duram muito mais...
    Preciso descobrir um bom mecânico FORD/Diesel aqui em Campinas-SP para minhas revisões futuras. Em breve terei completado os 50 mil km e estarei fora da garantia...

    Se algum companheiro conhecer, por favor, avise-me.

  • #7

    roubo!

    este negócio de trocar pastilhas tentaram comigo aos 20 mil km

    era só checar a espessura delas que via-se que não estavam nada gastas... estou com elas até hoje 37 mil km.

    tentaram empurrar um monte de coisas absurdas tb.

    nas revisões só troco óleo e filtros e depois da garantia, autorizada nunca mais!

  • #8
    Concessionária, pra mim, é só pra pegar a peça original e se mandar!

    Sexta-feira fui levar o meu pai pra retirar o Focus dela da revisão de 30.000 km na Superauto/Ford em POA.

    R$ 640,00! Foram trocados todos os fluidos existentes no carro e só. Isso mesmo, troca de oléo, fluido de freio, hidraulico e o de arrefecimento. R$ 300,00 só de mão-de-obra. E isso em um carro novinho. O velho só anda na boa, sem forçar nada. Imagine se eu levar a Ranger lá, tô f ....!

    Abraços.
    Ranger XLT 3.0 2005 Rancho e PY - Rumo aos Andes 2011!
    Sem trocar avatar por falha do site em carregar o arquivo ...

  • #9
    Jera

    Voce poderia comentar mais sobre esse problemas que voce teve com o cardan da sua ranger com Km tão baixa? Como era o barulho que voce escutava? Voce so escurava com o cambio em neutro ou tambem em tração?
    Quando em ponto morto o cardan da uma vibrada que voce escuta nas ao tracionar a marcha ela deixa de existir e parce que isso é caracteristico de todo carro com cardan
    Sera que a autorizada não aproveitou e trocou uma peça boa atoa, isso ja me aconteceu e vejo essas autorizadas como trocadoras de peças somente, se da muito dor de cabeça é mais facil trocar e ainda ganha as MO na garantia.

    Fala mais sobre esse assunto que agente agradece


    .
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #10
    Usuário Avatar de catingueiro
    Entrada
    07/11/2005
    Local
    ARACAJU/SE
    Idade
    54
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Revisão de 20.000Km

    Olá amigos,

    Kbei de receber o carro da revisão de 20.000Km.
    Elemento ar - 137,00
    Elemento - 98,00
    ursa premium - 96,00
    Pastilhas de freio - 276,00
    Total - 802,00
    Total c/desc. - 721,00


    Fiquei muito @#@$¨%E¨%$#¨com a troca destas pastilhas.\


    Um forte abraço...
    ------------------CAATINGUEIRO--------------------
    WILLYS CLUBE DE SERGIPE - SERJEEP OFF ROAD

  • #11
    Senhores, estou vendo que a troca de pastilhas é um hábito (ou vício já que é coisa ruim).

    Hoje meu carro está na Ford para a revisão dos 30.000km e também tentaram me empurrar esta de que a pastilha está gasta e chegou a riscar os discos.. daí vao me cobrar mais de 500 dinheiros pra fazer o serviço. Ele me disse que nao tem a peça hoje mas ele pede e amanhã chega... foi a deixa que eu queria pra dizer que amanha vou usra o carro e depois eu ligo pra ele... eu desconfio que ele vai ligar pra uma auto-peça barata, comprar as pastilhas e me cobrar como sendo motorkraft... filho da @$%@$#^%....

    Então eu já chego na autorizada dizendo: não precisa fazer geometria, nem rodizio porque eu troquei os pneus a um mes... o filtro de ar também não precisa porque troquei semana passada e aditiov pra descarbonizar os bicos (a minha é gasolina) tbém nao quero porque só uso gasolina aditivada.

    Entõa vão me cobrar pela simples troca de óle e filtro 239 reNais... ou seja, até razoável se não estiverem botando óleo mineral e cobrando sintético.

    Amanhã vou numa oficina de um amigo pra tirar esta história de pastilha de freio a limpo.. pois nao notei nada de diferente no carro...


    Abs e cuidado com as autorizadas, elas tem autorizaçõa pra te roubar..
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/12/2006
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    a ranger de meu pai acho que so trocou pastilha nos 50mkm e nos 160mkm,na ultima vez trocou o disco tb

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade