x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,853
    Agradecimentos: 38



    Citação Postado originalmente por LUIZ170686 Ver Post
    Salles poderia explicar qual a diferença entre uma Borg k16 e uma apl 240? pois também tenho um mwm 229 com apl 240 e está com intercooler, se eu trocar de turbina e colocar essa K16 quais diferenças irei sentir? e outra coisa minha apl 240 está dando 1 kg de pressão quando eu aperto o acelerador até o fim. nesse caso seria tirar a apl e colocar a k16 ou eu teria que baixar ou subir a pressão da turbina? por favor poderia me tirar essas dúvidas?
    ah também vi que a k16 terei de comprar uma flange na saída pra adaptar o cano do escapamento correto? pois a saída dela é diferente da apl.
    diferença gritante, a K16 é valvulada, portanto de dimensões pequenas e enche muito rapido, só que não da restrição em alta, pois a valvula não só restringe a pressão, mais tb faz não ter restrição em alta, pois parte dos gases passam por fora da turbina, então vc com aumento de debito conseguira trabalhar com 1.5 kg sem fumaça, é lindo, e sim flange do escap é diferente, outra coisa presta atenção pois tem K16 T2 e T3, que é igual apl em sua fixação no coletor de escap, da um trabalhinho pra acertar canos etc mais o resultado é de primeira, pode colocar sem medo gostara demais!!!

  • #14
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Salles, qual dos modelos é compatível com o coletor para turbina APL? é o T2 ou T3?

    Vc já viu turbina pulsativa (aquela que o coletor e a entrada do caracol quente são divididos em 2 partes) sendo usada em caminhonetes? Será que tem alguma vantagem? Pesquisando, vi coletores pulsativos para o motor 229/4.

    E, aproveitando a sua costumeira boa-vontade em ajudar os dieselmaníacos, pergunto: Qual a melhor forma de ligar o tubo de retorno de óleo da turbina do 229? Em algum selo do motor, ou soldando um caninho no carter?
    4X4 Brasil

  • #15
    Usuário Avatar de julianoch
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Canela/RS
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Amigo, acabo de colocar este cambio na minha F1000 1994, tive que refazer 3 furos na capa seca, trocar a forquilha do cardã e entortar a haste da torre, ainda não ajustei o assoalho devido a forquilha do cardã não ter chegado na tornearia, mas foi bem fácil até agora
    Javali92, F1000CE 94

  • #16
    Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Idade
    42
    Posts
    579
    Agradecimentos: 4
    Respondendo a pergunta a respeito de turbina pulsativa, a 229TD tem turbina e coletor de escape pulsativo. Eu tirei a caixa quente original A/R 1.06 pulsativa e coloquei uma .63 garret normal, nao deu quase diferenca. Ai comprei uma .58 pulsativa e colequei, ficou boa, enche bem mais cedo e náo da restricao, pois as pressoes maxima ficaram iguais, 1.1 bar.

    Se náo me engano o X10 tem coletor pulsativo tambem. Lembrando que só vale usar turbina pulsativa se o coletor for pulsativo.

    O cano de retorno normalmente vai na base do cano que é usado para colocar oleo no motor.


    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Salles, qual dos modelos é compatível com o coletor para turbina APL? é o T2 ou T3?

    Vc já viu turbina pulsativa (aquela que o coletor e a entrada do caracol quente são divididos em 2 partes) sendo usada em caminhonetes? Será que tem alguma vantagem? Pesquisando, vi coletores pulsativos para o motor 229/4.

    E, aproveitando a sua costumeira boa-vontade em ajudar os dieselmaníacos, pergunto: Qual a melhor forma de ligar o tubo de retorno de óleo da turbina do 229? Em algum selo do motor, ou soldando um caninho no carter?
    F-1000 - SuperCab - MWM 229TD - ZF 5S-420 - Kit AEM water/Methanol injection

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CAMBIO EATON Eaton FSO-2405-A, . L200 RS
      Por peterson barros no fórum Mitsubishi
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/12/2020, 09:44
    2. Câmbio Eaton FSO 2405E
      Por Maikkel Mezz no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 09/03/2015, 12:19
    3. Cambio Eaton S10 2.8 mwm
      Por Vinicius Albuquerqque no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/05/2014, 08:33
    4. Cambio eaton
      Por lucciano amaral no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 13/09/2011, 13:16
    5. Cambio EATON FSO 2305B
      Por Alcione no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/08/2011, 13:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade