x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Problema com transmissão da caixa reduzida RANGER




    Pessoal,

    Preciso de uma ajuda de vocês. Tenho uma ranger 2.8 CD. Uso com alguma freqüência em terrenos arenosos (praias). Há algum tempo tenho notado que quando ligo a tração, principalmente a reduzida, sobe um cheiro de queimado.

    Há umas 3 semanas fiz um passeio e dei uma atolada federal. Com alguma ajuda consegui sair... Uns dois dias depois senti a embreagem meio mole e de repente ela deu pau e não passava marcha nenhuma. Resultado troquei a bomba hidraulica da embreagem (+-300,00) e ficou bom.

    Semana passada fiz uma viagem e notei que quando passava de 90Km sentia uma vibração nas rodas dianteiras e um barulho de metal solto embaixo da caminhonete. Levei num mecânico e ele me disse que a transmissão da caixa reduzida está quebrada. Me preveniu que essa peça é muito cara.

    Portanto amigos, gostaria de saber se tem lógica essa história e se alguem sabe onde posso comprar essa peça por um preço camarada.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em primeiro lugar, procura uma segunda opinião, pois vibração e ruido de metal pode ser muita coisa, cruzeta quebrada, homocinética do cardan dianteiro quebrada, rolamento com folga... É bom procurares um mecânico diferente e pedir para dar uma examinada. O melhor mesmo é colocar em um elevador e com as rodas no ar colocar em 4x4hi e 5a marcha e acelerar para ver se tem algo desalinhado ou de onde provém o ruido.
    Mas não te apavora que pode ser ainda o próprio rolamento da embreagem ou a embreagem desalinhada ou mal montada.
    Emrelação oa cheiro de queimado inicial com o posterior mau funcionamento da embreagem, é mau uso mesmo, pois deve-se forçar o mínimo possível a embreagem em areia.
    Porém se o defeito for na caixa de transferência, dependendo do defeito sai mais barato comprar uma em um desmanche e trocar pela sua do que mandar consertar.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Mais novas

    Antes de mais nada, obrigado pelas dicas do Edintruder.

    Voltei lá no mecânico e tenho novas. O cara disse que a peça que quebrou foi uma espécie de tripoide que existe na tração, chamou de junta deslisante do braço da transmissão dianteira.

    Me disse que era normal essa peça quebrar (meu carro tem 100mil km). Ele tirou a peça e me devolveu o carro e o barulho metalico passou e a vibração também. Ele me disse que tinha achado a peça por volta de R$500,00, mas ficou de confirmar. Se alguém souber onde posso comprar por um preço melhor agradeço.

    Realmente, é normal essa peça quebrar? Ou fui eu que detonei....

    []'s,

    Marcos

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/05/2006
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Maiores informações transmissão 4x4

    Por sinal, alguém tem algum manual "didático" para que um leigo entenda um pouco como uma transmissão 4x4 funciona, quais as suas peças, etc.

    Já li a respeito de técnicas de pilotagem 4x4 e faço as minhas trilhas. Principalmente em praias, pra surfar é claro. Mas gostaria de conhecer um pouco mais da mecânica desses bichos com tração nas quatro patas.

    []'s a todos.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por jacaré_do_surf Ver Post
    Por sinal, alguém tem algum manual "didático" para que um leigo entenda um pouco como uma transmissão 4x4 funciona, quais as suas peças, etc.

    Já li a respeito de técnicas de pilotagem 4x4 e faço as minhas trilhas. Principalmente em praias, pra surfar é claro. Mas gostaria de conhecer um pouco mais da mecânica desses bichos com tração nas quatro patas.

    []'s a todos.
    Procura na área de downloads o manual de manutenção da Ranger em PDF, pois tem todas as peças dela, inclusive a transmissão.

    Essa peça que quebrou foi a homocinética do cardan dianteiro. Por esse preço realmente vale a pena trocar, pois sei de muita gente que coloca cruzeta igual ao cardan traseiro, porém como o ângulo é maior que 5° surge um ruido nessa cruzeta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade