Galera, tenho uma ranger 2.8 Powerstroke 2003.
Minha ranger nunca me deu dor de cabeça com o motor, há um tempo troquei os selos do motor e aproveitei pra trocar as juntas do cabeçote e da tampa de válvula, até aí tudo bem. Recentemente parei ela para fazer a suspensão e trocar um selo do motor que fica atrás da bomba d'água...
Como ela já tinha 6 meses que havia trocado o óleo, mesmo com apenas 2000 km rodados resolvi trocar o óleo tbm.
Depois de tirar da oficina rodei um pouco para ver se o vazamento de água ia continuar e ver como estava a suspensão, estando tudo ok resolvi ir trocar óleo é filtro de óleo, depois disso meu carro começou a misturar óleo na água do radiador.
Verifiquei o motor e o óleo está puro, tirei o trocador de calor (resfriador de óleo), limpei e testei, nao havia furos no trocador porém os anéis de vedação estavam ressecados. Troquei os anéis, coloquei tudo no lugar, rodei o dia inteiro e no outro dia de manhã o reservatório do radiador estava completamente cheio de óleo novamente.
Preciso de dicas do que possa estar acontecendo.
Não acredito que seja pelo cabeçote pois ela não passava óleo nem mesmo depois que tirei da oficina, começou depois que troquei óleo é filtro de óleo e o carro não perdeu força, não esquenta e não baixa água. Funcionando perfeitamente.