x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1

    Talking Finalmente: Pneu 33" na Ranger!!




    Olá pessoal.

    Finalmente tomei coragem e coloquei um jogo de Hankook Mud 33" na Ranger.

    Caramba, a caminhonete agora parece um trator! Meus piás adoraram. Dizem que parece um Hotwhell's (é assim que escreve??).

    Sem levantar ou regular nada só dá uma leve pegada no plástico da proteção interna do para-lamas esquerdo quando gira todo o jogo de rodas. O esquisito é que no direito não pega. Acredito que uma simples regulagem na suspenção e talvez uma lamina a mais atrás devam resolver.

    Body-lift não dá por que aí não entra mais na garagem.

    Bem, agora vem a melhor parte: sabem quanto paguei cada pneu 33"? R$ 560,00!

    É que minha sogra é proprietária de uma empresa que trabalha com pneus para empilhadeira e só agora, depois de anos, fui saber que ela é representante da Hankook.

    Falei com ela sobre o pessoal do 4x4Brasil e ela disse que faz o mesmo preço no pneu se algum de vcs se interessar. Ela também tem outras medidas como 31" ou menores. É só me falar que passo o e-mail da firma.

    Obs: não ganho comissão, é só por que vcs já quebraram vários galhos meus.

    No mais, posto algumas fotos segunda.

    Abraços a todos.

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    pneus 255 na s10

    Colega,

    poste fotos para vermos como ficou...

    Aproveitando o ensejo, como funciona esse 33"???

    Eu soh entendo de medidas no jeito 255x75 ou 235x70..., no caso eh milimitros, 255 milimetros = 25,5 cm...

    O que eh este 33"??

    T+
    Daniel

  • #3
    33" (polegadas de diametro).
    Esse pneu tem 12,5 polegadas de banda de rodagem o que equevale à um 317 mm +/- na "linguagem" que vc conhece.

    Um pneu 255/75/15 equivale +/- a um 29" X 10".
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Para não pegar podes apenas apertar as barras dianteiras, porém vai ficar muito dura e baterá seco o curso pra baixo quando as rodas descerem em algum buraco. É tudo questão de adaptação às novas condições, porém vale a pena.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Isso mesmo! 33” sem BL e com as barras apertadas. Essa é uma boa formula pra piorar uma Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    ... vale a pena passar por alguns probleminhas como o pára-lamas arrastando para ter uma Ranger com 33"! A vale a pena sim!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Moçada com relacao ao aperto das barras, na revisao dos 30milkm que fiz na concessionaria reclamei que o carro estava mais alto de um lado... quando fui retirar vi que tava todo nivelado.

    Tempos depois fui mandar fazer o alinhamento e pedi para olharem como estavam as barras de torcao... o cara falou que estavam praticamente no maximo... isso explicava porque minha L200 parecia sempre mais altas que as demais.

    Bom o que mais me chamou a atencao é que depois que ela saiu da revisão não senti a pkp mais dura, ou seja, se ela ficou mais dura foi muito pouco e, como ja rodei 10mil km desde então também não percebi este lance da batida seca... mesmo fazendo um uso off-road do carro. Me considero um cara bem chato com carro, sinto qq coisa de diferente e qualquer tipo de barulho anormal já me incomoda. Alguém teria alguma explicação para isso?

    []s
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Colega,

    poste fotos para vermos como ficou...

    Aproveitando o ensejo, como funciona esse 33"???

    Eu soh entendo de medidas no jeito 255x75 ou 235x70..., no caso eh milimitros, 255 milimetros = 25,5 cm...

    O que eh este 33"??

    T+
    Daniel
    33x12.5x15 transformando 317x72x15 ou aproximando 315x70x15

  • #9
    Citação Postado originalmente por José Augusto Ver Post
    33x12.5x15 transformando 317x72x15 ou aproximando 315x70x15
    No TireSize o 33" é igual a:

    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #10
    Parabéns pela aquisição e pelo preço bom!

    se tudo sair como combinado, na sexta estarei instalando meus 33x12,5 BF MUD na minha Ranger... eles chegam semana que vem, mas como estarei viajando, só vou poder colocá-los na sexta, já ovu levar a máuqina e bater fotos de tudo, depois posto aqui. Aproveitei uma promoção da BF (coisa rara) e ainda ovu dar os originais na troca. Resultado: saiu por R$ 625,00 cada um...

    Só tenho uma dúvida, você continua as rodas originais ou trocou? também não quero levantar nem fazer BL agora, se for possível vou continua com a suspensão original...

    abraços
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No TireSize o 33" é igual a:

    2*295*0.75/25.4 + 15 = 17.42+15 = 32.42"

    No diâmetro pode estar próximo, mas na largura não.

    O problema é que o diâmetro do pneu, qualquer que seja ele, não é confiável, depende inclusive da roda onde será montado.

  • #12

    Finalmente, a foto ...

    Segue a foto.

    GOUVEIA, as rodas são as originais.

    Obs: Em cima da Ranger está minha estimada bike Trek que vale bem uns dois jogos de pneus 33". Minha mulher é que adora essa história ... diz que quando não gasto meus pilas com uma, gasto com a outra, hehehe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Finalmente: Pneu 33" na Ranger!!-ranger.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade