x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2014
    Local
    Divinópolis/MG
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Explorer com motor ST4 Plus




    Boa tarde galera!!
    Queria uma ajuda de vocês.

    Tenho uma Explorer 94, 4x4 cambio manual. Tava olhando pra trocar o motor e colocar um Diesel pois meu V6 ta dando problema na injeção e não tem mecânico que de jeito(depois que ela esquenta e que rodo um pouco, ela perde força e fica "ratiando", acende a luz da injeção "check engine", aí do nada o carro volta ao normal, passa mais um pouco e volta a dar defeito, e isso ta me deixando p@$%to)

    Aí, achei um motor Maxion ST4 Plus da D20 96 a um preço muito chamativo, aí gostaria de uma sugestão de vcs.
    Alguém ja viu ou conhece alguém que colocou esse motor em Explorer ou ranger? Seria uma boa esse motor? Compensa?

    Sei que a maioria vai me indicar o MWM 2.8 ou International 3.0, mas pelo preço do motor fiquei muito tentado a adaptá-lo.

    Desde já obrigado a todos.

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Se couber no cofre do motor pode ir sem medo, é um excelente motor e não tem eletrônica. Tem que ver a questão do peso dele p casar com o sistema da suspensão dianteira, pois deve ser bem mais pesado que o V6 original a gasolina.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    acho que não cabe, porem S4t plus costuma valer mais de 13 mil, com esse valor não compra um 2.8??

  • #4
    adaptaçao e algo complicado, o ideal seria utilizar um motor de ranger de preferencia um 2.8. mas tem a questao da legalizaçao, o s4t com ceretza nao cabe
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tb fiquei com essa dúvida p afirmar ao colega anteriormente, é um motor grandão esse S4T.
    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    adaptaçao e algo complicado, o ideal seria utilizar um motor de ranger de preferencia um 2.8. mas tem a questao da legalizaçao, o s4t com ceretza nao cabe
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #6
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    O motor mais caro irá conpensar na economia da adaptação, compra um 2.8 ou até mesmo o 2.5 que é plug and play na transmissão, mas sugiro antes se informar com um despachante, aqui na serra gaúcha a burocracia pra mudar um carro para diesel é grande, e na maioria das vezes impossível.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de MÁRCIO BARBAS
    Entrada
    04/10/2011
    Local
    CORDEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Rapaz... Adaptação radical é igual obra de reforma em casa... pensa que gastar x e gasta 3x... Eu mesmo to na empreitada de trocar meu cambio A/T que deu pau por um manual... fiquei de saco cheio com o cambio e radicalizei... agora essa troca de motor é punk!!! Pensa bem se compensa mesmo... às vezes o defeito que narrou pode ser algo até simples como um mero sensor fazendo uma leitura errada... Por exemplo, digamos que o sensor de temperatura do ar da admissão esteja com defeito, ou até mesmo sujo e passe a interpretar que o motor esteja sempre "frio" e vai fazer com que a central programe uma mistura sempre excessivamente rica, o carro passa a"afogar" e funciona mal, morre e custa a pegar, sei lá... acho que valia a pena vc dar uma checada nos sensores, dar uma desmontada no TBI e dar uma limpada... às vezes algo relativamente simples nos tira a paciencia... A adaptação do Diesel, ainda que por um MWM quase plug & play, sempre vai sair bem cara,,, agora... é razão e emoção e quem tem um carro desses, a razão fica de lado... Eu fico imaginando uma Explorer diesel, toda "Expedition style" viajando pelo Brasil... Não tem preço!!!
    Ex Band 90... Ex Pajerão V63000 "Busão"... Ex Baja "Pé de Pano"...
    Ex Samurai 94 "Tiziu"... Atual Explorer 98 - CAVEIRÃO / Bugre 74 "Bugrello"

  • #8
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Na verdade o único praticamente plug and play é o 2.5 hsd
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar motor OM 314 em Explorer
      Por Nilton Sabará no fórum Ford
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/09/2015, 07:57
    2. [compro] - partes ou motor motor completo ford explorer 2004
      Por danielk181 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/06/2011, 18:05
    3. Motor tração explorer
      Por ROBSON P CASTILHO no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/03/2010, 19:32
    4. Motor 2.8 Td Na Explorer ...da?
      Por kbral no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 16/03/2009, 14:31

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade