x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10



    Verifique também a mangueira que pressuriza a LDA, se ela tiver vazando o segundo estágio da bomba não abre.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Pelo que foi relatado acredito que abrindo um pouco o óleo da bi deve resolver.

  • #15
    Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde a todos,
    Atualizando sobre os problemas segue o arrombo que a bichinha me deu até o momento

    Ford Ranger ano 2000 2.5 disiel muito fraca-whatsapp-image-2017-11-30-12.23.27.jpg

    Alguem sugere que eu revise mais alguma coisa ?

    Agora ela está andando muito bem, mais na arrancada ta saindo um tufo de fumaça preta,
    acho que o cara deixou um pouco mais aberto a BI, Procede ?

  • #16
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por zumbi60 Ver Post
    Boa Tarde a todos,
    Atualizando sobre os problemas segue o arrombo que a bichinha me deu até o momento

    Ford Ranger ano 2000 2.5 disiel muito fraca-whatsapp-image-2017-11-30-12.23.27.jpg

    Alguem sugere que eu revise mais alguma coisa ?

    Agora ela está andando muito bem, mais na arrancada ta saindo um tufo de fumaça preta,
    acho que o cara deixou um pouco mais aberto a BI, Procede ?
    Parceiro, faz parte do jogo...rsrs
    Bom saber que ao menos agora estás satisfeito. O tufo na arrancada, dependendo como arrancas, dá pra considerar normal. Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?
    Acho que vale revisar alguns dos pontos já levantados pelo pessoal aqui. Conferir todos os dutos e intercooler pra ver se não tem perda de pressão em um eventual furo, ou braçadeira mal colocada. Vai numa oficina de turbina e pede pra eles colocarem um medidor de pressão pra dar uma conferida. Lembrando, que tem de ir dar uma volta, acelerar em ponto morto não adianta, mas isso tu já tá ligado! Se estiver com a saúde 100%, é pra dar 1,15 bar.
    Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!

    Eu pensei que havia lido de alguém recomendando pra abrir a BI......mas eu devo ter cheirado muito solvente, colando umas borrachas aqui.....alucinações, alucinações......kkkkk

    Abs.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #17
    Usuário
    Entrada
    23/11/2017
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, faz parte do jogo...rsrs
    Bom saber que ao menos agora estás satisfeito. O tufo na arrancada, dependendo como arrancas, dá pra considerar normal. Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?
    Acho que vale revisar alguns dos pontos já levantados pelo pessoal aqui. Conferir todos os dutos e intercooler pra ver se não tem perda de pressão em um eventual furo, ou braçadeira mal colocada. Vai numa oficina de turbina e pede pra eles colocarem um medidor de pressão pra dar uma conferida. Lembrando, que tem de ir dar uma volta, acelerar em ponto morto não adianta, mas isso tu já tá ligado! Se estiver com a saúde 100%, é pra dar 1,15 bar.
    Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!

    Eu pensei que havia lido de alguém recomendando pra abrir a BI......mas eu devo ter cheirado muito solvente, colando umas borrachas aqui.....alucinações, alucinações......kkkkk

    Abs.
    Boa tarde ,
    "Tu chegou a pedir pro bombista deixar a regulagem normal ou pediu pra abrir?"

    Falei para ele deixar ela mais esperta, então deduzi que ele deve ter deixado um pouco mais aberta, até porque a fumaça preta aumentou um pouco nas arrancadas mais bruscas, tipo ter que cruzar uma avenida

    "Só uma pergunta, de que marca são esses bicos que te colocaram? Eu Não gostaria, mas tive de achar eles um pouco "baratos"!!"

    Rapaz olha ele me disse que colocou originais, mais acho que ele mandou recondicionar os que estavam nela que eram originais,
    até porque vi aqui que eles tem marcas de chave, marcar antigas de aperto ou remoção, agora não posso acusar ele porque não tenho referencia nen fiz uma identificação neles antes de levá-la,



    Obrigado Vou levar agora em quem mexe com turbina

  • #18
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    Amigo, acredito ser isso aí, quanto a fumaça, sendo ela preta não tem problema, agora sendo ela em tom azulado é problema. Faça isso que o Ricardo falou, revise a turbina, todos os dutos e mangueiras e o duto que sai da turbina e vai na bomba, esse duto leva pressão para abrir o segundo estágio da bomba vulgo LDA
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • #19
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Essas marcas de chave são normais pois a carcaça do bico não se troca o bico é um elemento pequeno que vai dentro desa carcaça que tem as marcas de chave.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Se a fumaça for azulada está queimando óleo lubrificante junto com o diesel, provavelmente vem da turbina, mas no seu lugar não mexeria, aproveitaria um pouco o carro e daria uma folga para o bolso e quando a fumaça aumentar e começar a baixar o nível do óleo lubrificante ai sim trocaria a turbina.

  • #21
    Usuário Avatar de Francisco Casal
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    São Marcos/RS
    Idade
    31
    Posts
    297
    Agradecimentos: 10
    A turbina é simples, aqui na minha cidade (São Marcos) tem a fábrica da Master power, e um encarregado dos testes me disse, que as turbinas podem ter folga "para cima e para baixo" no eixo, mas não pode ter folga axial. Para saber isso é só abrir a entrada de ar da turbina e verificar as folgas do eixo. Essas folgas toleradas, são justamente o óleo quem a preenche.
    Ranger 04/05 Limited 2.8 4x4 Two Tone + Ranger 2001 XL 2.5 CE 4X4
    Ex Ranger 2003 XLT 2.8 4x4 e Ex Ranger 1998 2.5 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre Sportage gasolina.
      Por alessandrossp no fórum Kia Sportage
      Respostas: 37
      Última resposta: 22/04/2022, 09:09
    2. Ranger 2.5 2000 consumindo muito diesel
      Por Breno Godinho no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/03/2017, 08:37
    3. Lâmpada de farol do Vitara muito fraca...
      Por Walter Carlos Brossel no fórum Suzuki
      Respostas: 24
      Última resposta: 09/03/2015, 12:52
    4. Vende-se Ford Ranger 2002/2003 4x4 Disiel
      Por jrangelbarros@hotmail.com no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/12/2009, 11:52
    5. Ranger muito fraca
      Por bpessuto no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 05/02/2007, 14:29

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade