x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1
    Usuário Avatar de Cesar SSA
    Entrada
    18/11/2007
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    rpm mudança de macha ranger




    Oi amigos do fórum apaixonados por picapes 4x4, cada dia que dou uma lida nas postagens aprendo muito sobre o mundo 4x4 e tiro muitas duvidas, se tornou um apito acessar o fórum todos os dias.
    Perdoe a ignorância tenho duvida qual seria o RPM ideal para troca de machas na ranger 2001 a diesel que tenho.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Cesar SSA Ver Post
    Oi amigos do fórum apaixonados por picapes 4x4, cada dia que dou uma lida nas postagens aprendo muito sobre o mundo 4x4 e tiro muitas duvidas, se tornou um apito acessar o fórum todos os dias.
    Perdoe a ignorância tenho duvida qual seria o RPM ideal para troca de machas na ranger 2001 a diesel que tenho.
    Você quer saber isso que qual das seguintes situações?

    Subindo, descendo, na reta, com pressa, sem pressa, carregado ou vazio?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Talking

    tenho a mesma duvida do amigo....


    o motor da minha Ranger qdo tah em +- 3500 giros parece q ja tah esguelando....
    com seguranca e sem comprometer muito a durabilidade posso levar ele até qtos giros?

    abraco

  • #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Em condições normais, dentro da cidade, descarregado e sem pressa, troco em torno de 2.500 rpm. Talvez nessas condições o ideal fosse em torno de 2.000 rpm.

    Acho que a 3.500 rpm realmente está puxado...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    intindi....

    4000 rpm entao to pedindo pra fodher o motor?
    motor diesel deve ser assim mesmo.... pouco giro, torque alto...

    pisarei menos entao..

    abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Depois de 3500rpm o hsd não tem mais torque, então não adianta insistir.
    Com pressa, o melhor desempenho é trocar por volta de 3400rpm.
    Sem pressa por volta de 2500rpm ou até menos.
    Passeando por volta de 1500 rpm.
    Subindo troca com 3500 rpm.

    A durabilidade não vai ser muito influenciada mesmo se operar sempre próximo de 3500 rpm pois é a faixa normal de operação do motor. A rpm máxima é 4640rpm aonde a própria bomba injetora corta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Depois de 3500rpm o hsd não tem mais torque, então não adianta insistir.
    Com pressa, o melhor desempenho é trocar por volta de 3400rpm.
    Sem pressa por volta de 2500rpm ou até menos.
    Passeando por volta de 1500 rpm.
    Subindo troca com 3500 rpm.

    A durabilidade não vai ser muito influenciada mesmo se operar sempre próximo de 3500 rpm pois é a faixa normal de operação do motor. A rpm máxima é 4640rpm aonde a própria bomba injetora corta.
    pra subir tem q dar uma esticada mesmo... senao ela nao sobe! se deixar cair mta rotacao tem q ir descendo marcha e as vezes chega ate a primeira...

    é impressao minha ou é muita caminhonete pra pouco motorzinho?

  • #8
    Usuário Avatar de Cesar SSA
    Entrada
    18/11/2007
    Idade
    52
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Depois de 3500rpm o hsd não tem mais torque, então não adianta insistir.
    Com pressa, o melhor desempenho é trocar por volta de 3400rpm.
    Sem pressa por volta de 2500rpm ou até menos.
    Passeando por volta de 1500 rpm.
    Subindo troca com 3500 rpm.

    A durabilidade não vai ser muito influenciada mesmo se operar sempre próximo de 3500 rpm pois é a faixa normal de operação do motor. A rpm máxima é 4640rpm aonde a própria bomba injetora corta.
    Muito obrigado a todos, mais sua esplicação Edintruder tirou todas as minhas duvidas valeu Broder.

  • #9
    O Maxion 2.5 hsd Euro2 que equipa a Ranger 2001 passa a ter uma boa resposta apos a "entrada" do turbo que acontece por volta de 1.800rpm. Se vc quiser usar a Ranger com uma boa resposta deve mante-la acima de 1800rpm. A cada troca de marchas a rotação do motor cai aproximadamente 500rpm, portanto nestas condições a troca deve ser por volta dos 2.500rpm.

    Pra andar na manha qualquer rotação serve, apenas não exagere nas baixas rotações (quando o veiculo começa a trepidar) pois pode comprometer a embreagem.

    abs

  • #10
    O mwm sprint 6.07 pegou uma fama desgraçada de quebrador justamente porq saiu nas silverado girando 4500 rpm .... e os sorózao tinham q andar soh a 4000 , ia tudo pro espaço ....

    Saiu na F250 , com torque a 1500 , girando 3800 na faixa "normal" de trabalho , resolvido os pobrema .... nao vi ateh hj F250 parada por motor .... alias vi uma preta q o campeao deixou sem agua , e uma q furou uma camisa com 1 bico completamente podre , coisa de dono caprichoso .....

    []'s
    RAM 2500 - 2017

  • #11
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    O Maxion 2.5 hsd Euro2 que equipa a Ranger 2001 passa a ter uma boa resposta apos a "entrada" do turbo que acontece por volta de 1.800rpm. Se vc quiser usar a Ranger com uma boa resposta deve mante-la acima de 1800rpm. A cada troca de marchas a rotação do motor cai aproximadamente 500rpm, portanto nestas condições a troca deve ser por volta dos 2.500rpm.

    Pra andar na manha qualquer rotação serve, apenas não exagere nas baixas rotações (quando o veiculo começa a trepidar) pois pode comprometer a embreagem.

    abs
    X2!!!!!!!!!!!

    Boa! É bem isso mesmo! O importante é deixar o motor "falar". Se trepidar, reduzir; se ficar "esgoelado" passar para marcha superior.

    Embora a gente fale sobre rpm´s torque, potência, o importante é deixar o motor falar! Acho que QUASE todos os motoristas tem sensibilidade suficiente para saber quando a rotação do motor e a marcha engrenada não está compatível com o relevo e/ou velocidade!

    Abraços

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/03/2008
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    X2!!!!!!!!!!!

    Boa! É bem isso mesmo! O importante é deixar o motor "falar". Se trepidar, reduzir; se ficar "esgoelado" passar para marcha superior.

    Embora a gente fale sobre rpm´s torque, potência, o importante é deixar o motor falar! Acho que QUASE todos os motoristas tem sensibilidade suficiente para saber quando a rotação do motor e a marcha engrenada não está compatível com o relevo e/ou velocidade!

    Abraços
    disse tudo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade