x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    ABASTECIMENTO RANGER 2008 2.3: transborda muito antes de completar




    Prezados, boa tarde.
    Tenho Ranger 2.3 CS, mod. XLS SPORT, 2008, gasolina. Está com 108.000 km. Sempre completo o tanque.
    Primeira vez, levei susto: tranbordou ao atingir 30 L no mostrador da bomba do posto.
    O "velho" Ranger 2.3 XL 1997, travava "gatilho" da bomba do posto quando atingia aprox. 40 L no mostrador.
    Sigo um padrão: abastecer quando falta 1/4 do volume.
    É sempre assim. Se eu quiser ter certeza do volume total, tenho de encher até o gargalo, lentamente.
    Frequento o mesmo posto: os frentistas conhecem a mim e ao veículo, o que me poupa de orientar sobre o problema.

    Vi o veículo por baixo. Me parece um problema hidráulico: a parte de cima do tanque está quase nivelada com o bocal do gargalo, o que dificulta o abastecimento final. Pensei em rebaixar o tanque, uns centímetros.

    Se alguém tiver dica melhor, ou se já lidou com o problema, por favor, compartilhe.
    Abraços a toda turma do 4X4 Brasil.

    RMP

  • #2
    Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    46
    Posts
    811
    Agradecimentos: 32
    Então... A Ranger a diesel desse ano tem uma peneira próximo ao bocal, e isso de vez em quando gera o problema no abastecimento. Já a gasolina, não sei se tem. Eu tive uma ranger exatamente desse ano, e a gasolina, e a única vez que tive problema foi quando o respiro do tanque entupiu, ou dobrou, não me lembro exatamente. Dê uma olhada no respiro e na evaporadora antes de mais nada. A evaporadora fica próximo ao diferencial, entre o tanque e ele, é um bujão redondo, vc vai ver conexão dele com o tanque.

  • #3
    Usuário Avatar de Neto Morruga
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Cerqueira César/SP
    Idade
    39
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RMProcopio Ver Post
    Prezados, boa tarde.
    Tenho Ranger 2.3 CS, mod. XLS SPORT, 2008, gasolina. Está com 108.000 km. Sempre completo o tanque.
    Primeira vez, levei susto: tranbordou ao atingir 30 L no mostrador da bomba do posto.
    O "velho" Ranger 2.3 XL 1997, travava "gatilho" da bomba do posto quando atingia aprox. 40 L no mostrador.
    Sigo um padrão: abastecer quando falta 1/4 do volume.
    É sempre assim. Se eu quiser ter certeza do volume total, tenho de encher até o gargalo, lentamente.
    Frequento o mesmo posto: os frentistas conhecem a mim e ao veículo, o que me poupa de orientar sobre o problema.

    Vi o veículo por baixo. Me parece um problema hidráulico: a parte de cima do tanque está quase nivelada com o bocal do gargalo, o que dificulta o abastecimento final. Pensei em rebaixar o tanque, uns centímetros.

    Se alguém tiver dica melhor, ou se já lidou com o problema, por favor, compartilhe.
    Abraços a toda turma do 4X4 Brasil.

    RMP
    Estranho isso ai viu,eu estou na minha terceira ranger,e todas gasolinas,e nunca tive este problema,mas sei que tem um tópico
    aqui que o pessoal comenta a respeito de como solucionar isto.

    Ja tive uma cabine simples 97,uma dupla ano 98 e possou uma cabine dupla 2007 ambas a gasolina,e nunca me deram este poblema.
    RANGER XLT 2012 (CAB DUPLA) EX RANGER XLT 2007 (CAB DUPLA)
    EX RANGER XLT 2000 (CAB DUPLA) EX RANGER 97 VERMELHO ITALIA

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/11/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Esse problema foi bastante discutido nesse tópico aqui: PROBLEMA COM ABASTECIMENTO - RANGER 2006

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...er-2006-a.html (Problema com Abastecimento - Ranger 2006)

    Inclusive alguns usuários do fórum conseguiram soluções para o problema.

    Eu tenho a mesma dificuldade, mas estou juntando coragem pra tentar arrumar.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger 3.0 NGD Diesel XL CS 4x4 2008, muito inteira e equipada!
      Por Rodrigo - Ctba no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 31/01/2017, 21:30
    2. Problema com Abastecimento - Ranger 2006
      Por murilod no fórum Ford
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/04/2015, 01:32
    3. Tracker 2008/2008 2.0 16V 4P - Muito novo!
      Por Baré no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/08/2013, 12:48
    4. Problemas no Abastecimento Ranger 3.0
      Por Giba Diesel no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/09/2012, 13:37
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 24/05/2011, 13:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade