x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campos do jordao/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Question Erro C1202 ABS Ranger




    ola!! se algum puder me ajudar, ja revirei a internet e nao achei nada

    passei o raster e deu o erro C1202. procurei no codigo de falhas( se alguem precisar eu tenho ) e deu-se o seguinte
    >>Bobina Válvula Alivio Traseira Falha Circuito<<

    alguem sabe? Obrigado

  • #2
    Boa noite jorge.
    Vamos por parte (como diria o saudoso Jack estripador kk). Qual ano de sua ranger?
    Pelo dtc, eu acredito que seja um ranger mais antiga,ela é equipado com o RABS (Rear ant block system, abs somente no eixo trazeiro ).
    Checa a conexão desta solenoide, ela fica no lado esquerdo do cofre do motor, próximo do sistema de freio.
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campos do jordao/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Boa noite jorge.
    Vamos por parte (como diria o saudoso Jack estripador kk). Qual ano de sua ranger?
    Pelo dtc, eu acredito que seja um ranger mais antiga,ela é equipado com o RABS (Rear ant block system, abs somente no eixo trazeiro ).
    Checa a conexão desta solenoide, ela fica no lado esquerdo do cofre do motor, próximo do sistema de freio.

    opa desculpa é 4.0 v6 1996.... eu ja limpei o sensor do eixo trazeiro... o que diz no codigo de erro é essa frase que nao da pra intender muito, só quem manja mesmo...eu ja olhei em tudo ( que eu achei que era rs). achei que sistema de freio ficava do lado direito perto da bateria .....uma pergunta.... nao tem o RESISTOR na minha ranger.... mas tb nao tem o conector só tem o buraquinho .....essa solenoide é facil achar?

  • #4
    Sempre que falar lado direito ou esquerdo, é de quem está sentado no banco do motorista. Só se eu estiver muitíssimo enganado rs, mas a bateria fica no lado esquerdo (esquerdo de quem está no banco do motora).
    A função desta válvula é de diminuir a pressão na linha de freio do eixo trazeiro, assim n travando as rodas. . Vc possui um multímetro em casa? Se tiver, daí já dá para ir medindo a resistência da solenoide, aterramentos e alimentação.
    Que resistor vc está se referindo?
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campos do jordao/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    Sempre que falar lado direito ou esquerdo, é de quem está sentado no banco do motorista. Só se eu estiver muitíssimo enganado rs, mas a bateria fica no lado esquerdo (esquerdo de quem está no banco do motora).
    A função desta válvula é de diminuir a pressão na linha de freio do eixo trazeiro, assim n travando as rodas. . Vc possui um multímetro em casa? Se tiver, daí já dá para ir medindo a resistência da solenoide, aterramentos e alimentação.
    Que resistor vc está se referindo?
    ha intendi pensava que éra com o capô aberto rs.. intao. eu testei na auto eletrica os relês do RABS estao todos funionando. os 2 diodos, olhei todos conectores tirei assoprei . corri os fios , desmontei o painel pra limpar e aproveitei pra ver se tinha algum trincado. nao tenho voltimetro mas arrumo facil no vizinho. o problema que se for pra mexer em peça mecanica eu mexo mas, eletrica ja nao raciocino mt rapido kkkkk os fios que saem da bomba do ABS estao todos intactos pelo que vejo. nao sei se vai entender... tem um conector ROXO em baixo do cambio ele sai com o fio do sensor do velocimetro e do escapamento, ele é tipo um "terra" só que tem 4 buraquinho e somente o fio pasa em 2 tipo, falta 2, ou nao tem mesmo..(isso nao sei se faz parte)


    Solenoide ? como eu faço esse teste? vish....funilaria e pintura eu faço de olho fechado mas eletrica.....
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campos do jordao/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Erro C1202 ABS Ranger-download.jpg eo resistor branco junto com os relês na minha nao tem, mas o buraco é vazio nao tem como conectar, nessa imagem daria pra ver onde fica as solenoides e como eu faço?

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campos do jordao/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    ja verifiquei todos os solenoides, hoje a tarde , nada....falha no circuito ...e nao encontra nada a respeito disso na internet e mecanico nenhum aqui sabe

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    campos do jordao/SP
    Idade
    37
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    alguem tem mais sugestões?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Erro 04
      Por Marcinha no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/12/2020, 10:16
    2. Erro na Pesquisa
      Por andreson no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2004, 20:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade