x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    cj5milk
    Visitante

    Sensor de Presença de Agua no Diesel Ranger XLT 2.5




    Amigos boa tarde,

    Sou novo na área de Motores a Diesel, e acabei de adquirir uma Ranger XLT 4x4 Diesel . O carro fazia todas as revisões em concessionária ( Aih é que mora o perigo) e Hoje ao trocar o filtro de combustível, notei que o sensor de presença de agua no filtro foi trocado recentemente. So que o mesmo possui um parafuso de metal no meio dele, onde supostamente deveria ser aberto, para que ele pudesse " Sentir " a presença de agua. Como sou novo nesta área, resolvi ir até uma concessionária qui perto ( RIO de Janeiro) e para inha surpresa o Sensor novo, tem o mesmo parafuso..... alguém sabe como este porcaria funciona, este parafuso deve ser removido ?????Pois lá ninguém sabia ou quiz me ajudar.....

    Outra pergunta, algum l,ugar onde posso comprar o manual de serviço deste carro ???

    Obrigado

  • #2
    Como funciona eu não sei, mas todos que vi tem aquele parafuso... O da minha Ranger já foi destruído por um frentista que o apertou com excesso e tive que jogar fora junto com o filtro. Eu não coloquei outro até hoje.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    cj5milk,

    O da Ranger eu não conheço, mas o da L-200 eu acabei aprendendo. Foi mais ou menos assim:

    Na primeira troca, o cara nao tinha um sensor novo, e o velho estava prestes a rachar (por ser de plastico). Eu procurei até nas autorizadas da Mitsubishi, mas naquele momento ninguem tinha. Um cara, boa praça, vendedor de peças me disse: Bota o da H100 que é igual, só precisa colocar um adaptador porque o conector do sensor é diferente entre a H100 eo da Mitsubihi.

    Por 3 reais, eu instalei o conector. Agora posso usar o filtro de diesel original da MIt ou o da H100. A diferença é que o filtro da Mit precisa trocar tambem o sensor de água, que custa tanto quanto o filtro (cerca de 60 reias cada um), e colocando o filtro da H100, ele já vem com um sensor novinho em folha incluido nos 30 reais que custa o conjunto...

    Pergunte ali em São Cristovão, na rua Escobar, numa lojinha chamada Coronel das Vâns.... o cara é que mem deu a dica, mas ao lado dele tem mais duas ou tres lojas que vendem os filtros e os respectivos sensores.

    Um abraço, e boa sorte.

  • #4
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Antes que eu esqueça.... sobre o manual que voce perguntou.....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewforum.php?f=30

    Aqui mesmo no forum na área de downloads tem um montao de coisas, extremamente uteis a marinheiros de primeiro diesel (como eu e voce..)

  • #5
    cj5milk
    Visitante
    Amigos muito obrigado, pelas dicas.

    Uma outra observação, " Eita" sensorzinho frágilzinho.... todo de plastico e com o tempo deve ressecar e quebrar.... afinal este motor vibra muito.... Minha Ranger anterior era uma STX 97 estendida, com motor V6..... que saudade aquilo é que era viatura.... um bólido e nem parecia uma caminhonete de tão macia... como estou estranhando esta versão a diesel.....

    Vamos ver se vou me acostumar...

    abcs

  • #6
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    35
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0

    Ressuscitando o topico

    Boa noite pessoal.
    Estou tendo algumas dificuldades com o sensor de agua no filtro de diesel e o filtro propriamente dito da ranger 2.8.
    Como é normal acontecer, com uns 8 anos de uso o bendito sensor quebrou, no momento, consegui tirar a parte q tinha ficado aguarrado no filtro, e tampei com um parafuso na medida exata, ficou excelente, usei por 10 mil km, e uma vez no mes eu fazia a sangria do filtro ja que não tinha o sensor para avisar q tinha aguá no combustível ou não.
    Já na proxema troca, não encontrei o sensor pra vender na minha cidade, então resolvi colocar um filtro do MWM 2.8, da s10 e do troller, o cara da loja q me vendeu disse q servia perfeitamente, e assim fiz, ja estou com esse filtro a 12.000 km, e como irei viajar nesse feriadão e uma viagem de aproximadamente 2.000 km, gostaria de trocar o filtro para ir tranquilo, oq acontece q não tem nenhum código nesse bendito filtro q comprei, a unica coisa q é da FRAM, e quando vou na loja agora, os caras me perguntão, mais qual do motor 2.8, o com sistema anti-borbulha ou sem? de q ano? Oq gostaria de saber é se posso comprar um filtro do mwm, parecido com do meu carro, ou seja, com a sangria de agua em baixo, e uma sangria do ar em cima e com uma entrada e uma saída de combustível logico. E oq é esse sistema anti-borbulha q tem no filtro, no original da ranger tem, precisar ter nesse q vou comprar?

    Fico no aguardo de uma resposta, desde ja grato pela paciência dos amigos por lerem a minha duvida.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    183
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Boa noite pessoal.
    Estou tendo algumas dificuldades com o sensor de agua no filtro de diesel e o filtro propriamente dito da ranger 2.8.
    Como é normal acontecer, com uns 8 anos de uso o bendito sensor quebrou, no momento, consegui tirar a parte q tinha ficado aguarrado no filtro, e tampei com um parafuso na medida exata, ficou excelente, usei por 10 mil km, e uma vez no mes eu fazia a sangria do filtro ja que não tinha o sensor para avisar q tinha aguá no combustível ou não.
    Já na proxema troca, não encontrei o sensor pra vender na minha cidade, então resolvi colocar um filtro do MWM 2.8, da s10 e do troller, o cara da loja q me vendeu disse q servia perfeitamente, e assim fiz, ja estou com esse filtro a 12.000 km, e como irei viajar nesse feriadão e uma viagem de aproximadamente 2.000 km, gostaria de trocar o filtro para ir tranquilo, oq acontece q não tem nenhum código nesse bendito filtro q comprei, a unica coisa q é da FRAM, e quando vou na loja agora, os caras me perguntão, mais qual do motor 2.8, o com sistema anti-borbulha ou sem? de q ano? Oq gostaria de saber é se posso comprar um filtro do mwm, parecido com do meu carro, ou seja, com a sangria de agua em baixo, e uma sangria do ar em cima e com uma entrada e uma saída de combustível logico. E oq é esse sistema anti-borbulha q tem no filtro, no original da ranger tem, precisar ter nesse q vou comprar?

    Fico no aguardo de uma resposta, desde ja grato pela paciência dos amigos por lerem a minha duvida.
    Cara, estou nesse mesmo dilema seu!.. Estou com o sensor grudadinho ali no meu filtro de combustível antigo (acabei de apanhar minha linda ranger e troquei o filtro de comb -- o sensor não quis deixar o filtro e o parafusão tá lá :::> serviço de concessionária ford <::

    Bom, na NF-E gerada pela concessionária, o filtro tem a seguinte definição:
    - Cód. Prod: BG1T/ 9155/CA/
    - Descrição do produto/serviços: Elemento do F (isso mesmo, acaba no F hahaha mas o código deve ser suficiente pra acharem isso!)

    A definição dele no catálogo de peças do motor PowerStroke está na página 53/85 (contado pelo leitor de PDF). Procura aí pelo tópico de catálogos, tá lá; eu baixei o da NGD 3.0 e o da PowerStroke 2.8L que eu tava cogitando adquirir -- se tiver problemas em achar eu linko pra você aqui o endereço do post (preguiça de procurar hehehe).

    No catálogo, o código da peça está como:
    72121: motor com nr de série B60 605435 e B61 606502
    72134: motor com nr de série B60 605436 e B61 606503

    curiosidade: o b60 e b61 determina se é motor com TGV ou waste gate -- vou conferir qual é o meu e descobrir se eu tenho mesmo TGV. se nao tiver, vou ficar muito triste -- mas é uma xlt 2004/2005, de 8/10/2004... fez aniversário esses dias =]

  • #8
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Já a minha com motor 2.5 xlt tá com filtro igual da f1000 sem sensor, mas também barzinho e fácil de conseguir. Só tem um parafuso pra sangrar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade