x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Ranger 4.0 Gasolina 4x4




    Pessoal, eu e meu pai estamos de olho em uma Ranger 4.0 gasolina 4x4 ano 98, mas nunca tivemos pick-up e temos várias duvidas, pois fomos em um mecânico e ele falou não compre que é dor de cabeça na certa! Pensamos em comprar e usar GNV néla, e gasolina muito pouco!
    minhas perguntas são:
    1- Mão de obra é muito caro?
    2- Da muito problema?
    3- O motor dela esta com 115.000 km, ta muito rodada?
    4- A intenção é uma 4x4, mas pode ser que seja uma 4x2, qual a melhor?
    5- Como engatar a 4x4 nela para testar e saber se esta boa?

    Pessoal, o que me veio a cabeça foi isso mas podem colocar mais detalhes que ficarei grato com a ajuda de vc's.

    []s

    Raphael

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    45
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu tenho uma desse jeitão, mas é 1999.

    Um carro muito bom, forte e resitente, mas para ficar andando com ela no dia a dia fica caro manter a gasolina, para vc ter uma ideia, aqui dentro de Campinas, eu faço com a minha na média de 5.5 km/l. Mas GNV deve resolver essa questão, mas ainda não tive grana pra instalar o danado!

    Mão de obra em concessionaria é sempre mais cara mesmo, aqui eu tenho um mecanico que confio bastante, então é ele que realiza todas as manutenções no carro, e acaba saindo mais barato.

    Eu peguei a minha a pouco mais de 6 meses e nunca tive problemas com ela, só manutenção preventiva que fiz quando comprei (troca de correias, filtros e fluidos) e agora que troquei os pivos e bandeijas, que já estavam rangendo quando peguei a ranger, então já contava com esse concerto.

    A minha está atualmente com 108 mil km, acho que ainda tem muito pra rodar, mas não tenho um parametro pra dizer se está bem rodada ou não, a manutenção tá em dia, então por isso digo que tem muito a rodar ainda.

    Pra testar o 4x4 high é só virar o botão no painel e sentir a diferença de força no deslocamento da ranger, para a 4x4 Low, pise no freio + embreagem + carro parado + ponto morto e depois vire a chave, dependendo do lugar onde vc estiver, a ranger sai de 5a ou 4a marcha sem problemas (forte assim mesmo!). Tente ver se escuta algum barulho no deslocamento do carro, no 4x2 e nos 4x4, verifique também cambio, não deve ser duro e pesado, mas é mais pesado do que o de um carro normal.

    Pelo que eu vejo o pessoal comentando, caminhonete a gasolina, tem melhor mercado de venda, se for 4x4, mas a 4x2 não deve ser tão ruim assim para a venda. Em estradas você não vai notar a falta do 4x4, como já deve saber...

    No mais, para o momento da compra é conferir se a quilometragem é original, se não foi batida, amassada, repintada e se a documentação está em dia...

    Feito tudo isso, e com a monstrenga na mão, é só curtição... se for 4x4 dá até pra fazer uns passeios mais radicais... Veja a thread de fotos das nossas pkps em ação...

    É isso, qualquer coisa, é só falar que o pessoal aqui vai ajudando. Tem outros proprietários de v6 aqui no forum, e também ex-proprietários, eles irão te ajudar um tanto a mais....

    Até mais...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Raphael,
    Eu comprei a minha tem umas 2 semanas.
    Na hora da compra, preferi a 4X4. Comecei a pensar: eu, com uma picape e sem poder entrar na areia e ir pruns matos e tal.... aqui na região é o que mais tem, daí, preferi a 4x4 e comecei a procura. A minha eu peguei com 86mil (espero que seja original).
    O consumo de gasolina é realmente alto, mas a arrancada do motor v6 é... fantástica. To procurando GNV num lugar confiável, e barato também.
    Mas uma outra coisa que eu acho absurdamente caro é o seguro. Dá pra ter uma idéia fazendo uma simulação no www.realseguros.com.br
    O lance do 4X4 ainda não deu pra curtir legal não, só de leve. Na hora da compra, resolvi levar o carro numa autorizada ford e pedi pro mecânico dar umas voltas e testar o 4X2, 4X4H e L e dar o parecer dele.
    A questão de manutenção ainda não deu pra perceber como é, mas acredito que fazendo a manutenção preventiva, não vai dar dor de cabeça não, e aqui sempre tem o pessoal dando as dicas certas!

    Resumindo: As pessoas que eu conheço e me influenciaram a pegar a Ranger, sempre falaram bem do carro e não tiveram dor de cabeça.

    O Edihunter colocou um checklist aqui que eu salvei e achei muito útil:


    "Quando fores examinar a Ranger, olha:
    Carroceria:
    - Cantos internos da caçamba aonde prende o Santo Antônio e estado geral dela;
    - Embaixo do banco traseiro, tira umas tampas de borracha e procura rachaduras na lata próximo ao parafuso de fixação da cabine;
    - Verifica a existência de todos os pára-barros internos no pára-lamas;
    - Estado geral do assoalho por baixo com atenção as caixas de ar que são vazadas por baixo;
    - Alinhamento de portas e frestas do capô.

    Motor:
    - Procura por vazamentos de óleo, sendo que vazamento no mancal traseiro é considerado normal em motores diesel;
    - Quando ligar o motor, olha se fumaceia muito preto e deixa o motor ligado um pouco;
    - Tenta ver se ainda existe o lacre na bomba injetora por trás do compressor do ar condicionado;
    - Na descarga é possível escutar a turbina trabalhando, se não escutar nada como um silvo baixo, é possível que esteja com problemas.

    Transmissão:
    - Procura vazamentos nas caixas e diferenciais;
    - Testa a embreagem segurando o freio e soltando a embreagem pisando no acelerador em 1a ou 2a marcha, ela tem que apagar instantaneamente.

    Andando:
    - Quando estiver andando, procura algum ruido de rolamento roncando;
    - Vai numa estrada e imprime velocidades mais altas e tenta sentir alguma vibração na palanca de marchas, volante ou carroceria;
    - Acelera fundo e nota se ela puxa acentuadamente a partir de 1800/2000 rpm;
    - Em 2a ou 3a marcha ela não passará de 4000 rpm, então pisa fundo e experimenta, não deve fazer fumaça nesse regime.
    - Olha a cor da fumaça sempre que aparecer em rotações próximas de 1000 rpm, deve ser apenas preta;
    - Liga e desliga a tração para testar. A Reduzida só liga com o pé no freio e na embreagem. Em piso aderente não faça curvas com a tração ligada!
    - Ao torcer o volante, não pode fazer muito barulho na bomba e o volante não pode ficar pesado em momento algum, porém ao comprar, te acostuma a torcer o volante apenas em movimento, NUNCA com a caminhonete parada.

    Por fim, se estiver bonita e não apresentar nada diferente, pega que não te arrependerás!
    "

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...arrepender%E1s

    Boa sorte!
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #4
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Concordo a Ranger V6 é maravilhosa, só por favor não estrague seu carro colocando GNV. Eu tinha na minha Cherokee limited e é muito ruim!!! Cansei de procurar oficinas especializadas e já tinha conta conjunta com o mecanico por causa do gás até que recentemente me desfiz do meu carro e gás nunca mas!!

  • #5
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Raphael, coincidência ou não, também chamo Raphael, tenho quase a mesma idade e procuro uma Ranger nessas especificações! Hehehehhe. Cabine simples, modelo argentino (1998 em diante), 4x4 e V6! Aqui em Brasília não temos GNV, mas mesmo que tivesse não ia instalar. Como moro afastado do centro, meus trajetos sempre são em pistas abertas, com boas médias de velocidade constante. Minha S10 (4 cilindros 2.2 MPFI - gasosa) faz média de 10-11 aqui na "cidade", enquanto outros colegas com o mesmo veículo, mas em outras cidades (como RJ e SP) fazem no máximo 7! Nessas condições, encararei a Ranger, pois acho que irá fazer pelo menos 8.5 (estou esperando 9 ou até mais, andando na boa!). Gastarei uma grana a mais, mas pelo menos estarei em um carro gostoso, potente, forte e robusto. Adoro dirigir, então será o meu gasto com hobby! Tenho uma carreta para transportar meus cavalos de competição (pratico enduro a cavalo). Estou judiando da S10 (tadinha!), ela até tem boa vontade. Nunca me deixou na mão em quase 3 anos de uso. Acho que é isso. Espero tão logo entrar para o "V6 Team". Aqui em Brasília temos algumas a venda nessas especificações que falei, mas acima do preço que pretendo pagar. Não quero nada com luxo. No máximo algo com ar condicionado (idem a minha S10, que só tem direção hidráulica, chão emborrachado, vidros e retrovisores manuais, etc). Quem estiver interessado, acessem o site www.queroveiculos.com.br , pois elas estão lá! Abraços.

  • #6
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0

    Ranger 4.0 Gasolina 4x4 98

    Pessoal, obrigado pelas dicas e fico no aguardo de mais dicas.

    Qto ao uso de GNV aqui ta bem tranquilo, tem posto com facilidade e a instalação, tem lugares bons pelo que me falam. Quanto ao rendimento to sabendo que cai em 10% mas o bolso agradece pois a média é de 5 por litro ai o bicho pega.

    O valor que eu acho q ta acima, tudo na faixa de 28.000,00 a gasolina XLT...
    mas to na pesquisa...
    []s e obrigado

    Raphael

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    É, esse lance de GNV aqui também é crucial. Tem desconto de 75% no IPVA que é de 4% aqui no RJ. Outro atrativo é o gasto com o consumo. Cai bastante.
    Em relação ao preço, as 4X4 são um pouco mais caras. Essa diferença varia dependendo da região.
    Eu percebi que na webmotors os preços das 4x4 se comparam aos da diesel.

    Valeu,
    PC
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/06/2006
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    45
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas dicas e fico no aguardo de mais dicas.

    Qto ao uso de GNV aqui ta bem tranquilo, tem posto com facilidade e a instalação, tem lugares bons pelo que me falam. Quanto ao rendimento to sabendo que cai em 10% mas o bolso agradece pois a média é de 5 por litro ai o bicho pega.

    O valor que eu acho q ta acima, tudo na faixa de 28.000,00 a gasolina XLT...
    mas to na pesquisa...
    []s e obrigado

    Raphael
    O preço das v6 cd 4x4 aqui em campinas gira por volta dos 35 mil, eu paguei na minha, num negócio muito bom, 30 mil, mas foi uma mosca branca, um tigre albino... Foi um negócio raro...

    O negócio de perda de 10% com GNV não sei se é verdade não viu?! Fiu numas oficinas aqui que fazem a converção e segundo o que vi, com a utilização do Variador de Avanço, a perda é minima, chegando a menos de 2%, que num carro de 163 cavalinhos como nas rangers v6, é um valor bem pequeno... Irrisório, e sempre que sentir necessidade existe a possibilidade de se voltar para a gasolina "on the fly".

    Mas cara, vai de v6 4x4 que vc vai se sentir muito bem...

    Até Mais...
    "O que sabemos é uma gota; o que ignoramos é um oceano." - Isaac Newton

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Amigos, desculpem eu insistir mas não se impressionem com a ilusória economia prometida com o GNV. Inicialmente o kit numa boa instaladora, com uns 25m³ (pra ter alguma autonomia) não sai por menos de R$ 4 mil. Além disso, vc terá que fazer uma boa revisão na injeção do carro trocando velas, cabos de velhas, estabilização de sistema e tal. Depois disso vc terá que pagar para fazer inspeção, alterar documentação e etc. E ainda, o carro fica uma verdadeira droga!!!!
    Sinceramente, em quanto tempo irão gastar R$ 5 mil de gasosa??? Então avaliem a compra da famigerada XLT 2.5 diesel, a qual já tive e é excelente!!

    A minha Cherokee Limited era absolutamente perfeita, no entanto com a conversão para o gás começou o pesadalo. Fiz em local indicado pelo inmetro, com todas as garantias possíveis e imaginaveis e não prestou.

    O carro apresentava os seguintes problemas: Estouro com inversão do gás constante (mesmo com velas e filtro de ar novos), não mantinha uma lenta razoável o que prejudicava o funcionamento satisfatório do ar condicionado, apresentava vazamentos que ninguém descobria, e se não bastasse todos esses problemas ainda fui surpreendido com um inicio de incêndio (carro andando) que só não se alastrou pois fui rápido com o extintor.

    Me desfiz do carro, apesar de saudoso, pois não aguentava mais ouvir as mesmas estórias dos mecanicos, por ter um carro V8 com desempenho de mobilete e não sobrar nenhum lugar no porta-malas.

    Aconselho a todos que queiram converter seus carros para GNV experimentar por um tempo razóavel um carro neste combustível comparando com o desempenho da gasolina. Dúvido que me digam que o desempenho perdido é de apenas 10%..

  • #10
    Ja tive uma 4.0 a gasolina por 2 anos e instalei GNV. não tive o que reclamar.. Instalem num local decente e sem economizar em variador de avanço e tudo mais que nao vao se incomodar com nada... Eu instalei um filtro de ar esportivo e um escape 6x2 e ela andava muito, memso no GNV (tava chipada tbem) na época eu ainda curtia correr de picape, hoje gosto mais de "adrenalina a 10km/h".

    Uma dica pra quem ta procurando: as rangers V6 após 2001 tem 210cv ao contrario das anteriores que tem 162cv. mas só foram montadas com esse motor até 2002
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #11
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    PCMIRANDA!

    Conte-nos sobre alguns lugares aí por Macaé onde poderemos usar a 4x4 sem muito esforço
    Deverei estar por aí daqui a uns 15 dias para passar uma pequena temporada.

  • #12
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    41
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0
    Olha é bom ler mesmo e reler pois estou quase trocando um gol 2004 em uma ranger 98, mas terei que usar GNV nela com toda certeza.
    O que assusta é seguro e manutenção , mas manutenção todos falam que não é tudo o que os mecânicos comentam então to bem perdido.
    Quanto ao GNV aqui em CTBA tenho falado com muitos que usam e não reclamam mas tem aqueles que xingam até a 3º geração de alguns instaladores e outros não, acho que isso é mais do local em que é feito, tenho 3 conhecidos que usam em suas pick - ups e só falam bem.
    Mas estou na espreita e procurando saber o max possivel de todos.
    Só estou achando muito kro uma RANGER 98 XLT CS 4X4 4.0 V6 SEM GNV por 28.900,00 procurei na MOLICAR e na FIPE o preço delas não passa de 25.000,00.....
    Ranger a gasolina é muito visada pra roubo????

    []s
    Raphael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    4. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade