x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Fumaça Preta

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Fumaça Preta




    Boa tarde, sou novo por aqui, comprei um viatura ranger 2.5, ano 99, só que ela ta soltando uma fumaça preta, pode ser filtro de óleo. outra pergunta qual o melhor diesel para usar comum ou S10. me ajudem por favor.
    desde já agradeço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/04/2018
    Local
    RIBEIRÃO PRETO/SP
    Idade
    24
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Seria interessante verificar os seguintes ícones:
    – O filtro de ar está obstruído.
    – A bomba injetora está com excesso de débito.
    – Os bicos ou cilindros estão com problemas, apresentando por exemplo depósito de resíduos.
    – O filtro de combustível está velho ou deteriorado.
    – O combustível utilizado é de má qualidade.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Nova Lima/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O guilherme muito obrigado, vou levar no mecânico o filtro de ar é novo e o filtro de combustível também é novo.
    se vc souber qual diesel é melhor o comum ou s10. agradeço.

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    diesel s500, no seu caso é bomba aberta se ja trocou o filtro de ar, só olha se não tem mangueira ou intercooler furado, pois ai não tem pressão de turbina ai tb fumaceia pacas, ela anda bem??

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/04/2018
    Local
    RIBEIRÃO PRETO/SP
    Idade
    24
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa tarde amigos, conversei com meu mecânico e perguntei sobre o Diesel. Ele disse que o melhor mesmo é o s500 (comum). Ele acrescentou que é recomendável para veículos até 2012, pois esse diesel gera menor atraso da ignição

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Guilherme Isler Ver Post
    Boa tarde amigos, conversei com meu mecânico e perguntei sobre o Diesel. Ele disse que o melhor mesmo é o s500 (comum). Ele acrescentou que é recomendável para veículos até 2012, pois esse diesel gera menor atraso da ignição
    Menor atraso de ignição? Como, se o índice de cetanos do S-10 é maior que o do S-500!!!
    Teoricamente sem muito sentido isso que teu mecânico disse.

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/04/2018
    Local
    RIBEIRÃO PRETO/SP
    Idade
    24
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Boa noite Ricardo! Dei uma pesquisa e vi que você está correto. Talvez eu tenha entendido errado a explicação, mas sobre o diesel está correto. Desculpa pelo meu equívoco, abraços!

  • #8
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    o s500 é melhor em carros com bombas injetoras não eletrinicas pelo simples fato do proprio combustivel lubrificar as mesmas, e como é o enxofre que faz isso, no S500 são 500 particulas contra 10 do S10, ai falta lubrificação e a bomba vai pro pau, é simplismente isso

  • #9
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por sallespickup Ver Post
    o s500 é melhor em carros com bombas injetoras não eletrinicas pelo simples fato do proprio combustivel lubrificar as mesmas, e como é o enxofre que faz isso, no S500 são 500 particulas contra 10 do S10, ai falta lubrificação e a bomba vai pro pau, é simplismente isso
    Parceiro,

    Essa tua afirmação não poderia estar mais errada. A lubricidade do S-10 já atinge níveis iguais a do S-500 com 1% de biodiesel, o que dirá com os atuais 8% que a legislação obriga.
    Pessoalmente uso S-10 com BI mecânica há 80.000 km, ainda não foi pro pau! Já não era pra ter ido?
    Veículos com Common Rail, que usam S-10 tem de pressurizar o diesel a níveis bem maiores que as BI mecânicas, como é que tu achas que essas pressões são alcançadas? Se fosse falta de lubricidade os rotores da bomba é que iriam "pro pau" rapidinho!!
    S-10 criou muitos inimigos por causa dos que inventaram do dia pra noite de mudar do S-500 para o S-10 sem fazer uma limpeza COMPLETA do sistema de alimentação e armazenamento, e aí sim mandaram a BI pro espaço!!

    Att.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Lubrificidade é um parâmetro. Olhar somente ele é dizer qual é melhor é fácil. Mas existem muitos outros parâmetros. Eu uso o s500 pois é mais próximo do diesel que a minha bi rotativo mecânica Bosch foi desenvolvida. E faz mais fumaça que o S10.

  • #11
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Lubrificidade é um parâmetro. Olhar somente ele é dizer qual é melhor é fácil. Mas existem muitos outros parâmetros. Eu uso o s500 pois é mais próximo do diesel que a minha bi rotativo mecânica Bosch foi desenvolvida. E faz mais fumaça que o S10.
    Verdade, LUBRICIDADE é um parâmetro, existem muitos outros. O engraçado que se fores olhar nas justificativas do pessoal do fórum para usar um ou outro, 90% senão mais, só menciona esse parâmetro, e ainda de forma errada como o colega na postagem anterior.
    Seja S-10 ou S-500, eu acho que as escolhas devem ser bem embasadas com o conhecimento técnico-científico existente, quando possível. No caso, é possível, basta procurar artigos sobre o assunto, e não se deixar levar pelo empirismo de mexânicos. Eu atualmente uso S-10, no entanto se meu perfil de uso da viatura mudar, algo como começar a deixar ela muito tempo parada sem abastecimentos constantes, ou eu ficar ferrado de grana, provável que eu migre pro S-500! (mas provavelmente isso não vai acontecer!)

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Fumaça preta
      Por Josué Rodrigues Pereira f no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/11/2017, 09:56
    2. Fumaca preta f1000
      Por Gabriel Viaes no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2015, 21:56
    3. Fumaça preta
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/11/2010, 14:35
    4. Máfia Da Lei Da Fumaça Preta.
      Por Oldmans no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 26/10/2007, 20:44
    5. MULTA por Fumaça PRETA
      Por diniz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 27
      Última resposta: 23/08/2005, 09:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade