x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  • #1

    Nova F250 4cc com 203cv superior ao F250 6cc com 180cv ???




    Gostaria de saber se alguem já testou o desempemnho da nova F250 com 203vc e 56Kgmf de torque do novo Cummins eletrônico.

    Na teoria segunda a propria Ford ela está com desempenho superior que o MWM 6cc com 180cv e 51kgmf de torque.

    O diferencial foi alongado tambem.

    Mas na pista o conjunto:
    - Cummins 3,9litros de 203cv e 56kgmf de torque
    +
    - diferencial alongado,

    mostra desempenho superior em aceleração, retomada e velocidade final ???

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Na prática o pessoal não gostou não! Justamente pelo diferencial mais longo as retomadas e acelerações estão demorando mais.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de JjSc
    Entrada
    21/05/2006
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    F250 6 cil.
    MOTOR - MWM Sprint longitudinal, 6 cil. em linha; comando no cabeçote, 18 válvulas. Bomba rotativa, turbo e aftercooler.
    Cc: 4.200 cc.
    Potência máxima: 180 cv a 3.400 rpm.
    Torque máximo: 51 kgmf a 1.600 rpm.
    CÂMBIO - 5 marchas; tração traseira.
    Velocidade Máxima - 180 km/h
    Aceleração 0-100: 13,2 s.
    Consumo - 7,5 km/l urbano, 10,4 km/l estrada.

    F250 4x4
    Motor - Cummins Max Power Diesel, longitudinal 4 cilindros em linha, 16 válvulas, injeção eletrônica Common-Rail
    Cc: 3.920
    Potência máxima: 203cv a 2.900 rpm
    Torque: 56 kgmf a 1.500 rpm
    Cãmbio: 5 Marchas, Tração 4x4
    Velocidade Máxima - 162 km/h
    Aceleração 0-100: 15,7 s.
    Consumo - 7,8 km/l urbano, 9,3 km/l estrada.


    Eu prefiro a 6cc,
    mas o 4x4 tb ajuda.

    Vai da sua necessidade..

    abraços

  • #4
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    o 4 cil cummins anda mais e tem mais retomada que o mwm ! mesmo com diferencial mais longo !e com o diferencial mais longo a camioneta ta mais solta e anda melhor ! o motor é muito forte !quem fala que prefere o 6 cil é que não é facil se acostumar com o acelerador ! mas o resto é tudo bom a frente dela é mais leve pelo motor ser mais distribuido . a camioneta não fica com a frente abaixada ele ta retinha e mais alta a 4x2 ! a 4x4 claro é mais alta ! o diferencial não mudou nada no desempenho e ao contrario este eletronico se você vem em uma 5ª e ta apanhando pode apertar que ele reage , ja o mwm tem que cambiar se não não vai !so que o final dele é menor que o da mwm por questão de rotação do motor a 4cil chega a 170 e um quebrados e a 6 cil chega aos 180 ou até mais ! só que o 4cil coloca os 170 ligeirinho a hora que quizer ! agora para quem não anda muito e anda bastante na cidade é melhor a 6cil , pois a 4cil é muito longa a 1ª fica um pouco ruim de andar no transito lento !consumo testado na f250 4x2 4cil cummins : chegou a fazer 11,2 em uma viagen não baixando de 110 kmh ! claro depende do uso o que não sei é se tem diferença de velocidade final da 4x4 para a 4x2 ?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu pessoalmente não gostei na época do lançamento pois olhei apenas os números, porém hoje eu compraria uma 3.9 cummins mesmo odiando injeção eletrônica em motor diesel e não compraria uma MWM Sprint!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Idade
    40
    Posts
    368
    Agradecimentos: 0
    Edin, é impressão minha ou tu tem um pé atras com os MWM sprint? não é o primeiro comentário que vejo tu preferindo outro motor a estes..

    abraços.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #7
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu pessoalmente não gostei na época do lançamento pois olhei apenas os números, porém hoje eu compraria uma 3.9 cummins mesmo odiando injeção eletrônica em motor diesel e não compraria uma MWM Sprint!

    para ver o mesmo cummins da f250 vem no cargo 816 claro muda valvula ea bomba é a mesma so que a engrenagen da bomba de presão é menor , tem menos cv na f250 encomada um pouco a injeção destes motores o resto dele é muito bom anda bem economico , so como disse para quem não ta acostumado é meio chato o acelerador .

    bom no cargo não tem encomodado ja no volks ta vindo com sprint 4cc eletronico nos pequeno que nem o cargo e encomoda bastante , antes vinha o x10 nos pequeno e era bom ! tambem ja vi muita nissan frontier encomodando e é com o mesmo sprint eletronico !


    na f250 do pai ja levei 7 vezes na oficina , e so agora descobrimos o defeito ela não queria pegar de manha pois tava retornando o oleo diesel até que descobrimos que era o suporte do filtro , ai parou


    bom pelo que vi não é um sistema muito complicado :
    1º vem o diesel do tanque passa pelo filtro ,passa por dentro do modulo eletronico que é refrigerado com diesel , depois vai para bomba alimentador que ja é acoplada na de alta pressão ai vai para o tubo do commom rail e em fim para os bicos ,os bicos são bem de pé diferente dos mecanico que ficam as vezes de lado , ai cada bico tem dois fios que controlam a abertura deles que é controlado pelo modulo ai esta parte é complicada ! tem varios sensores tem o sensor da turbina que mede a quantidade de ar e manda a contidade certa de diesel para o motor , por isso são mais economicos e potentes são mais equilibrados pelos bicos serem bem reto sobre o pistão fazendo uma explosão mais parelha !

    uma parte legal é que não tem como ter muita diferença de um motor para o outro de potencia pois a bomba de alta pressão ou (bomba injetora ) não tem ponto e se ela ta tudo certo vai mandar uma presão x e outra do mesmo motor tambem mandara um a presão x regulada de fabrica não vai ter diferença entre um ou outro motor so que esteja ruim o bomba !

    claro não é nada como um motor mecanico que pode arrumar até em casa !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Pois é Tarso, não sou muito fã de motores HSD em geral, e o Sprint demanda cuidados para ter vida longa. Se der aquecimento nele, por exemplo, não fica o pirulito se não investir muito $$$. Acho um motor caro, assim como o 3.0 das Hilux SW4 após 97.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    35
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pois é Tarso, não sou muito fã de motores HSD em geral, e o Sprint demanda cuidados para ter vida longa. Se der aquecimento nele, por exemplo, não fica o pirulito se não investir muito $$$. Acho um motor caro, assim como o 3.0 das Hilux SW4 após 97.
    cra, graças a Deus nao tive esse problema. o Meu tem 420mil km e nao deu nada. Ja esquentou e teve qe dar um jeito no cabeçote uma vez, mas naada de muuito dinheiro

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bah Miranda, mas tu faz a manutenção corretiva conforme se espera de um bom proprietário. Trata o Sprint como um 229 ou um X-10 para ver... kkkkkk

    Eu já vi muito MWM Sprint aberto por problemas banais que fico com o pé atrás. Na verdade já vi muito mais maxions condenados por problemas em periféricos do que os Sprint, por isso não sou fã de nenhum HSD.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Idade
    31
    Posts
    1,487
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bah Miranda, mas tu faz a manutenção corretiva conforme se espera de um bom proprietário. Trata o Sprint como um 229 ou um X-10 para ver... kkkkkk

    Eu já vi muito MWM Sprint aberto por problemas banais que fico com o pé atrás. Na verdade já vi muito mais maxions condenados por problemas em periféricos do que os Sprint, por isso não sou fã de nenhum HSD.

    Edin mas qual a diferença entre o sprint 4c e o 6c ? pois nas f250 nunca vi encomoda ! ja tivemos duas e nunca deu nada , e ja vi muitas s10 nissan e outras encomodar com o 4c ! por que isto ?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A maior diferença entre os motores de 4 e 6 cilindro é a vibração do motor, aonde um motor de 6 cilindros quase não gera e nem sofre vibrações e um 4 cilindros é necessário um compensador de massas.
    Mas não sei o que tem com a GM, mas agora avaliando, a grande maioria dos Sprint com problemas que eu vi são linha GM. Um amigo meu tem F250 que está tendo muitos problemas com o Sprint dele.
    Quantos sprint da Silverado quebraram o virabrequim?
    Sei lá, é mais implicância do que fato, mas eu confio mais num 229 lerdo do que no Sprint.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade