x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Sobre militec e alfa-x nas rangers/polias/bomba dr hidraulica




    Tenho uma ranger 2.5 maxion 2001,está no mecânico pra troca da polia antivibratoria que quebrou do nada,troquei a correia e os esticadores quando fiz o motor dela a 1 ano,porem como vai tirar radiador e quase todas as polias,queria trocar apenas a dentada novamente por segurança,economia pouca é bobagem ??Os roletes e esticador estão como novos,depois que fiz o motor o carro não andou nem 15 mil ! Enfim. Sobre as polias que nunca troquei,vale apena trocar alguma ?? A da direção aparenta estar bem desgastada e estou percebendo a direção cada mês mais pesada,porem,está com um vazamento de óleo hidraulico tambem,apenas escorre pelas mangueiras sabe,ainda não sei dizer se é das mangueiras ou da bomba,Se por acaso eu quiser fazer o recondicionamento da bomba hidraulica por precaução,vale a pena ? ou melhor comprar uma nova ? Ultima duvida é sobre os aditivos militec e alfa-x,sou muito curioso quanto a eles desde que vi um video do adg da high torque,alguem já usou algum dos dois ?? Posso colocar eles alem do motor,tambem na direção hidraulica,no tanque de diesel pra "lubrificar a bomba" ??

    Desde já agradeço a atenção .
    Ranger xlt 4x4 cd 2.5 maxion.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Olha só...já usei Militc em dois carros anteriores e não senti absolutamente diferença nenhuma.
    Segundo eles, aumentaria o desempenho e reduziria o consumo, já que supostamente reduz o atrito.
    Nada disso aconteceu...

  • #3
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por GustavoFoxxy Ver Post
    Tenho uma ranger 2.5 maxion 2001,está no mecânico pra troca da polia antivibratoria que quebrou do nada,troquei a correia e os esticadores quando fiz o motor dela a 1 ano,porem como vai tirar radiador e quase todas as polias,queria trocar apenas a dentada novamente por segurança,economia pouca é bobagem ??Os roletes e esticador estão como novos,depois que fiz o motor o carro não andou nem 15 mil ! Enfim. Sobre as polias que nunca troquei,vale apena trocar alguma ?? A da direção aparenta estar bem desgastada e estou percebendo a direção cada mês mais pesada,porem,está com um vazamento de óleo hidraulico tambem,apenas escorre pelas mangueiras sabe,ainda não sei dizer se é das mangueiras ou da bomba,Se por acaso eu quiser fazer o recondicionamento da bomba hidraulica por precaução,vale a pena ? ou melhor comprar uma nova ? Ultima duvida é sobre os aditivos militec e alfa-x,sou muito curioso quanto a eles desde que vi um video do adg da high torque,alguem já usou algum dos dois ?? Posso colocar eles alem do motor,tambem na direção hidraulica,no tanque de diesel pra "lubrificar a bomba" ??

    Desde já agradeço a atenção .
    Ranger xlt 4x4 cd 2.5 maxion.
    Gustavo, eu uso militec há algum tempo em vários carros que tive, em alguns funcionou bem, em outros não houve melhora nenhuma.

    Pelo que sei o Militec e Alfa-x utilizam o óleo lubrificante como veiculo para chegar as partes metálicas e necessita de calor para aderir, bom, a caixa de direção não usa óleo lubrificante e sim óleo hidráulico, outra questão é que acredito que dificilmente esse fluido atingirá a temperatura para que o mesmo faça o trabalho dele (68c). Creio que usar estes dois elementos fora do uso recomendado pelo fabricante (o fabricante indica apenas para uso no motor) além de ser um gasto a mais de dinheiro pode ser até um complicador.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Gustavo, eu uso militec há algum tempo em vários carros que tive, em alguns funcionou bem, em outros não houve melhora nenhuma.

    Pelo que sei o Militec e Alfa-x utilizam o óleo lubrificante como veiculo para chegar as partes metálicas e necessita de calor para aderir, bom, a caixa de direção não usa óleo lubrificante e sim óleo hidráulico, outra questão é que acredito que dificilmente esse fluido atingirá a temperatura para que o mesmo faça o trabalho dele (68c). Creio que usar estes dois elementos fora do uso recomendado pelo fabricante (o fabricante indica apenas para uso no motor) além de ser um gasto a mais de dinheiro pode ser até um complicador.
    Obrigado pelos esclarecimentos,e na bomba de diesel ?? Se funcionasse ia ser valido essa "proteção" não acha ? Entrei em contato com os fabricantes pois possuo uma autocenter no rj,vamos ver oque eles me respondem !

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    28
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por csadelson Ver Post
    Olha só...já usei Militc em dois carros anteriores e não senti absolutamente diferença nenhuma.
    Segundo eles, aumentaria o desempenho e reduziria o consumo, já que supostamente reduz o atrito.
    Nada disso aconteceu...
    Nem penso na questão de consumo,e sim barulho,vou fazer um teste e tentar filmar !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Militec, Alfa-x, etc.
      Por oficinassp no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/12/2016, 16:12
    2. Presa Hidráulica, Acessórios e Extratores de Polias.
      Por T.T. Rex - Tio Balú no fórum Ford
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/04/2009, 10:57
    3. Direção Hidraulica Alfa Romeo
      Por Admir no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2007, 19:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade