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Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Respiro do motor F250 MWM




    galera eu tô meio apavorado,: cry: depois de uma troca de óleo do motor, eu vi que nas uniôes dos canos que levam o ar da turbina pro aftercooler tinha uma baba de óleo. Eu tirei o respiro do motor , que entra antes da turbina e o óleo vinha dali.
    O escapamento dela vem direto do motor e sai na frente do diferencial ,do lado do carona, e quando eu lavei ela tava cheio de óleo aquele lado.
    Eu posso deixah o respiro fora da turbina e tampah o buraco, ou o óleo serve prá lubrificah alguma coisa ?

    Tô com medo que obstrua o aftercooler, mas ateh agora ela tah igual.

  • #2
    Pelo que entendi você está querendo dizer que tem óleo na parte interna do escapamento ??? è isso ?

    Se for, já aconteceu comigo na F-1000 e o diagnóstico não é nada bom lembro que uma situação igual ocorreu pouco antes da turbina ir para o espaço !!!

    Na época o "fução" que vos escrve teve a brilhante idéia de instalar a turbina da F-250 (aquela minúscula) no MWM 229, no início era só alegria (nem tanto, pois estava fazendo 6 km/l) mas depois começou a soltar óleo pelo escape e a seguir a turbina foi pelos ares!!!

    Para minha sorte o "velho" 229 nao sofreu nada, apenas tive que reinstalar a turbina original e "chorar" pelo prejuízo.

    Pouco antes já havia levado a camionete para verificar se havia problemas e o bombista já havia me alertado que o pior poderia acontecer, pois a turbina estava com folga (parte interna da turbina - rotor, palhetas, etc..) e também estava "baixando" óleo.

    Por que você não encaminha para quem trabalha com turbinas e pede um diagnóstico ?

  • #3
    Dieselboy, a tua f1000 tinha um cheiro forte de enxofre no escapamento antes de estorah a turbina? Eh que a 250 quando eu chego em casa tah dando esse cheiro no escape.
    A poucos dias foi regulado as valvulas, e eu perguntei pro meca se o motor tava no pau e ele disse que tava novo. A turbina eu acho que tah boa, eu soh não sei se esse óleo pode entrar no motor?

  • #4
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    Dalmolin,
    Não tem problema nenhum se o motor aspirar óleo lubrificante. Quando a turbina vai pelos ares, ela joga muito óleo fora pelo lado quente apenas pois a pressão na admissão não deixa o óleo escapar pelo lado frio. Porém sempre que estiver em regimes onde não tem pressão na admissão pode-se correr óleo através da folga da bucha e ir escorrendo pelo sistema de admissão de ar. Quando a turbina for dar os doces, ela te avisa baixando óleo e metendo fumaça azul pelo escapamento em rpms mais baixos. Não sei se a turbina da F250 permite recondicionamento, mas tem muita empresa séria por aí que recondiciona turbinas que ficam como novas.
    Se tiver que recondicionar, tenha certeza que serão executados exames de raio-x ou ultrasom nas palhetas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
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    dalmolin, sinal que existe uma folga no mancal e que parte da lubrificação está saindo, se o óleo for pouco, alguns pingos, não tem problema, em todo caso é bom levar em alguma empresa especialista em manutenção de turbinas, por que quanto menor o desgaste mais barato fica o conserto, por isso não demore.

  • #6
    Valeu a ajuda galera!!! Camionete a diesel eh muito 10, o

    problema eh quando elas começam dar uns $u$tinhos na gente

  • #7
    Dalmolin

    Quando a turbina da F-1000 "jogou a toalha" não exalava cheiro algum de enxofre pelo escapamento, aliás não dava sinal algum de fadiga, rodava normal, acelerava normal, torque normal, tudo perfeitamente normal !!!

    Apesnas desconfiei quando começou a sair óleo pelo escapamento, mas já era tarde demais !!!

  • #8
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    dieselboy, A Tua F1000 Tinha Um Cheiro Forte De Enxofre No Escapamento Antes De Estorah A Turbina? Eh Que A 250 Quando Eu Chego Em Casa Tah Dando Esse Cheiro No Escape.
    A Poucos Dias Foi Regulado As Valvulas, E Eu Perguntei Pro Meca Se O Motor Tava No Pau E Ele Disse Que Tava Novo. A Turbina Eu Acho Que Tah Boa, Eu Soh Não Sei Se Esse óleo Pode Entrar No Motor?
    Cara Vc Não Mexeu No Escapamento Tambemm Porque é Colocado Um Pasta Nas Imendas, Essa Pasta Que Contem Este Cheiro Forte

  • #9
    Usuário Avatar de netão
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    Quando a minhaficou com esse cheiro foi por causa do meu silenciador que eu retirei,mas no outro dia eu coloquei e sumiu!!!
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

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