x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13



    Boa noite. Lendo as postagens acima, digo com sinceridade que tudo aquilo me passou pela cabeça e a minha dedução confere com a do Rodrigo. Minha intenção Francisco,seria a de pegar as duas caminhonetes e fazer uma só, então uma delas serviria como doadora de peças. Mas como não me contento fácil, sou de natureza inquieta, hoje pela manhã encontrei outra caminhonete cabine dupla a qual o proprietário pretende colocar a cabine simples original e vender a dupla. Está em uma oficina perto de casa, e o preço é de irmão. C$-3.000,00. Mas por haver também necessidade de pintura e isso vai incluir necessariamente serviços de lanternagem, resolvi trazer o lanterneiro à minha casa para ver o estado da minha efe, pois ela não possui ferrugem e é toda na lata, ao contrário da outra cabinada, que é mista e tem aquele janelão lateral, algumas pessoas não gostam daquele modelo. Aí rapaziada, me veio a surpresa, o lanterneiro praticamente "babou" a minha estilosa. Por ele não trocaria, garantiu um serviço de qualidade alegando que ficaria até mais barato (ambas me custariam 7K, somado os 3 a mais, 10k, de final). Aí confesso que balancei, é uma terceira opção, estou pensando, porém, o plano "A", da Supercab, ainda não saiu da minha cabeça. A briga está em o dono dela me vender no valor de 7K. Uma pergunta. Aqui no fórum existe um tópico sobre tabela de cores Ford? como faço para acessar?

  • #14
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    a supercab com certeza era a gasolina e foi colocado HSD, sendo o cambio e diferencial nada interessantes pro 229, ai o negocio é definir quem vc quer rodando, se é a supercab, e o doc ja for diesel coloca num primeiro momento tudo da 83 la e vai rodando, depois vai modificando, pois o bolso vai sentir, eu iria nesta ordem, turbinava o bicho uns $2500 depois partiria pra um cambio e marchas pesado de preferencia um 2615, uns $4500 e por fim um diferencial braseixos 405 ou 406 o que surgir e colocar a relação 2.60, digo pois eu tenho e fica muito confortavel, indo de 80 a 180 sem mudar de marcha, é só uma ideia....

  • #15
    Salles, boa tarde. Depois de muito pesquisar e refletir, decidi ficar com a mesma carroceria e motorização. A restauração vai ficar por 8 mil, iniciais, o final, só Deus sabe. Depois, vou para a segunda etapa, justamente esse seu plano aí. Turbinar o 229, trocar a caixa de marchas e trocar o diferencial por um mais longo. Observei bastante, conclui que a cabine CD da minha efe ainda é uma das mais belas do mercado. Trata-se de uma Demec, vidro traseiro basculante, que acompanha as linhas da carroceria. Parece uma cabine genuinamente de fábrica. Existem poucas hoje em dia. O inconveniente é que o espaço atrás é mais apertado em relação às outras cabines, mas tô nem aí, quem anda é só eu e minha esposa mesmo, caronas são coisas eventuais.Não consigo postar fotos, até tenho que aprender, para postar a restauração dela. É isso, as outras opções encareceriam o projeto então é seguir a restauração externa e interna. Gostaria que acompanhassem o tópico, vou precisar do auxílio de vocês, tenho muitas idéias mas pouca experiência no assunto. Só para exemplo, terei que colocar retrovisores mais modernos. Vi tantos no ML e com preços tão variados, que não sei qual adquirir. Também gostaria de tirar aquela grade de metal e colocar a de plástico e há uma grande variação de preços no mercado. Então conto com a ajuda de vocês.

  • #16
    Ah, sim, desculpe Salles, a supercab possuia motor diesel, documentada, não sei qual era o motor, mas o proprietário diziz ser provavelmente um X-10. O que não combina com a caixa de marchas dela. E ela é uma 96/7 de cara quadrada ainda. Não aquela belíssima cara arredondada do último modelo.

  • #17
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Ah, sim, desculpe Salles, a supercab possuia motor diesel, documentada, não sei qual era o motor, mas o proprietário diziz ser provavelmente um X-10. O que não combina com a caixa de marchas dela. E ela é uma 96/7 de cara quadrada ainda. Não aquela belíssima cara arredondada do último modelo.
    pra montar essa sem muito custo, procura por motor da ranger 2.8 que e praticamente a evolução do hsd, e tem encaixe no cambio mazda, ou então tem de trocar tudo, pra virar MWM seja 229 ou X10

  • #18
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Salles, boa tarde. Depois de muito pesquisar e refletir, decidi ficar com a mesma carroceria e motorização. A restauração vai ficar por 8 mil, iniciais, o final, só Deus sabe. Depois, vou para a segunda etapa, justamente esse seu plano aí. Turbinar o 229, trocar a caixa de marchas e trocar o diferencial por um mais longo. Observei bastante, conclui que a cabine CD da minha efe ainda é uma das mais belas do mercado. Trata-se de uma Demec, vidro traseiro basculante, que acompanha as linhas da carroceria. Parece uma cabine genuinamente de fábrica. Existem poucas hoje em dia. O inconveniente é que o espaço atrás é mais apertado em relação às outras cabines, mas tô nem aí, quem anda é só eu e minha esposa mesmo, caronas são coisas eventuais.Não consigo postar fotos, até tenho que aprender, para postar a restauração dela. É isso, as outras opções encareceriam o projeto então é seguir a restauração externa e interna. Gostaria que acompanhassem o tópico, vou precisar do auxílio de vocês, tenho muitas idéias mas pouca experiência no assunto. Só para exemplo, terei que colocar retrovisores mais modernos. Vi tantos no ML e com preços tão variados, que não sei qual adquirir. Também gostaria de tirar aquela grade de metal e colocar a de plástico e há uma grande variação de preços no mercado. Então conto com a ajuda de vocês.
    mesmo caso meu tenho D10 cabine dupla como sou eu e a mulher quem vai atras que se vire, normalmente só as malas KKKK

    ah fica esperto no que se vai gastar nessa sua demec , mais o custo dela, pois dupla feita é um carro relativamente barato, ai as vezes vale muito mais vc comprar uma pronta e original, uma 90 pra vc ter ideia tem um monte por 25, eu vendi ano passado uma deserter 92 ja 5 marchas turbo ar direção rodas e diferencial braseixos, por 23 só a pintura do capu e teto eram queimados, então faça bem estas contas

  • #19

  • #20
    Verdade. E olhando essas aí, todas estão em melhores condições que a minha, além de serem turbinadas. Vou me precaver o máximo possível porque pelo visto, já comecei perdendo. Agora é ter fé e paciência.

  • #21
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    F1000 vendo troco, 1980 - Carros - Vila São Jorge da Lagoa, Campo Grande 454639151 | OLX

    Olha uma viatura boa para reformar, em outro anúncio ele pede 15 mil.

  • #22
    Boa também Cophamat. Acho que vou esperar passar a empolgação. Tenho que me segurar, sou imediatista. Tenho algumas oportunidades, vou pensar um pouco pra não vacilar e cometer um erro pois na verdade comprei uma mecânica, não um carro. E pelo que vejo, a 97 CD, vale a pena por 10.000R. Ainda estou atrás de um radiador, esse é o primeiro ponto a resolver.

  • #23
    Buenas. Só para movimentar o tópico. Depois de muito procurar, rodar todo o DF e adjacências fui a Goiânia, vila Canaã, à procura de um radiador. Encontrei vários, com duas três e quatro colmeias, oscilando os valores entre 600 e 1000 reais. Comprei um Motorcraft de 3 colmeias pelo valor de 700 reais. Bom preço pela qualidade do serviço. Instalei no mesmo dia e a velha efe tá rodando numa boa. Também tive a sorte de encontrar amortecedores Cofap, novos e com garantia de 3 meses, em promoção. Excelente promoção, não poderia perder. Custaram 400 reais divididos em 4 vezes no cartão. Achei uma pechincha e não desperdicei essa oportunidade. Os amortecedores vou montar na segunda feira.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial F-1000 4x4 98
      Por rbrizot no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 09/09/2015, 17:18
    2. Compro diferencial F-1000
      Por Willão64 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/08/2009, 00:57
    3. Modelos de cambios
      Por akio nishikawa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/08/2008, 17:21
    4. Marcas e modelos de BLOQUEIO DE DIFERENCIAL disponiveis
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/07/2007, 21:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade