x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ranger oscilando chave de ignição




    Boa Noite !

    Caros Amigos, estou com um problema e gostaria de verificar se alguem já passou por isso...
    Minha ranger é a gasolina e GNV, na maioria das vezes ligo na gasolina como todo carro GNV e depois deixo entrar o GNV naturalmente, porém começei a notar que tem momentos que pega de primeira e outros que demora uns 4 segundos...decidi ligar direto no GNV para verificar se o problema é na bomba de combustível ( embora seja nova ) e o problema continua...em alguns momentos pega rápido, vira a chave e pronto e em outros demora um pouco mais...como falei uns 4/5 segundos, porém nunca tenho que partir para segunda tentativa.

    Esta situação é normal ? alguém já passou por problema semelhante ? recentemente troquei o sensor de rotação , pois não pegava de jeito nenhum...porém fui informado pelo eletricista que esta peça é do tipo funciona ou não , ou seja não tem meio termo.

    Aguardo ajuda dos amigos
    Abçs
    Alexandre

  • #2
    Alexandre, eu tive este problema com minha antiga Ranger V6 e GNV quando dava back fire e abria a tampa do filtro de ar. Então entrava ar depois do sensor MAF e ficava difícil pegar também. Você passou num scaner pra ver se tem outro sensor acusando erros? quando a válvula da lenta (IAC) estava falhando também era difícil ligar o carro. Chuto que pode ser a IAC ou o MAF.

    Boa Sorte
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário Avatar de Alexandre Costa
    Entrada
    11/06/2006
    Idade
    53
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Ignição...

    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Alexandre, eu tive este problema com minha antiga Ranger V6 e GNV quando dava back fire e abria a tampa do filtro de ar. Então entrava ar depois do sensor MAF e ficava difícil pegar também. Você passou num scaner pra ver se tem outro sensor acusando erros? quando a válvula da lenta (IAC) estava falhando também era difícil ligar o carro. Chuto que pode ser a IAC ou o MAF.

    Boa Sorte
    Quando aconteceu este problema com vc...a primeira ligação do dia era perfeita ? porque no meu caso quando ligo pela manhã pega de 1º com força total...o que será ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade