x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Canaã Ver Post
    Amigos, desculpem eu insistir mas não se impressionem com a ilusória economia prometida com o GNV. Inicialmente o kit numa boa instaladora, com uns 25m³ (pra ter alguma autonomia) não sai por menos de R$ 4 mil. Além disso, vc terá que fazer uma boa revisão na injeção do carro trocando velas, cabos de velhas, estabilização de sistema e tal. Depois disso vc terá que pagar para fazer inspeção, alterar documentação e etc. E ainda, o carro fica uma verdadeira droga!!!!
    Sinceramente, em quanto tempo irão gastar R$ 5 mil de gasosa??? Então avaliem a compra da famigerada XLT 2.5 diesel, a qual já tive e é excelente!!

    A minha Cherokee Limited era absolutamente perfeita, no entanto com a conversão para o gás começou o pesadalo. Fiz em local indicado pelo inmetro, com todas as garantias possíveis e imaginaveis e não prestou.

    O carro apresentava os seguintes problemas: Estouro com inversão do gás constante (mesmo com velas e filtro de ar novos), não mantinha uma lenta razoável o que prejudicava o funcionamento satisfatório do ar condicionado, apresentava vazamentos que ninguém descobria, e se não bastasse todos esses problemas ainda fui surpreendido com um inicio de incêndio (carro andando) que só não se alastrou pois fui rápido com o extintor.

    Me desfiz do carro, apesar de saudoso, pois não aguentava mais ouvir as mesmas estórias dos mecanicos, por ter um carro V8 com desempenho de mobilete e não sobrar nenhum lugar no porta-malas.

    Aconselho a todos que queiram converter seus carros para GNV experimentar por um tempo razóavel um carro neste combustível comparando com o desempenho da gasolina. Dúvido que me digam que o desempenho perdido é de apenas 10%..

    Canaã,
    Acho que você está generalizando um pouco.
    Os problemas que você teve no seu carro, são raros de acontecer. Conheço várias pessoas que têm carros com GNV, caminhonetes com GNV (S10/Ranger), eu já tive um santana e um uno com GNV, conheço vários taxistas, enfim, e realmente nunca vi nada parecido. Na verdade alguns problemas de regulagem... problemas realmente pequenos, mas nada pra causar dor de cabeça é só ir na loja e o cara regula, faz parte da garantia da instalação e é até norrmal no início. Na minha opnião você não teve sorte com essa instalação. Talvez pelo fato do seu carro ser v8, não instalaram o variador ou emulador correto para o seu carro, sei lá...
    a questão do desempenho, já é outra coisa. Os carros GNV que tive, principalmente o uno, apresentavam uma queda consideravel de potencia, mas mesmo assim valia a pena $.
    E tem as questão do IPVA. Aqui o desconto no IPVA pra quem tem GNV é interessante (75%).
    ************************************************** **
    Vamos aos numeros (RANGER):
    Kit gnv na Rede Delgas (www.delgas.com.br) R$2400,00 - BRC 25m³ avanço/emulador de bico/sonda
    Velas/Cabos/Filtros & Revisões: R$500,00+-?
    IPVA s/ GNV (no Rio) R$1400,00 +-
    IPVA c/ GNV= R$400,00 +-
    75l gasolina = gastei R$200,00 hoje
    Transferencia no Detran: +- 200,00
    ************************************************** **
    Gasto Total da instalação: 2400+500+200=3100

    à partir desse momento o cara começa a usar GNV no carro e o gasto mensal cai.
    Se a pessoa anda 1000km/mes e enche o tanque 2 ou 3X/mes há um gasto de: +-R$500,00. Se 20 reais dá pra andar 200km então 100 reais/mes anda os 1000km e vc ta economizando 400.
    Esses 400 reais de economia, pagam em 10 meses a instalação do GNV, sem contar o IPVA do próximo ano que cai de 1400 para 400 reais. Enfim, em 1 ano acho que já começa a ter retorno.

    Acho que vale fazer o cálculo em cima do que o camarada prentende rodar por mes, pra ver se realmente vale a pena, e o que considero importante: indicação de amigos e relatos de pessoas que já utilizaram os serviços da loja.

    Canaã, dá outra chance pro GNV!

    Aproveitando o assunto, alguém poderia indicar algum lugar para a instalação do GNV. Essa delgas algumas pessoas ja me indicaram e não se arrependem, disseram que ficou muito bom. Bom, quanto mais opnião, melhor!

    ******
    Raphael,
    Acho que essa ranger por 28 ta meio cara sim.

    Valeu,
    PC
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #14
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    PCMIRANDA!

    Conte-nos sobre alguns lugares aí por Macaé onde poderemos usar a 4x4 sem muito esforço
    Deverei estar por aí daqui a uns 15 dias para passar uma pequena temporada.
    Ih, aqui em Macaé tem um lugar que é de lei: Pedrinhas! é na beira da praia.
    Só 4x4 ou bugre, afastado mas perto, calmo e é o point dos jipeiros&CIA. Fim de semana é churrasco e cerveja. Lá tem um barzinho que o camarada pesca e vende ali na hora, peixe fresco, legal. Geral vai pra lá fds.
    Você só vai precisar torcer pro sol aparecer, pq desde dezembro.... só chove ou nublado nos fds.
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #15
    Olá, pessoal.

    GNV é assim: Uns odeiam, outros suportam...

    Minha experiência usando GNV não foi boa, por causa do câmbio automático eletrônico da minha EXPLORER, que têm "aversão" a GNV.

    O motor é igual ao da RANGER de 162 CV (OHV) e parece que é melhor para GNV que o da de 210 CV (SOHC), por causa do coletor.

    Bom, o fato é que tirei o GNV e vou vender o kit - 4ª geração completo, com cilindro 25M³ reduzido (White Martins), motor de passo, válvula redutora italiana, gerenciador eletrônico, etc. Só 1 ano de (pouco) uso.

    Se alguém se interessar...

    Márcio Teixeira

  • #16
    Usuário
    Entrada
    03/03/2006
    Idade
    40
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Senhores, o Marcio T falou tudo: " alguns odeiam outros suportam" Eu odeio e não connheço ninguem que adore de paixão. Eu acho que é uma questão simples, pois fazer adaptação em carro é dureza já que a indústria leva um tempão e gasta uma grana pro veículo funcionar redondo, daí vc vai lá e coloca nas costas um botijão com gás. Foi feito pra dar problema. Mas concordo com os colegas tem gente que tem mais sorte com GNV, talvez o clima de curitiba (úmido e frio) não ajude a queima deste combustível como no RJ que o GNV é febre.
    Pude comprovar lendo a matéria da carsale sobre a Ranger original à GNV e eles reclamam das mesmas coisas que eu: autonomia, engasgadas, desempenho, instabilidade de lenta etc...
    Na minha busca por mecanicos em Curitiba conheci figuras interessantes que diziam nenhum carro é igual ao outro com GNV, pois cada um tem uma adaptação diferente, talvez pelo uso que foi dado. Um deles me disse até que muitos proprietários acabam desistindo por não ter paciencia de acertar o carro, pois leva tempo e dinheiro. Foi o meu caso, ele é quem sugeriu uma solução que ponderei mais razoável que seria a adoção de dois redutores de pressão, um para cada quatro cilindros, no meu caso. Mas daí o custo seria inviável.
    Pensei em fazer o mesmo que o colega da explorer, mas sou muito enjoado com carro e a Cheroka não seria a mesma... Inclusive tenho um amigo aqui que tb desistiu da sua Explorer aut. com GNV pelas mesma razões.
    Enquanto isso vou sonhando com um Hilux nova a/t!!!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Olha é bom ler mesmo e reler pois estou quase trocando um gol 2004 em uma ranger 98, mas terei que usar GNV nela com toda certeza.
    O que assusta é seguro e manutenção , mas manutenção todos falam que não é tudo o que os mecânicos comentam então to bem perdido.
    Quanto ao GNV aqui em CTBA tenho falado com muitos que usam e não reclamam mas tem aqueles que xingam até a 3º geração de alguns instaladores e outros não, acho que isso é mais do local em que é feito, tenho 3 conhecidos que usam em suas pick - ups e só falam bem.
    Mas estou na espreita e procurando saber o max possivel de todos.
    Só estou achando muito kro uma RANGER 98 XLT CS 4X4 4.0 V6 SEM GNV por 28.900,00 procurei na MOLICAR e na FIPE o preço delas não passa de 25.000,00.....
    Ranger a gasolina é muito visada pra roubo????

    []s
    Raphael
    Raphael,
    A manutenção na Ranger, tanto a diesel como V6, é coisa muito rara, é mais manutenção periódica do que corretiva.
    O uso do GNV ainda te dará um desempenho superior a uma 2.8 PS e com um custo menor sobre o km rodado.
    Para roubo, a diesel é bem mais visada, então pode fechar os olhos e comprar que ainda assim opreço está bom. A tabela Fipe não dá para contar muito não pois ninguém vende Ranger V6 4x4 por R$25.000,00.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Smile Ranger 98 4x4 v6

    Raphael,

    Boa Noite !

    Como pode ver na foto eu tenho uma nas características que vc comentou...4.0 v6 com GNV , e dois cilindros de 22m3 cada, kit landirenzo ( italiano ) e cilindro cilbras ( white martins ) , vc pode adquirir o kit BRC que também é muito bom, fora isso, é sorte !
    Não tenho o que reclamar do GNV, nunca deu problema, a perda de potência é mínima, com relação a manutenção...é imprevisível, a minha com quatro meses de uso ( já tenho faz 10 meses ) pifou todo o sistema de embreagem...é questão de sorte. O grande lance é ter o conhecimento de um grande mecânico, e conhecer as lojas que vendem peças para ranger na sua região...autorizada nem pensar ! se vc for em um mecânico qualquer, além do serviço ser duvidoso, qualquer um acha que vc é montado no dinheiro !
    Com relação ao 4x4, o grande problema é o acionamento da roda livre, como o sistema é a vácuo ele custuma dar problema e te deixa na mão, o grande lance é comprar um kit da AVM ( o mesmo do troller, porém na medida da ranger ) e fazer o acionamento manual , porém custa no barato R$ 500,00 o par,mas vale a pena...
    No mais acho o carro sensacional, tudo em pick-up é mais caro, esteja preparado, deixe sempre uma reserva...e consulte sempre este canal, pois já me ajudaram muito neste forum.
    Caso tenha alguma dúvida pode até me ligar tel 22 9999-6600, conheço algumas lojas que tem preço muito bom para algumas peças, o restante é sorte.

    Abçs e boa sorte !

  • #19
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Ranger 98...

    Esqueci de comentar que consegui um preço muito bom de seguro...R$2400,00 pela porto seguro, e o itaú chegou perto, porém fiquei com a porto, que é a única que reboca sem limite de Km.

    Abçs

  • #20
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Ranger 98...

    Como estou procurando uma cabine dupla...se quiser podemos pensar em fazer negócio, pretendo vender a minha por R$ 27000,00

    Branca 4.0 v6,4x4 funcionando perfeitamente, XLT, bancos de couro, protetor de caçamba, quebra mato, degrau ( esqueci o nome certo ! ) santo antonio duplo tudo da marca bepo e cromado, dois cilindros de 22m3 cilbras,kit GNV landirenzo italiano, cobertura de caçamba, farois milha hella 1100, 4 pneus novos Goodyear wrangler RT/S 255/75r15 ( dois meses de uso, 10,0 mmm de profundidade ) doc em dia, GNV todo documentado com resteste feito em dezembro/2006 nos dois cilindros e suspensão toda 100%, e embreagem toda zerada !

    Abçs e pense no assunto.

  • #21
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Alexandre<

    Voce que está em Campos ainda não se habilitou a licenciar sua picape no ES?

    Parece que o IPVA por lá é de 1% e voce está tão pertinho

  • #22
    Usuário
    Entrada
    15/01/2007
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    41
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,
    Quanto vc paga de IPVA?

    Acho q no ES, apesar de ser 1 ou 2 %, não alcança o preço daqui com o desconto de 75%.

    PC
    PC Miranda
    Ex Ranger CD XLT 4x4 4.0 99
    Cherokee XJ 4.0 98 / Pajero Full HPE 3.2 09

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PCMiranda Ver Post
    Alexandre,
    Quanto vc paga de IPVA?

    Acho q no ES, apesar de ser 1 ou 2 %, não alcança o preço daqui com o desconto de 75%.

    PC
    ospra!

    4% . 25% = 1%

    ou pensando d outro jeito:

    valor de base do cálculo: 25000 lts
    4% . 25000 = R$1000

    1000 - (75% . 1000) = R$250

    1% . 25000 = R$250

    []'s

  • #24
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Ipva

    Prezados Amigos,
    Boa Noite,
    Realmente boa parte da frota de campos tem placa do ES, porém pelo que tenho escutado a taxa é de 2%, no RJ é 4% , para quem não tem GNV é sem dúvida o melhor negócio, não podemos deixar de mencionar que o desconto de 75% é sobre a taxa de IPVA, o restante permanece normal (seguro DPVAT,taxa DAD e licenciamento anual ) , mesmo assim achei melhor manter o carro por aqui , o IPVA total ficou em r$ 390,00 ( 197,00+ 2x 96,50 )
    ...acho que não tem muita diferença para ES ( no caso GNV )


    De qualquer forma valeu pela idéia !

    Grande Abç

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 64
      Última resposta: 09/08/2012, 08:54
    2. Nova Ranger
      Por Luiz Marcos no fórum Ford
      Respostas: 693
      Última resposta: 12/04/2011, 03:21
    3. Comparativo: S-10 Executive Flex x Ranger XLT Gasolina
      Por Alagoano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 03/08/2009, 08:28
    4. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    5. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade