x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    cj5milk
    Visitante

    Sensor de Presença de Agua no Diesel Ranger XLT 2.5




    Amigos boa tarde,

    Sou novo na área de Motores a Diesel, e acabei de adquirir uma Ranger XLT 4x4 Diesel . O carro fazia todas as revisões em concessionária ( Aih é que mora o perigo) e Hoje ao trocar o filtro de combustível, notei que o sensor de presença de agua no filtro foi trocado recentemente. So que o mesmo possui um parafuso de metal no meio dele, onde supostamente deveria ser aberto, para que ele pudesse " Sentir " a presença de agua. Como sou novo nesta área, resolvi ir até uma concessionária qui perto ( RIO de Janeiro) e para inha surpresa o Sensor novo, tem o mesmo parafuso..... alguém sabe como este porcaria funciona, este parafuso deve ser removido ?????Pois lá ninguém sabia ou quiz me ajudar.....

    Outra pergunta, algum l,ugar onde posso comprar o manual de serviço deste carro ???

    Obrigado

  • #2
    Como funciona eu não sei, mas todos que vi tem aquele parafuso... O da minha Ranger já foi destruído por um frentista que o apertou com excesso e tive que jogar fora junto com o filtro. Eu não coloquei outro até hoje.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    cj5milk,

    O da Ranger eu não conheço, mas o da L-200 eu acabei aprendendo. Foi mais ou menos assim:

    Na primeira troca, o cara nao tinha um sensor novo, e o velho estava prestes a rachar (por ser de plastico). Eu procurei até nas autorizadas da Mitsubishi, mas naquele momento ninguem tinha. Um cara, boa praça, vendedor de peças me disse: Bota o da H100 que é igual, só precisa colocar um adaptador porque o conector do sensor é diferente entre a H100 eo da Mitsubihi.