x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2018
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    34
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ford F-100 1962 V8




    Boa tarde meus amigos... Depois de muito procurar, este foi um excelente fórum que encontrei e senti esperanças de me ajudarem... heheh

    Bom, sou amante de antigos. Possuo um Opala SS 76 e um Fusca 1970. Meu sonho sempre foi ter um V8, e nesses ultimos dias a oportunidade apareceu. Se trata de uma F-100 1962, motor v8 272. O motor foi recém fechado após ser refeito, com embreagem nova. Cambio 3 marchas.
    A F-100 está com lata muito lisa e com carroceria de madeira. Eles possuem a carroceria original, porém bem podre e sem assoalho já.
    Como não tenho o dinheiro para restaurar agora, pensei em algumas alternativas para poder curtir ela...

    A primeira seria tirar a carroceria de madeira e fazer apenas uma cobertura completa do chassis com madeira envernizada, como se fosse um assoalho de madeira, e colocar dois paralamas. Não tenho muita fonte do que é original dela... Ela não tem parachoque traseiro, não sei como são as lanternas originais... A suspensão não sei onde encontrar amortecedores ou se dá para adaptar de algum outro carro.
    Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa caminhonete.
    Pensei também em colocar rodado duplo, mas não sei como é feita essa alteração.

    Desde já sou muito grato.

    Abraço

  • #2
    Usuário
    Entrada
    02/07/2007
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    59
    Posts
    301
    Agradecimentos: 2
    bom dia vc tem um veiculo raro na mão procure deixa-lo original as alterações só desvalorizam

  • #3
    Citação Postado originalmente por marioszf Ver Post
    A F-100 está com lata muito lisa e com carroceria de madeira. Eles possuem a carroceria original, porém bem podre e sem assoalho já.
    Como não tenho o dinheiro para restaurar agora, pensei em algumas alternativas para poder curtir ela...

    A primeira seria tirar a carroceria de madeira e fazer apenas uma cobertura completa do chassis com madeira envernizada, como se fosse um assoalho de madeira, e colocar dois paralamas. Não tenho muita fonte do que é original dela... Ela não tem parachoque traseiro, não sei como são as lanternas originais...
    eu particularmente acho bonita uma carroceria toda de madeira, mas aqui seguem algumas fotos de referência da carroceria num modelo já de '64
    Ford F-100 1962 V8-photo9412.jpg Ford F-100 1962 V8-photo9414.jpg
    já vi do modelo anterior usando essa mesma lanterna mesmo com a carroceria de paralamas salientes, mas pendurada ao invés de embutida

    e algumas fotos do modelo anterior para referência, tanto com a carroceria toda quadrada quanto com a de paralamas salientes
    Ford F-100 1962 V8-imagem0243.jpg Ford F-100 1962 V8-20150820_90cc440b1b8caa520c562ac4e4bbcb51.jpg Ford F-100 1962 V8-imagem0252.jpg Ford F-100 1962 V8-20150516_d811406316b669ad3d370d78b51b1d2e.jpg
    essa preta, bem no canto, dá de ver onde a lanterna vai pendurada

  • #4
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38
    manda dobrar uma caçamba, um quadradinho e compra 2 paralamas de fibra, ja fica um projetinho legal e com baixo custo

  • #5
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Idade
    43
    Posts
    306
    Agradecimentos: 7
    Procure por caçamba step side no Mercado Livre. Existem fabricantes que fazem tanto de fibra quanto de chapa galvanizada, muito semelhante à original. Como disseram antes: personalizações/customizações, se não forem de muito bom gosto (algo totalmente subjetivo) e MUITO bem executadas tendem a depreciar fortemente o carro. Um exemplo são os Maverick que hoje, mesmo maltratados, valem uma fortuna; porém, algum número foi adaptado para imitar o Falcon do primeiro filme Mad Max e esses não valem mais nada.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por marioszf Ver Post
    Boa tarde meus amigos... Depois de muito procurar, este foi um excelente fórum que encontrei e senti esperanças de me ajudarem... heheh

    Bom, sou amante de antigos. Possuo um Opala SS 76 e um Fusca 1970. Meu sonho sempre foi ter um V8, e nesses ultimos dias a oportunidade apareceu. Se trata de uma F-100 1962, motor v8 272. O motor foi recém fechado após ser refeito, com embreagem nova. Cambio 3 marchas.
    A F-100 está com lata muito lisa e com carroceria de madeira. Eles possuem a carroceria original, porém bem podre e sem assoalho já.
    Como não tenho o dinheiro para restaurar agora, pensei em algumas alternativas para poder curtir ela...

    A primeira seria tirar a carroceria de madeira e fazer apenas uma cobertura completa do chassis com madeira envernizada, como se fosse um assoalho de madeira, e colocar dois paralamas. Não tenho muita fonte do que é original dela... Ela não tem parachoque traseiro, não sei como são as lanternas originais... A suspensão não sei onde encontrar amortecedores ou se dá para adaptar de algum outro carro.
    Enfim, gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa caminhonete.
    Pensei também em colocar rodado duplo, mas não sei como é feita essa alteração.

    Desde já sou muito grato.

    Abraço

    bom dia

    posta fotos dela.

    ATUAL: Amarok 4x4 2012 , JEEP MB42 4X4 A.P 2000 MI PREPARADO, RANGER CS 4X4 V6 2000 e GAIOLA A AR 1.6
    EX: JEEP CJ5 1958 4X4 BF184 , F75 4X4 OPALA 4C 1975 , GAIOLA BY COLELLA AP 1.8 e GAIOLA A AR 1.5.

    17 - 99748-4232 VITOR

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pick up Ford F100 1962 - Aceito Troca - R$ 14.000,00
      Por OldGarage no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 05/11/2018, 10:41
    2. F-75 6cc 1962
      Por Gonçalves, Adriano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 05/01/2017, 15:43
    3. Vendo Jeep Willys cj5, Marca: Ford, Ano fab / mod: 1962 / 1962
      Por Kaline Dourado no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/10/2013, 16:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade