x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na minha ranger 2007 3.0




    Amigos, bom dia!
    Eu já não sei mais o que faço na minha Ranger, pois, já troquei inúmeras peças, inclusive de oficina e nada foi resolvido.
    Estou há mais de 3 meses sem meu carro e gostaria de opiniões para que eu chegasse na solução.
    1º - O carro não pegava de jeito nenhum, o mecânico foi em casa e trocou o filtro de combustível, sangrou e finalmente pegou.
    Após pegar, levamos o carro para oficina para trocar os filtros e fazer limpeza do tanque, ao retirar a bomba de combustível, foi notado que era uma bomba de S-10 que o antigo dono adaptou a ela, com isso trocamos por uma original da Ranger.
    2º - Com o tempo, o carro foi esquentando, como já tinha esquentado antes e por isso tinha mudado de oficina porque não deram solução, com isso levei para esta última oficina e foi diagnosticado que era o cabeçote, com isso mandei o cabeçote para retifica e foi colocado de volta com a junta nova também, só que ao tirar o cabeçote, mexeram nos bicos, todos estavam bons, mas quando foram tirar o cabeçote mexeram e quando recolocaram, eles não funcionaram com a pressão certa, comprei 2 bicos novos, originais mwm e 2 semi-novos de um conhecido que estava com poucos meses de uso, ficou estralando um desses semi-novos, mas o carro rodou.
    No outro dia, fui para o trabalho, fui para outros compromissos, quando cheguei a noite em casa, desliguei e tudo estava normal, quando fui ligar de manha, o carro não pegou! O mecânico isolou um dos bicos que não estava jogando o combustível para rodar com 3, usou o spray (Micro-óleo) para o carro funcionar e chegar até a oficina.
    3º - Com o carro na oficina, começou a contar os três meses que fiquei sem o carro, foram testando e viram que os bicos não abriam, não saia combustível, com isso fomos eliminando problemas, o chicote estava com uns 20cm de fio que super-aqueceu, foi substituído e ficou normal, testado todas as saídas e ficou normal, depois disso disseram que era o módulo, o módulo foi testado em outro carro e estava normal, a bomba de alta foi testada e está boa, e agora está aparecendo um erro no scanner: erro no sensor de posição do comando de válvula, com isso fomos testar aterramento, módulo, chicote, roda fônica, comando de válvula e sensor de fase, onde tudo isso deu normal.
    P.S. 1º - O Diesel chega a flauta
    2º - Os bicos não abrem, bomba de alta testada e ok.

    Então eu já não sei mais o que faço, não tem mecânico que saiba como resolver onde moro, já esgotaram todas as chances e opções, gostaria que vocês me ajudassem, por favor!
    Obrigado, abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    caracaraí/RR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Amigo estou com problema parecido...

    Amigo a minha não estava pegando na partida trocamos válvula pvc, limpeza no tanque, teste da bomba de baixa, teste da bomba de baixa, bicos calibrados, válvula do camon rail trocada, Central testada (colocamos uma nova), etc...
    O carro pega na partida mas fica oscilando na lenta... Quando acelera fica normal (turbo arma normalmente) tem força e tal... Mas tirou o pé, volta pra lenta e fica oscilando até morrer...
    Tiramos o bicos novamente e tudo ok. Válvula verificada e tudo ok. Chega diesel normal nos bicos..

    Percebi q quando tiro o conector do bico 3, ela continua oscilando do mesmo jeito (diferente quando tiro o conector do bico 1 ou 2 ou 4). Percebi tbm q quando folgo a porca do retorno (aquele caninho) e deixo vazar diesel ela fica normal.

    Alguém pode ajudar?
    Não sei mais o q fazer com esse carro!!!!!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Como está sua corrente de comando? Já trocou?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    caracaraí/RR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Verificada e tudo normal, no ponto correto
    Troquei o chicote tbm mas não melhorou em nada... Percebi q quando folgo um dos retornos do bico (aqueles caninhos tortos) o carro fica normal, Mas fica vazando diesel...
    Não sei mais o q fazer nesse carro!!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Cara manda uma foto de onde vc tá folgando e ela melhora. Pode ser problema no retorno de combustível

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    caracaraí/RR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    É aqueles caninhos metálicos q vai com Rail pra o bico (chave 17)

  • #7
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    caracaraí/RR
    Idade
    42
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Quem puder ajudar mando um whats aê
    95 991346235

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 24
      Última resposta: 29/04/2019, 13:02
    2. Respostas: 3
      Última resposta: 23/09/2016, 19:22
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 10/11/2015, 20:30
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 29/09/2014, 16:56
    5. Problemas com minha ranger, pfvr alguém me ajuda?
      Por Marcos Onofre no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/06/2013, 11:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade