x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Araguaína/TO
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Como fazer pra f1000 4x4 andar mais




    Boa noite! Recentemente comprei uma f1000 XL 98 MWM X10 4x4! A tração está desligada! Ela tem muita força e pouca velocidade! O devo fazer pra melhorar o desempenho dela tanto velocidade x força x consumo??? Utilizo ela pra trabalho e viagens!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Acho que trocando a relação do eixo traseiro ou em ambos, caso a tração dianteira volte a ser usada.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #3
    Citação Postado originalmente por Leonardo Mourao Ver Post
    Boa noite! Recentemente comprei uma f1000 XL 98 MWM X10 4x4! A tração está desligada! Ela tem muita força e pouca velocidade! O devo fazer pra melhorar o desempenho dela tanto velocidade x força x consumo??? Utilizo ela pra trabalho e viagens!
    Uma opção é usar pneus 33", dá uma boa alongada no diferencial sem mexer com mecânica.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Araguaína/TO
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    boa noite! Tio Eddie eu ja uso 32/11,5 r15! abri tbm um pouco a bomba e mesmo assim é amarrada!
    minha caixa é EATON FULLER e o diferencial DANA 406. Só não deu pra ver qual a relação, pois a plaquinha quebrou o pedaço que informava. vou trocar o retentor do cardan essa semana e já aproveito pra tirar a tampa e verificar qual a relação que esta nela. obrigado por enquanto...
    4X4 Brasil

  • #5
    Tem um tópico do Edintruder, sinto a falta dele no fórum, não me recordo o título do tópico. Botou a caminhonete pra voar baixo, não sei o qual a receita que aplicou na fera. mas ela fechou o velocímetro. O que me assusta, essas caminhonetes em alta velocidade não tem estabilidade alguma.

  • #6
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Leonardo Mourao Ver Post
    boa noite! Tio Eddie eu ja uso 32/11,5 r15! abri tbm um pouco a bomba e mesmo assim é amarrada!
    minha caixa é EATON FULLER e o diferencial DANA 406. Só não deu pra ver qual a relação, pois a plaquinha quebrou o pedaço que informava. vou trocar o retentor do cardan essa semana e já aproveito pra tirar a tampa e verificar qual a relação que esta nela. obrigado por enquanto...
    A relação da 4x4 é 3,09:1 a da 4x2 é 2,52:1 então o ideal é vc por a relação da 4x2 para alongar. Ou então por pneus 33 ou 35 que são maiores.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Bom, já falaram tudo acima, pneu maior, relação mais longa, Câmbio com overdrive, aumentar giro da bomba.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/03/2018
    Local
    Araguaína/TO
    Idade
    38
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    boa noite. como falei ela e 4x4 porem esta desligada e nao tenho interesse em ligar.
    a caixa de marcha dela é EATON FULLER modelo:2SG300021D e o diferencial é DANA 406-STD relação 15x43=2.87.
    um amigo que uma oficina aqui na minha cidade, que aconcelhou a colocar a relação 18x49=2.72.
    falou que nao perco força e melhoro bem a final.
    o que vcs acham?

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,382
    Agradecimentos: 144
    Mas a relação, saindo de 2.87 para 2.72 muda pouca coisa, fica mais forte mas fica mais curta p velocidade final. Chutando, teria que ser uma relação em torno de 3.50 p ficar boa p velocidade.
    Citação Postado originalmente por Leonardo Mourao Ver Post
    boa noite. como falei ela e 4x4 porem esta desligada e nao tenho interesse em ligar.
    a caixa de marcha dela é EATON FULLER modelo:2SG300021D e o diferencial é DANA 406-STD relação 15x43=2.87.
    um amigo que uma oficina aqui na minha cidade, que aconcelhou a colocar a relação 18x49=2.72.
    falou que nao perco força e melhoro bem a final.
    o que vcs acham?
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Leonardo,
    O que vc quer dizer com amarrada, qual a velocidade máxima que ela tá desenvolvendo?

    Sei que vc mencionou que a 4x4 não está funcionando, mas problema de trocar a relação é que tem que ser na frente e atrás, caso contrário o 4x4 não poderá ser ligadões hipótese alguma.

    []’s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. duvidas de iniciante: como fazer o jeep andar mais e outras
      Por marcelo saporito no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 24/06/2016, 18:02
    2. Como fazer para l200 andar mais
      Por Williamjohn no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/08/2014, 13:27
    3. Como fazer a band andar mais?
      Por onduty no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/11/2007, 21:08
    4. Como faço para meu CJ5 andar mais?
      Por Bobby Pai no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 05/03/2007, 20:38
    5. Respostas: 33
      Última resposta: 08/06/2006, 12:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade