x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    RANGER XLT 4X4 2006/07 Não funciona de jeito nenhum.




    Amigos, bom dia!
    Eu já não sei mais o que faço na minha Ranger, pois, já troquei inúmeras peças, inclusive de oficina e nada foi resolvido.
    Estou há mais de 3 meses sem meu carro e gostaria de opiniões para que eu chegasse na solução.
    1º - O carro não pegava de jeito nenhum, o mecânico foi em casa e trocou o filtro de combustível, sangrou e finalmente pegou.
    Após pegar, levamos o carro para oficina para trocar os filtros e fazer limpeza do tanque, ao retirar a bomba de combustível, foi notado que era uma bomba de S-10 que o antigo dono adaptou a ela, com isso trocamos por uma original da Ranger.
    2º - Com o tempo, o carro foi esquentando, como já tinha esquentado antes e por isso tinha mudado de oficina porque não deram solução, com isso levei para esta última oficina e foi diagnosticado que era o cabeçote, com isso mandei o cabeçote para retifica e foi colocado de volta com a junta nova também, só que ao tirar o cabeçote, mexeram nos bicos, todos estavam bons, mas quando foram tirar o cabeçote mexeram e quando recolocaram, eles não funcionaram com a pressão certa, comprei 2 bicos novos, originais mwm e 2 semi-novos de um conhecido que estava com poucos meses de uso, ficou estralando um desses semi-novos, mas o carro rodou.
    No outro dia, fui para o trabalho, fui para outros compromissos, quando cheguei a noite em casa, desliguei e tudo estava normal, quando fui ligar de manha, o carro não pegou! O mecânico isolou um dos bicos que não estava jogando o combustível para rodar com 3, usou o spray (Micro-óleo) para o carro funcionar e chegar até a oficina.
    3º - Com o carro na oficina, começou a contar os três meses que fiquei sem o carro, foram testando e viram que os bicos não abriam, não saia combustível, com isso fomos eliminando problemas, o chicote estava com uns 20cm de fio que super-aqueceu, foi substituído e ficou normal, testado todas as saídas e ficou normal, depois disso disseram que era o módulo, o módulo foi testado em outro carro e estava normal, a bomba de alta foi testada e está boa, e agora está aparecendo um erro no scanner: erro no sensor de posição do comando de válvula, com isso fomos testar aterramento, módulo, chicote, roda fônica, comando de válvula e sensor de fase, onde tudo isso deu normal.

    Então eu já não sei mais o que faço, não tem mecânico que saiba como resolver onde moro, já esgotaram todas as chances e opções, gostaria que vocês me ajudassem, por favor!
    Obrigado, abraços.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Feira de Santana/BA
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Já observou o conector da bomba de combustível?? Já vi caso de ter trincado uma daquelas "perninhas" e fazia com que hora pegasse e hora não.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Não amigo, não vi e nem sei se o mecânico viu. Vou perguntar mais tarde a ele. O problema é que ela não liga mais de jeito nenhum.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    24/03/2016
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    39
    Posts
    21
    Agradecimento: 1
    Amigo passei por algo parecido.

    No meu caso era corrente de comando desgastada que faz o motor perder o sincronismo. Sem sincronismo o módulo desliga o sistema de injeção. Às vezes ela pegava fria pq havia parado no pnto certo, mas depois de trabalhar um pco não pegava mais.

    Com quantos km está sua Ranger?

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Tive um problema parecido também, o mecânico ía lá, eu parava o carro e o pistão ficava em cima, com isso fazia o calço hidráulico, com isso tinha que girar para que pudesse dar a partida e pegar, mas foi bem mais no começo e suspeitava-se de que era o motor de partida, quando abriram, estava praticamente bom, só um pouco das escovas desgastadas. Em seguida foi detectado o problema no cabeçote, com isso foi que eu comprei um cabeçote semi-novo. ela está com 200 mil km.

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Por tudo o que foi relatado, parece ser corrente de comando fora de sincronismo.
    Pode ter saído do ponto, porque as engrenagens não tem chavetas e são mantidas na posição apenas pelo aperto dos respectivos parafusos.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Por tudo o que foi relatado, parece ser corrente de comando fora de sincronismo.
    Pode ter saído do ponto, porque as engrenagens não tem chavetas e são mantidas na posição apenas pelo aperto dos respectivos parafusos.
    Como resolve isso?

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    39
    Posts
    627
    Agradecimentos: 15
    Carlos, se o mecânico não sabe conferir o sincronismo e por ele no ponto pode desistir dele é procurar outro. Isso deveria ser a primeira coisa a se verificar.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Carlos, se o mecânico não sabe conferir o sincronismo e por ele no ponto pode desistir dele é procurar outro. Isso deveria ser a primeira coisa a se verificar.
    Quando ele montou o motor, ele colocou no tempo certo. Mas, não sei se mexeu e mudou ou se regulou direito, toda opção é uma chance. Vou conferir segunda

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Carlos, se o mecânico não sabe conferir o sincronismo e por ele no ponto pode desistir dele é procurar outro. Isso deveria ser a primeira coisa a se verificar.
    Amigos, fui na oficina e já fizeram isso. E mesmo assim, não funcionou.

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Depois de tudo que disseste, qualquer coisa que for sugerido à distância será chute.
    Existem método científico para diagnosticar o sistema de injeção desse motor, onde parece estar a causa mais provável.
    Se ao girar o arranque tiver pressão na flauta e os bicos pulsarem no tempo certo, o motor tem que pegar.
    A pressão do rail (flauta) e a presença de pulsos nos bicos devem ser verificados com um scanner.
    Abaixo estão as medidas que fiz com o scanner durante a partida de um motor NGD em condições normais:

    Rotação Motor 200 ~ 228 rpm
    Tempo Injeção 0,7 ~ 0,91 ms
    Presão Comb Rail média=292, máx=422 Bar
    Avanço Injeção -3 °
    Tensão Bateria 10,2V

    Quando liga a chave a luz da injeção acende. Ao bater arranque ela se apaga logo nas primeiras voltas do motor. Esse apagar significa que a central recebeu sinais de todos os sensores e começou a injetar.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    Parnaíba/PI
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Amigos, comprei os outros 2 bicos e a ranger, finalmente, funcionou! Fiquei muito feliz, menos um problema! Vim para casa nela, lavei e quando fui sair agora a noite ela custou a pegar, pegou e depois desliguei e tentei novamente e não ligou mais de jeito nenhum! Estou para jogar a toalha...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ranger não pega de jeito nenhum.
      Por pelissari no fórum Ford
      Respostas: 79
      Última resposta: 02/12/2020, 18:50
    2. semieixo nao sai se jeito nenhum
      Por andrezeppelim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/01/2018, 17:21
    3. Troca de fusível - Não solta de jeito nenhum
      Por jipinhotoyota no fórum Toyota
      Respostas: 34
      Última resposta: 18/01/2015, 15:42
    4. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    5. Não consigo desligar a reduzida de jeito nenhum
      Por guisasoft no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/07/2008, 09:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade